Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como desenvelvem as doctrinas de satanás

Tratuções ou Atualizações

O Senhor nos tem dado a falar sobre muitas coisas neste espaço …, como mesmo por exemplo esta enumerosa intenção de ganhar dinheiro fazendo novas traduções (atualizações) com o fim de conquistar (chamar a atenção dos) os estudiosos que são cada vez maior o seu número, mas que cujas atualizações veem adulterando muito a Santa Palavra de Deus. Recordo-me que em uma destas vezes, nas quais falamos neste tema, dei o exemplo do termo Amor que foi substituido por uma muito diferente, por uma cujo significado foi muito reduzido em seu sentido prático: CARIDADE.

Nunca o Amor pode ser substituido pela caridade, vejamos algo simples de se explicar, a caridade em toda sua forma de expressão e prática, só é uma letra do vasto Alfabeto que é esse o Amor, ou seja, se trocamos a expressão Amor pela Caridade, estamos diminuindo e em muito o verdadeiro sentido do texto, ora, pode que em sua Biblia em concreto não esteja trocado, mas este é o Problema que tem conduzido a que nos encontremos diante de enúmeras opniões diferentes sobre as interpretações Biblicas, logo, este é o plano do inimigo.

Devemos ter nossos olhos bem abertos para que não caiamos no laço do passarinheiro. Agora mesmo posso dar-vos outro exemplo, o de II Tm 3.3 ou a confusão que algumas atualizações fazem com o texto de II Pe 1.7

Encontramos um homem de nome Marcos André que procurando chamar-nos a atenção para este pequeno mas gigante problema, escreveu o que está abaixo - vejamos o que escreveu então:
A paz do Senhor, irmãos amantes da Palavra de Deus, vamos analisar mais uma passagem das santas escrituras. Leia o texto abaixo:

"E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2:7 (ARC)
Esse texto atualmente aparece dessa forma, somente na tradução de Almeida Revista e Corrigida (ARC) e na tradicional King James (Bíblia do Rei Tiago), já nas versões mais modernas, essa passagem aparece aproximadamente assim:

"Farei tremer todas as nações, que trarão para cá os seus tesouros, e encherei este templo de glória", diz o Senhor dos Exércitos." Ageu 2:7 (NVI)
Percebeu a diferença?

Veja essa também:

"Farei tremer todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão , e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos Exércitos." Ageu 2:7 (ARA)
A diferença fundamental está em que nas ARC " ...o Desejado das nações..." (note o D maiúsculo), enquanto que nas outras se traduz por " as coisas preciosas..." ou "...tesouros..."

Entre essas duas formas de se traduzir há uma diferença enorme na hora de interpretar, veja:

- o Desejado das nações - parece apontar para o Messias, o Cristo; e

- as coisas preciosas das nações - aponta para riquezas das nações.

Explicação: O Desejado das nações, é na verdade um erro de tradução, que foi corrigido nas novas versões e o D maiúsculo foi cortesia de João Ferreira de Almeida, com todo respeito.

A passagem correta "Farei tremer todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão , e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos Exércitos". Ageu 2:7 (ARA) colocada no seu contexto "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2.9, é uma profecia que, segundo os historiadores, foi cumprida quando Herodes reformou aquele templo, com recursos de Roma, proveniente de saques e tributos, vindos das nações subjugadas, o que parece fazer muito sentido.

A tradução antiga de Ageu 2:7 "...o Desejado de todas as nações...", embora pareça errada, proporcionava uma interpretação linda, que apontava para Jesus Cristo, da seguinte forma:

- apresenta Jesus como aquilo que as nações desejam;

- no versículo 9, diz "...glória desta última casa..." Deus sempre deixou bem claro que não habita em templos feitos por mãos de homem At 7:48, e pelo consenso geral da Bíblia entendemos que a última casa de Deus é o homem lavado e remido pelo sangue do cordeiro, "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

1 Coríntios 3:16"
- No versículo nove ainda conclui que quando a glória da última casa for estabelecida nesse lugar reinaria a paz, e é exatamente isso que Jesus faz, quando habita em alguém, "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"

Romanos 5:1. Afinal de contas Ele é o príncipe da paz!!

Faça suas próprias conclusões, só não exagere.


Autor: Marcos André - Professor

Assim é, este tem sido o trabalho destas nossas tão queridas casas de Publicações.
MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO