Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 11 de junho de 2011

O que será AMIZADE?

SOU AMIGO DE ...

Todos conhecemos o termo Amizade, mas será que todos saberemos que existem vários tipos de Amizade? A Biblia fala sobre Amizade? Que tipo de Amizade falará, se é que fala, a Biblia? Se a Palavra de Deus fala sobre Amizade, como a classificará? Se existir diferentes tipos de Amizades na Biblia, Deus as classifica como sendo todas boas?

Hoje temos um pequeno exemplo sobre uma destas amizades. Um pequeno e muito simples texto, mas que mostra uma profunda amizade entre 3 jovens. Mas antes, vamos responder a estas perguntas acima e que este texto, a semelhança dos outros já publicados neste e nos demais espaços que o Senhor nos tem dado a gerir, vos seja de grande benção.

Lemos acima uma série de perguntas sobre o termo AMIZADE, logo estaremos então, pela Palavra de Deus dando respostas a estas mesmas perguntas, vejamos a primeira: Quantos tipos de Amizades existirão numa relação humana?

 Já não é possivel dizer quantos em realidade existirão, por causa de tantas e injustificadas atualizações Bíblicas, as quais só tem servido para trazer distanciamento e dúvidas aos corações menos preparados, todavia, pode que tenhamos cerca de uns 23 versos que indicarão amizades e outros 109 que refletem de alguma forma o amigo.

Amizade é uma relação, um dos enúmeros tipos de relações que o senhor deixou para que o homem possa através dela, também ser feliz, ou seja, a Amizade não é a felicidade, mas, faz parte desta felicidade, ou pelo menos deveria.
Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo (Um grande exemplo em: I Sm 18.1). Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

Todos os nossos sentimentos e todas as nossas necessidades dentro do domínio e limites Bíblicos, formam o tão desejado Jardim do Edem, o campo da felicidade, algo que nunca nos será possivel fora da comunhão com Deus. Isso se pode ver através do exemplo do próprio Adão, o qual, enquanto manteve seus sentimentos e desejos debaixo do controle do Senhor, foi feliz, viveu no seu Jardim do Edem. Mas, assim que deixou seus sentimentos e desejos dominarem-no caindo na artimanha de satanás, perdeu seu Jardim, perdeu sua comunhão com o Senhor e logo sua Felicidade, já não tinha sua Amizade com Deus.

Muitos são os que querendo adulterar a Palavra do Senhor transmitida por Paulo, quando este diz:
Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais, …, - I Co 9.19,23 com o propósito de poderem segundo eles, se envolver com todos e tudo para então “ganharem-los”.

Mas se esquecem de Tiago que fala inspirado pelo Espírito Santo:
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus - Tg 4.4

Se repararem, afinal, já estamos apontando tipos de Amizades e tirando-as da própria Biblia, ou seja, já temos respostas a algumas das perguntas acima. Seguiremos falando e tentaremos responder às que ainda faltará.

Colocamos abaixo alguns textos Bíblicos os quais nos dão indicações sobre Amizades.

Algumas são para que busquemos ter e ser iguais enquanto que outras, para que nos distanciemos delas. Devemos todavia, lembrar-nos dos exemplos já citados, principalmente a de Tg 4.4

Vejamos alguns dos muitos textos que o Senhor nos deixou:

Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico -
Provérbios 22.24

O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo -
Salmos 55.13

Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo - Isaías 41.8

Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus - Jó 16.20

Sim que nosso Deus deixou para todos nós tudo o que necessitamos saber sobre os tipos de Amizades que devemos ter e como proceder-nos em e com estas relações. O Senhor da mesma forma, nos deixou tudo o que necessitamos saber sobre aquelas relações de Amizades as quais devemos negar e afastar-nos delas. Devemos buscar conhecer à Palavra da Vida porque ela liberta o homem de sua ignorância e prisão de pecados que só serve, para nos afastar do Senhor e do verdadeiro sentido da Felicidade.

Ser Amigo (ter Amizade por …,) é acima de tudo, ter preocupação por alguém e logo, segundo ao nosso poder de conhecimento (Os 4.6), ajudar-lo e, ajudar-lo, não é fazer ou dar-le tudo o que deseje e queira tal e qual, mas ajudar a um Amigo, é dar sim, mas dar o que realmente seja o melhor para ele e não o que ele pensa ser melhor. Nosso coração é enganoso e não é digno de confiança, logo, tudo o que façamos a um amigo, seja para conduzir-lo mais e mais perto da verdade de Deus (dentro de sua Palavra), para que esta e não nós (não temos nenhum poder) o possa libertar.

Vejamos este exemplo:

Maria, Joana e Rebeca sempre foram Amigas, destas inseparáveis, onde estiver uma, estarão as outras duas, sempre foi assim e parece que será sempre assim.

Além de muitas coisas realizadas em conjunto pelas 3 amigas, são 10 anos de Amizade, começaram juntas na Primária e hoje, já começa as interferências da mocidade. Se não fosse a Amizade existente entre estas jovens, a muito teriam saido do caminho do Senhor. Juntas, unidas em Amizade e misericórdia do Senhor, Servas fiéis do Deus vivo permanecem em comunhão com o Pai e o Filho através do Espirito Santo.

Mas houve também, como em todo lado e com toda pessoa, momentos de grande pressão e desespero entre as Amigas.

Elas são bonitas e normais, ou seja, sofrem como todas e todos os efeitos das hormonas, os efeitos dos convites do mundo, sofrem com os câmbios da moda, …, sabem elas muito bem o que é sofrer por amor do verdadeiro evangélio, o evangélio sem mácula.

De vez em quanto uma delas vacila em sua fé, e quando isso acontece, é então quando as outras duas chegam ainda mais perto da Amiga e a ampara, não dando ou conduzindo-a ao que neste momento estará desejando, mas travando-a, impedindo-a, com carinho e Amor a que peque desviando-se para a direita ou para a esquerda no caminho da Salvação.

Houve um momento na vida das Amigas que uma delas, começou às escondidas namorar um rapaz do colégio que nem sequer era evangélico, as outras duas companheiras desta, aproximando-se, a confrontaram com a Palavra de Deus a fim de que ela pudesse entender o quanto estava errada e, fora o grande risco que corria em perder o que de mais precioso como mulher tinha, a virgindade e a Salvação.

Uma outra entre as 3 Amigas, teve o disgosto de ver seus pais separarem-se e começou a duvidar do amor do Senhor, as outras duas Amigas lhe deram muito Amor e atenção, orando e conduzindo sempre a Amiga a louvar a Deus até que já foi possivel voltar a caminharem juntas de novo.

A outra, uma vez, começou a necessitar de ajuda extra para auxiliar à escola, logo a consequência, teve de deixar os cultos de Estudos Bíblicos sendo conduzida a sofrer sérios riscos espirituais, mas, ali vieram suas amigas e elas a ajudaram nas matérias e impedido que se afastasse mais dos cultos, hoje louvam a Deus com muita Alegria e Graça Divina.

Porque não colocas uma tatoo? Escreva o nome do Senhor e não terá nenhum mal. Porque não colocas uma saia um pouquinho mais curta ou uma blusa menos fechada? Faz tanto calor, e sem falar que pareces uma velha. Porque não colocas um
piercing? Se não queres que o vejam, coloca-o em uma parte que teus pais nunca olha.

Assim foram muitos e muitos os temas pelos quais as Amigas têm sido bombardeadas ao largo de sua amizade e vida cristã, mas em nenhum momento elas defraudaram ao Senhor, até porque elas mesmas poderam afirmar, mais vale ser desprezado por todos e perder tudo neste mundo e ir para a Glória do que, ganhando a atenção e os prazeres momentâneos desta falsa vida ir para a verdadeira vida no inferno. Porque se esta vida é em parte uma consequência do que fomos e do como estivemos dentro de nossas mães, a verdadeira vida, a que há de vir, também será uma consequência do que somos e vivemos neste mundo.

Todas elas, as Amigas, viveram momentos de muita e intensa pressão, se elas não estivessem verdadeiramente unidas pela verdadeira e santa amizade, a que só com e no Senhor se pode alcançar, elas não teriam suportado. O impácto destas jovens como verdadeiro testemunho para e a favor do nosso Deus foi maravilhoso e digno de ser exposto.

É muito importante que tenhamos amigos que juntos, sejamos servos fiéis ao Senhor, diz o Senhor que em momentos, um amigo nos vale muito mais que um irmão e, aquí, o Senhor está se referindo à irmão de sangue mesmo, logo, a importância de termos amigos assim, servos do Deus vivo.

A falta destes amigos verdadeiros é a principal causa que tem levado a muitos dos nossos jovens a buscarem “amizades no mundo”, relacionamentos estes infectados pelas hostes (Ef 6.12)da maldade, relacionamentos estes que só servem para os afastar do Senhor e como consequência, afastar-lhes da única fonte de felicidade. Não tínhamos ainda sitado o exemplo de Daniel e seus 3 amigos, é outro maravilhoso e digno exemplo de serem mensionados, todo o livro sita sobre eles, mas a principal decisão tomada pelos 4 amigos está relatada no cap. 3 e logo, estes amigos suportaram coisas que jamais foram vistas como provas em nossos dias, pelo menos nos países mais conhecidos.

Nosso desejo e propósito, é que por meio destas palavras escritas, possais recordar que viver para Cristo e com Cristo é distanciar-nos do mundo sem sair dele. O Senhor muito em breve voltará, o mundo nunca esteve tão frio e distande de Deus como nestes dias, logo, se vai dar o cumprimento.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO