Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Segue o Grande Plano

Surge uma nova Nação (Abraão a José)





Cerca de 400 anos depois do diluvio, Deus apareceu a um homem chamado Abraão, que vivia no Oriente Médio, na cidade de Ur.


Deus lhe disse: "Deixe seu país e sua família, e vá para um lugar que vou lhe mostrar.
Farei de você uma grande nação, e seu nome será muito conhecido. Quem o abençoar também será abençoado, e quem o amaldiçoar será amaldiçoado. Todas as famílias da terra serão abençoadas por meio de você".


E Abrão partiu, como o Senhor havia mandado, e chegou a um lugar chamado Canaã. Deus apareceu mais uma vez a Abrão, e disse-lhe: "Esta terra será de seus descendentes. Olhe para o céu, e veja se você pode contar as estrelas. Também será impossível contar o número de seus descendentes".


Embora Abrão e Sarai, sua esposa, não tivessem filhos, ele acreditou em Deus. braão era uma pessoa de fé, e por isso Deus o considerou um homem justo.


Abrão perguntou: "Senhor Deus, como posso ter certeza de que esta terra será minha?"


Deus respondeu: "Vai acontecer o seguinte: seus descendentes viverão 400 anos num país estrangeiro,
onde serão maltratados e escravizados. Porém, mais tarde, eu julgarei aquele país. Só na quarta geração é que seus descendentes ficarão livres; quando saírem daquela terra, e voltarem para cá, trarão consigo uma grande fortuna".


Mas Sarai, esposa de Abrão, nunca pôde ter filhos, e já era idosa. Então ela conversou com Abrão: "Peço-lhe que tenha filhos com Hagar, minha escrava egípcia, pois eles serão considerados meus filhos".


Abrão concordou com o plano de Sarai. Embora amasse a Deus, Abrão errou em não acreditar que o Senhor lhe daria um filho com sua esposa. O filho de Abrão e Hagar foi chamado de Ismael.


Treze anos depois, quando Abrão tinha 99 anos, o Senhor lhe apareceu de novo e disse: "Eu sou o Deus Poderoso; ande na minha presença. Estou mudando seu nome para Abraão, que significa 'Pai de multidões'. E o nome de sua esposa será mudado para Sara, que significa 'Princesa'. Abençoarei sua esposa e ela terá um filho seu, e será mãe de nações".


Então Abraão implorou ao Senhor: "Que Ismael viva diante de ti".

Deus lhe respondeu: "Atenderei seu pedido e abençoarei Ismael; multiplicarei os descendentes dele e farei dele uma grande nação". Deus cumpriu sua promessa a Abraão, pois Ismael deu origem aos países árabes.


Deus continuou: "Mas será com o filho de Sara e com os descendentes dele que farei uma aliança eterna".

Algum tempo depois, Sara deu à luz um filho, que foi chamado de Isaque. Quando Isaque já era grande, o Senhor pediu que Abraão provasse quanto o amava.


Deus o chamou: "Abraão": “Estou aqui”, ele respondeu. Deus lhe ordenou: "Pegue seu filho, seu único filho Isaque, a quem você tanto ama, e vá para a terra de Moriá, Eu indicarei o monte onde você deverá sacrificar Isaque, como oferta queimada".



No dia seguinte, bem cedo, Abraão levantou-se e chamou Isaque, como Deus lhe havia ordenado, e partiram. No terceiro dia de caminhada, Abraão olhou adiante e viu o lugar indicado pelo Senhor.


Ele pegou a lenha do sacrifício e deu-a para Isaque carregar.
Abraão pegou uma tocha e uma faca, e os dois subiram o monte juntos.





Isaque perguntou: "Pai, nós temos o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?"


Abraão respondeu: "Meu filho, Deus proverá um cordeiro para a oferta queimada".
Os dois subiram até o lugar indicado por Deus. Abraão construiu um altar e arrumou a lenha. Depois amarrou Isaque e o deitou sobre a lenha, no altar. A seguir, Abraão pegou a faca e preparou-se para matar o filho.


N
esse exato momento um anjo do Senhor gritou do céu: “Abraão, Abraão”.
“Eis-me aqui”, ele respondeu. O Senhor disse: "Não faça nada a Isaque; agora tenho certeza que você me ama acima de tudo, pois não poupou seu único filho".

Abraão levantou a cabeça e, olhando para trás, viu um carneiro com os chifres presos numa moita. Abraão pegou o animal e o sacrificou em lugar de seu filho.

A Bíblia diz que Abraão sabia que Deus cumpriria suas promessas em relação a Isaque, nem que fosse preciso ressuscitá-lo dos mortos.


Porque Abraão tinha fé em Deus, o Senhor lhe prometeu: "Vou abençoar muito você. Seus descendentes serão tão numerosos quanto as estrelas do céu. Todas as nações da terra serão abençoadas por meio de seu filho, porque você me obedeceu".


Abraão ficou muito alegre pois entendeu que o Salvador, prometido há muito tempo lá no Jardim, seria descendente dele.
O teste que Deus fez com Abraão também ilustrou como Deus, o Pai celeste, um dia ofereceria seu único e amado filho em sacrifício a favor do mundo todo.


MARANATA


Seguirá

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO