Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 27 de agosto de 2011

BÍBLIA do DIABO

Codex Gigas



Amados em Cristo, venho a colocar para vós, algo que poderá sorpreender a alguns de vocês, encontrei este artigo em um de meus passeios pela Internet e gostaria de vos oferecer tais informações, pelo que vou publicar-lo. O texto trás o título original e o texto está com algumas pequenas distinções pela tradução, contudo, corresponde em tudo com o original.

Vamos a ele?

O enigma da Bíblia do Diabo

Um desenho que representa o Diabo no Codex Gigas (Wikimedia Commons). No principio do século XIII, no Convento de Podlažice (Chequia), foi posto preso um monje chamado Heman o qual era conhecido pelo apelido de “o recluso”. Durante o tempo no qual esteve este monje preso neste monastério, esteve escrevendo e escrevendo até que o resultado foi um livro de 624 páginas, com uma medida de 92cm x 50,5cm x 22cm e um peso de 75 kilos, extraordinário não?


Até hoje não se registrou outro livro medieval tão grande cómo este, o que lhe proporcionou o nome, afinal, do Latim a tradução de Codex Gigas é 'livro grande'.


Este exemplar contém a Biblia, o texto completo da Chronica Boemorum, curas medicinais, encantamentos mágicos dos trabalhos do historiador Judeo Flávio Josefo, as Etimologias do Arcebispo San Isidoro da cidade de Sevilha (Espanha), vários tratados de medicina do médico Constantino o Africano, um calendário, uma lista necrológica de pessoas falecidas e outros textos importantes para a época.


Toda esta combinação de textos é única en todo o mundo. Diante de tal contenido, muitos são os que suspeitam ser impossível que tal trabalho tenha sido realizado por uma única pessoa e pior ainda em um período de prisão.


Logo, por este motivo, começou a correr o boato de que o monje tinha sido ajudado pelo próprio demônio, com o fim de que fosse concluida a obra em uma só noite, coisa que com os dias, transformou-se em legenda.


Uma das coisas que mais disconcertava no livro, era a ilustração da qual falamos acima no inicio do texto, a figura do demônio em uma das suas páginas.


Contudo, o tempo real necessário e o número das pessoas as quais realmente participaram na elaboração do livro, segue sendo mistério, mas a legenda foi fomentada a idéia de que o diabo estava por trás da elaboração do Codex.


Analizando outra versão da história deste livro grande, conta que o monje foi encerrado por culpa de um crime que tinha cometido e que quando abriram a cela onde este estava encerrado, encontraram ao réu com o manuscrito e segundo suas próprias palavras, teve a ajuda do Diabo ao qual vendeu sua alma.

Se traduz pelos cálculos que o livro foi vendido ao monastério (convento) da Ordem do Císter de Sedlec no ano de 1296 aproximadamente.


Bem, e porque motivo? Por estar com grandes problemas financeiros o Convento de Podlažice, o Obispo Gregorio de Praga ordenou sua venda.


O Codex Gigas era um dos maiores tesouros que possuiam em Chequia, tanto que a obra foi considerada como a (vejam bem) oitava maravilha do mundo. Sua fama seria tanta que acabaria por converte-lo em um botím de guerra que acabaria finalmente em poder do Governo Suéco no final da guerra dos trinta anos em 1648.
Claro que por tudo isso e mais, muitos são os estudiosos que têm investigado o Codex Givas e estas pessoas, têm coincidido não declarar este trabalho como uma das obras mais valiosas da história, assombrados pela sua perfeição, tendo em conta claro, a época na qual se escreveu.
Fuente:
Biblioteca Nacional de Suécia
MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO