Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Boletim Informativo

Os Manuscritos do Mar Morto
foram escritos por uma
seita Apocalíptica?

Desde que se deu inicio em 1947, data em que foram encontrados os Manuscritos do Mar Morto nas grutas de Qumrán na Cisjordânia por uns jovens pastores de gado, o decifrar destes Manuscritos têem sido um verdadeiro quebra-cabeças para todos os que por estes se têem interessado.

As mais novas infirmações dão a conhecer uma nova faceta destes achados tão valiosos. Dizem estas novas informações que estes, muito possivelmente, foram escritos por um grupo de pessoas as quais pertenciam a uma seita apocalíptica. Esta seita terá tido sua origem e desenvolvimento no meio dos chamados Esênios.

Ora, mas como chegaram estes estudiosos a esta conclusão tão estranha? Simples, é que no mesmo lugar dos rolos, ou seja, no mesmo lugar onde encontraram estes, tambén encontraram 200 tecidos texteis (panos de ou para roupas).

Bem, se até agora os investigadores já tinham muito com o que se contrariarem, este só é mais uma via de investigação. Estes não tem sido capazes de se colocarem de acordo quanto à verdadeira autoria dos rolos e tão pouco sobre o como chegaram estas preciosidades a estas cavernas. Se espera que estas novas conclusões contribuam para a melhor e mais rápida solução a estes desacordos entre os expertos.


Tecido utilizado para guardar os rolos dos Manuscritos - (Livescience)

Revelam as investigações que todos estes 200 tecidos encontrados não estão feitos de Lã como supostamente deveria ser tendo em conta o que se acreditava de inicio sobre as origens dos rolos, logo, se chegaram a conclusões que estão feitos de Linho. Também se notou uma grande ausência de cores nestes tecidos, alguns terão sido mesmo de propósito branqueados, pelo que se supõem que estes Esenios estejam por trás da autoria destes ou de vários destes rolos segundo alguns destes estudiosos.

Ora, sem embargo, um outro grupo já acredita que estes tecidos poderão ter sido levados para este lugar mais ou menos no ano 70 d.C. pelos que fugiam dos Romanos depois da queda de Jerusalém, logo, estes que fugiram dos Romanos, seriam também os que moveram os rolos a estas cavernas.

Por outro lado, sim que estarão de acordo a que estes Manuscritos, foram escritos por volta e entre o século III a.C. e o ano 70 d.C., chegaram a esta conclusão depois de exaustivas investigações. Perto de uns 900 textos tiveram que ser “reconstruidos” por terem sidos encontrados em pedaços, ao que parece, milhares de pedaços de pergaminhos. Estes foram escritos no Arameo e Hebreu.


Manuscritos do Mar Morto expostos no Museo de Israel (Dailymail)

Demorou mais de 50 anos para que se comece a dar melhores informações sobre estes tão valiosos achados. Só agora começam os Arqueólogos a entender com melhor claridade as verdadeiras mensagens contidas nestes pergaminhos. Nestes documentos se podem ver calendários, hinos, Salmos e umas cópias da Biblia Hebréia e muitas outra obras.

Depois de ter comparado 11 amostras dos tecidos encontrados nas cavernas de Qumrán com outras amostras achadas em outras regiões de Israel, um grupo de investigadores encabeçados por um estudante graduado da Universidad Bar-Ilan, responsável pela conservação de matérias orgânicas da Autoridade de Antiguidades de Israel determinaram sua pesquisa nos resultados de uma outra investigação levada a cabo em 2007, investigação esta, onde um grupo de Arqueólogos comprovaram que um determinado tecido de Lã, ainda que foi encontrado anteriormente em um lugar conhecido como “caverna de natal”, ao sul de Qumrán, não tinha nenhuma relação com os terráqueos da região.


Diferentes tecidos encontrados nas grutas de Qumrán

Assim sendo e ao que parece, este estudo foi o que conduziu a que se prestasse mais atenção a estes 200 tecidos chegando a conclusão de que são o único relacionado diretamente com os Manuscritos.

Quanto ao fato de que alguns destes tecidos estivessem embranquecidos e outros sem cores vivas, deu a estes homens que os estudam, o concluir que este detalhe mostra a humildade com a qual se vestiam e como queriam ser diferentes do mundo da época (Roma), coisa que assegura Orit Shamir [(Um bom exemplo aos nossos crentes de hoje)].

Este Shamir, contrariando muitos dos seus colegas Arqueólogos, afirma que se tivessem sido levados os rolos de Jerusalém até as cavernas onde foram encontrados, teria que ter sido encontrados restos de Lã junto a estes, logo, pelo fato de se tratar de linho e que este foi usado pelos Esenios, determina segundo Orit, a autoria dos Manuscritos ou de pelo menos de um número importante destes aos Esenios.

O Museu de Israel digitalizou recentimente uma grande parte dos Manuscritos do Mar Morto.



Fonte:
 MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO