Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deus Ouve a Todos ou Não?

Deus ouve as orações dos que não são crentes?

Quero a todos vós, os que nos tem seguido e mesmo a vocês que passam por este espaço sempre que podem, mesmo sem seguir-nos, trazer um assunto interessante e pode que, se visto junto da verdade, polêmico.
Mas também quero justificar junto a todos vocês a nossa ausência quanto às publicações neste espaço. Voltamos faz poucos dias de uma viagem no exterior a qual, nos impossibilitou muito, logo, não tivemos meios para colocar para vós como de costume os textos que o Senhor nos tem dado para falar-vos. Estaremos ainda algum tempo por falta de acesso à NET nesta situação. Lamentamos.

Em geral, sabemos todos sobre a Biblia Sagrada, mas será que todos daremos a real atenção e valor aos detalhes Bíblicos?

Foi feita uma pergunta a um escritor o qual normalmente deu sua resposta. Não falaremos do Livro e muito menos sobre a pessoa do seu autor, até porque entendemos que Deus é o nosso Advogado e logo, não necessita que de forma a suavisar seus ensinos e suas Palavras, advoguemos sua causa arrumando um jeitinho (próprio do ser humano) com o fim de fazer parecer suave, o pelo menos não tão pesadas as Palavras do Deus vivente. Ele mesmo diz que devemos dizer sim, sim ou não, não (Mt 5.37), pois tudo, mesmo tudo o que esteja fora destas afirmações, terá vindo do malígno, então, cuidemos em não misturar as Palavras de Deus com ensinos satânicos [doutrinas de homens e demônios (II Pe 2.1,2)]. O Senhor não dará por inocente tais pessoas.

Por ter lido o tal livro, alguém perguntou:
Pergunta:

"Várias vezes tenho lido em seus livros e revistas que o pecado nos separa de Deus e que separação de Deus leva ao inferno. Pecado e Deus se excluem mutuamente, ou seja, pecadores e Deus se excluem mutuamente. Isso é verdade? Quer dizer que os pecadores não podem ter comunhão com Deus? Isso significa que eles podem orar o quanto quiserem, mas não serão ouvidos? Ou seja, a conclusão é que nós, cristãos, deveríamos orar por eles com mais intensidade? Mas será que eu posso ou devo dizer aos meus conhecidos não-salvos que suas próprias orações não podem ser atendidas?"

Sim, esta foi a pergunta que realizaram ao escritor, logo se poderá ver em sua resposta um comportamento que em nada agradará ao Senhor Todo Poderoso, algo do qual falamos acima …, não necessita que de forma a suavisar seus ensinos e suas Palavras, advoguemos sua causa arrumando um jeitinho (próprio do ser humano) com o fim de fazer parecer suave, o pelo menos não tão pesadas as Palavras do Deus vivente.

Citamos acima os textos que confirmam o que falamos e logo, veremos antes de ler a resposta do autor, o que diz a Biblia sobre o assunto:
Deus ouve as orações dos que não são crentes?

O Senhor não é homem para que minta nem filho de homens para que volte atrás em suas palavras. Vejamos o que para alguns pode ser alterado segundo a sinceridade de cada um, alterando assim a fidelidade e autencidade da Palavra de Deus para com o próprio Deus e Senhor nosso. Ora, pois que Deus o Pai não mudou, não negou, não alterou a Palavra para com e a favor do seu próprio Filho (Mt 26.39), o faria agora nestes dias por algum de nós?

Bem, Que diz a Biblia sobre:
Deus ouve as orações dos que não são crentes? Escolheremos um texto claro e outro que supostamente necessitaria de algum esclarecimento, vejamos.

Poderia por acaso uma pessoa ser filha de dois pais ou duas mães diferentes de uma só vez? Claro que a resposta é não, logo, aquí começa nossa análises.

Mt 23.15 - Ora, se existem filhos do inferno, logo estes não podem ser ao mesmo tempo filhos de Deus.

At 13.10 - Eis um filho do diabo.

Deus tem por filho aquele que honra, aquele que respeita, aquele que ama, aquele que ouve , aquele que cumpre ou realiza as vontades de seu Pai, aquele que o ama. Ora, se uma pessoa o que faz tem tudo a ver com este mundo, com as obras do príncipe deste mundo e desejos de seu próprio ego, de quem tal ser será filhos? De Deus? Não brinquemos com coisas sérias.

lembrando da Parábola da Figueira vemos em Jo 15.1,10 - que o Senhor nos ensina que para sermos seus amigos é necessário que estejamos nele e mais, que façamos sua vontade, só assim poderá e será Ele Glorificado em e por nossas vidas. Reparemos o verso sete (7) - este verso começa com um SE, o que deixa claro a necessidade de que estejamos de verdade nEle.

Rm 9.8 - Ser humano (feito por Deus) não significa ser seu filho. Mas o Filho, este é todo o que conhecendo faz a vontade de seu Pai.

O ser humano foi feito criatura de Deus e logo, por meio da liberdade (livre arbítrio) que o Senhor lhe deu, este é livre para tornar-se liberto pela palavra de Deus ou libertino por meio do cumprimento de suas concupiscências - desejos desordenados por satanás e seus demônios.

O homem, só através do Pacto da Cruz de Cristo, pode de novo voltar a estar em uma comunhão completa e verdadeira com Deus, e esta comunhão é o único meio para que este mesmo homem consiga conhecimento sobre o Deus Santo e então, conhecendo o Senhor, o possa agradar e ser feito Filho de Deus por meio do Evangélio de Cristo.

A estes, o Senhor ouve e atende, aos do mundo, não, não e não. O Senhor não ouve de nenhuma maneira o que vive na prática do pecado, por mais que o Senhor o ame. O poder da Salvação só pode ter valor na vida do pecador se este der lugar, e atenção que isso é importante, se ele der lugar ao arrependimento. O ser humano para arrepender-se necessita deseja-lo, desejando o verdadeiro arrependimento, logo o Espirito Santo o fará nescer neste coração, se não tem desejo de arrendimento, não tem Salvação. Deus não os ouvem.

Se podemos ler em Jo 1.12 que …, foram feitos filhos de Deus, os que o aceitaram, logo podemos dizer que existem, filhos do inferno, filhos deste mundo e os Filhos de Deus.

I Pe 3.7 - Este é o texto que não necessita de explicação - ora, se aos próprios filhos, Deus adverte a que estes tenham cuidado para que suas orações não deixem de ser ouvidas, quanto mais aos filhos das trevas. Ou poderá o homem ser filho de dois Pais ou duas mães? Ou poderá o homem servir a Deus e a satanás? Haverá de verdade meio termo na Biblia? Não nos deixemos enganar por ensinos falsos.

Vejamos o que respondeu o autor do Livro à pergunta? Sublinharemos alguns detalhes que consideramos de importância.

Pergunta: "Várias vezes tenho lido em seus livros e revistas que o pecado nos separa de Deus e que separação de Deus leva ao inferno. Pecado e Deus se excluem mutuamente, ou seja, pecadores e Deus se excluem mutuamente. Isso é verdade? Quer dizer que os pecadores não podem ter comunhão com Deus? Isso significa que eles podem orar o quanto quiserem, mas não serão ouvidos? Ou seja, a conclusão é que nós, cristãos, deveríamos orar por eles com mais intensidade? Mas será que eu posso ou devo dizer aos meus conhecidos não-salvos que suas próprias orações não podem ser atendidas?"

Resposta: O que você leu nas mencionadas revistas e livros é verdade, mas [(meio termo?)]- graças a Deus por isso - essa não é toda a verdade [(engano?)], ou você esqueceu de citar a outra parte! Se, por um lado, temos de aceitar com tremor que o três vezes santo e justo Deus e o pecado se excluem mutuamente, por outro lado podemos nos firmar no amor de Deus, baseados nas Sagradas Escrituras, pois: Deus é amor (1 Jo 4.8) e em função de Seu amor Ele ama o pecador com amor sem fim [(se é assim, ninguém necessita preocupar-se em cumprir nada da Biblia, afinal, o amor de Deus é maior do que suas Palavras - mas se é assim, porque não ouviu seu Filho quando este lhe suplicou a que não cumprisse o que sobre Ele estava escrito?)] E foi exatamente esse amor que O impeliu a entregar Seu próprio Filho para abrir o caminho ao pecador, para que o perdido pudesse ter comunhão com Deus ¨(amará o Senhor mais ao homem que a seu Filho ao ponto de anular as Escrituras a nosso favor, coisa que não fez para com Cristo?)] - o Deus da luz, no qual não existe escuridão! "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (Jo 3.16-18). E isso Ele fez quando ainda éramos pecadores: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5.8). Na realidade, uma pessoa só pode chamar ao Criador do céu e da terra de "amado Pai" depois que se reconciliou com Ele pelo sangue de Seu Filho, depois que foi perdoado o pecado [(ui, perdoa-se o pecado ou o pecador?)] que se interpunha entre o Deus vivo e o pecador! Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e o homem (I Tm 2.5). Por isso, na oração só deveríamos [(deveríamos? Qual o outro meio?)] nos aproximar de Deus através de Jesus.

Sem dúvida nós, como renascidos, temos uma grandiosa missão de alcançar nossa geração com o Evangelho e de lutar em oração pela salvação de almas preciosas. Mas será que o próprio Deus não está agindo? É claro que sim, pois Seu amor salvador está sempre em ação. E o que Ele faz, o próprio Jesus o diz em João 6.44: "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer..." E na segunda parte do versículo 65 Ele reforça mais uma vez: "Ninguém poderá vir a mim, se pelo Pai não lhe for concedido." Em I Timóteo 2.4 está escrito que Ele "deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade [(leiamos antes o texto completo, do verso primeiro ao oitavo - responderá de certo modo parte da pergunta)] ." Porém, Deus não criou o homem como um fantoche, mas sim como um ser cuja vontade é respeitada e cujas decisões são aceitas! Quem procura sinceramente pela verdade e está disposto a se sujeitar a ela irá encontrá-la, pois vale a promessa de que Ele é "escudo para os que caminham na sinceridade" (Pv. 2.7b). A verdade sempre desafia! Leia, pensando nesse assunto, a passagem de Atos 17.16,34.

Que o Senhor lhe conceda muita graça para ser um guia que leva outros a Cristo!

É claro que você pode e deve orar por pessoas que o Senhor traz à sua lembrança. E o que mais importa não é o tempo que você já é filho de Deus, mas é você andar na luz e na fé pessoalmente! E preste atenção para orar sempre em espírito, baseado na Palavra de Deus, e não com base em suas emoções. Isso significa, dentre outras coisas, que em primeiro lugar você deve orar pela salvação dessa pessoa e, só depois, orar pela saúde ou por outro problema que ela tiver.

Seria completamente errado se você dissesse aos seus conhecidos e parentes não-crentes que suas orações são em vão [(Ora, se é a Palavra de Deus que o diz, porque lhes negarei a verade? Não é isso engano?)] ! Mostre a eles a grandeza da salvação em Jesus Cristo, dizendo-lhes que só Ele é o caminho, a verdade e a vida, e que fora de Jesus não se alcança o perdão dos pecados!

Mas, além do que foi exposto acima, não nos compete dizer que Deus ouve ou não as orações dos descrentes [(sabem o que está escrito em II Tm 3.16,17?)]. Quando uma pessoa ora, por exemplo, assim: "" Deus, se você existe, revele-se a mim", será que Deus não ouve uma oração dessas? Nosso Deus é um Deus soberano, e o ser humano é apenas humano, com todas as suas incapacidades e limitações. Por isso, jamais devemos tentar colocar Deus dentro de um padrão humano!

Contra tal ensino temos II Pe capítulo 2 - e muito mais poderiamos dizer-vos, mas escolhemos calar-nos e deixar que o Juízo de Deus se cumpra. Porque assim nos diz o Senhor.

Será que não estará presente aquí o ensino que diz ter todo o Santo um pontinho de pecado e todo Demônio um pontinho de santidade? Misericórdia.

Sem dúvida, Deus é amor, mas o seu amor flui aos seus e não aos do mundo. Poderia satanás alcançar salvação? Sabia que já tem quem diga que terá? Julgue você mesmo isso. Nossa revelação é a que diz a Biblia, e a Biblia diz que Deus ouve aos seus servos e a estes responde.

Abramos ó Igreja nossos olhos, o Senhor vem fazer justiça.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO