Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

JONAS

Criticando ao Profeta

Quando desfalecía em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor, e entrou a ti a minha oração, no templo da tua Santidade.

Hoje, com a ajuda do Espirito Santo, trazemos a todos vós um tema de certa curiosidade, algo muito comum e corrente em nossos dias. Temos muito mal costume de, sem ver ou perceber, falar mal de certos personagens Bíblicos a consequência de suas más ações ou de algum suposto mal exemplo que terá este dado ou realizado, mas hoje, sobre um exemplo específico, veremos que muito nos ensina as atitudes do Profeta mesmo quando este, questiona o que iria acontecer, motivo pelo qual fugiu da presença do Senhor.

Falando um pouco sobre Jonas, veremos que tudo o que este homem falou através da reclamação com o Senhor seu Deus, tinha seu peso de razão, veremos que mesmo na Palavra de Deus (e aquí a manifestação da real Misericórdia do Deus Vivo), apesar das regras deixadas pelo Senhor ao seu povo fiel, axistem exceções. Coisa que muitos preferem ignorar com medo de que estas exceções tomem lugar às regras, como se estes pudessem impedir o cumprimento Bíblico, coisa que vem acontecendo faz já muito tempo e isso, como diz o Profeta Oséias 4.6,7 por falta de conhecimento, falta de ensino verdadeiro, ensino segundo a direção do próprio Espirito Santo e não segundo o entendimento ou direção humana segundo II Pe 1.20
Se antes ao fugir às verdades Bíblicas, tivessem buscado (os Pastores da geração passada) entender-las e ensinar-las com efeito aos Jovens de então, agora teríamos uma igreja diferente no seu agir e proceder para com a sociedade e principalmente para com o Senhor. Exemplos como: Jonas, Pedro, Salomão, Davi, Moisés, Arão e muitos outros, [para a maioria dos Pastores também entraria neste meio Sansão (não partilho pessoalmente de tal opinião quanto a Sansão - suicídio)], homens que no exercer de seus Ministérios erraram, pecaram grosso e feio para com o Deus vivo e para com a sociedade que conduziam, não perderam o direito de seguir em seus trabalhos ministeriais.
Sim que a todo erro segue uma série de consequências e com certeza, um alto preço a pagar, mas aquí temos a vitória. No coração quebrantado pelo arrependimento e em sua disposição em pagar o preço pelo seu erro com o fim de Adorar a Deus. Isso foi o que fizeram estes personagens Bíblicos, pecaram mas se arrependeram não vivendo na prática de seus erros. O perdão consiste a que não sigamos praticando o mesmo erro uma e outra vês mas que, insistamos uma e outra e quantas vezes seja necessário em alcançarmos a misericórdia do Senhor nosso Deus em aperfeiçoamento de vida.

Uma igreja fiel e verdadeira, onde a teremos? Sim que ainda temos fiéis na terra, prova disso que o Senhor ainda não veio, mas quem pode olhar a uma congregação hoje sem encontrar nela o espirito de Jezabel ou o espirito de Mamom dominando? O joio, de ser o espirito que provava o dominante a dominador passou.

Publicamos anterior a este, um texto (última postagem do mês de Novembro) que relata como está a nossa juventude hoje, alguém entre vocês terá dedicado uns minutos para ler-la? Sabemos que não publicamos nenhuma novidade, mas sim que publicamos o que quer o Senhor que saibais. Deveríam dedicar estes minutos dos quais Falei (caso ainda não o tenham lido) e ler primeiro ao tema publicado anterior a este e então, entenderão melhor o que quer o Senhor falar-nos neste.
Até que ponto nos preocupamos realmente em fazer diferença com nossa vida espiritual e com nossa casa? Quantos estarão dando mais tempo ao Espirito Santo do que ao seu desejo de enriquecer-se? Para este novo ano quero ampliar minha casa, meu negócio, meus estudos, meus, meus, meus e meus …, gostamos muito de falar mal dos personagens Bíblicos, será que alguma vez nos colocamos em lugar deles? Vejamos então um pouquinho sobre Jonas.

O profeta Jonas era filho de (segundo alguns) Amitai e foi enviado a um povo diferente, a um povo que não era o seu. Aquí vemos que a Salvação não era só para os Israelitas, mas para todos. Vemos também que este, foi o propósito do Senhor desde o inicio dos tempos, que por meio dos seus (povo separado aos) trabalhadores, fosse dada a conhecer a misericórdia do Pai a todos os povos da terra, com o fim de que estes, fossem Salvos. Mas sabemos que Israel quis apoderar-se da benção só para eles egoístamente.
Mas além destes detalhes, o livro de Jonas, ao contrário de todos os outros livros proféticos que evidenciam o Senhor e sua Palavra, mostra muito mais sobre as decições pessoais do homem de Deus. Quase que poderíamos dizer que este é um livro biográfico da vida de Jonas.

De uma forma diferente e para algo diferente o Senhor chamou o profeta e este, conhecendo ao que lhe chamava [há que conhecer ao Senhor (por meio de sua Palavra) para poder ser chamado por ele], não quis atender ao chamamento.
Moisés também fez o mesmo, negou o seu chamamento, mas nem por isso o criticamos por isso, por quê que então criticamos Jonas?
Será que não terá em nossa história no livro da vida, relatos de negações a chamadas de Deus? O Senhor não te chama a que faças o que você quer ou pensa fazer, o Senhor te chama a que faças o e como Ele quer.

Buscastes na Biblia quando lestes acima a citação do texto de II Pe 1.20? Entendes bem o que significa este texto?

Não podemos por nossos próprios meios buscar entender a Palavra de Deus e muito menos sair ensinando coisas que serão próprias nossas. A Palavra se entende por meio do Espirito Santo e só podem ensinar os que realmente estão pelo próprio Espirito Santo preparados para o ensino. Você sabe que o Senhor virá, e então te farei uma pergunta. Para quem virá o Senhor? Para os teus avós que já faleceram, para ti que ainda estás vivo, para a geração que o verá nas nuvens estando ainda vivos no corpo ou para nenhum destes? Sabes dar-me resposta?

Jonas sabia que o Senhor seria misericordioso com os Ninivianos caso estes se arrependessem de seus pecados, mas sabendo também Jonas o quanto eram perversos estes homens, seu coração não era capaz de aceitar o fato de que poderiam ser perdoados. Más claro, como pode alguém realizar boas obras se não tem quem os ensine? A isso foi chamado Jonas e este não entendeu, até que o Senhor usou a planta como exemplo.

Se estais prestando atenção no que leem, recordarão que falei no inicio sobre o que foge a verdades e logo não ensina o que é certo e reto diante do Senhor por ter entendido (ele mesmo como homem natural) que será melhor assim.

Ora, quem sou eu para contrariar os ensinos Bíblicos dizendo que meu pensar ou idéias, serão ou são melhores para a igreja do que a Palavra de Deus vindo a acultar detalhes destes ensinos que são para a vida eterna? Não posso ser aquí ou neste caso como Jonas, mas reparemos que Jonas, que terá vivido no tempo de Joel e Amós, já vinha de uma geração que não entendia os planos do Senhor, para ele, não haveria outro povo na terra que fosse digno da Salvação. Certamente, Sacerdotes com o mesmo entendimento que muitos Pastores do nosso passado/presente, tentando proteger o seu povo dos gentíos (mundo), procuraram limitar a Salvação só aos seus, ensinando então o que pensavam ser o melhor para o povo e fugindo assim do verdadeiro propósito de Deus para a humanidade. Até que o Senhor não suportando mais a situação, transferiu de Israel este trabalho e se nos deu a nós à igreja eleita de Cristo.
Agora isso tem acontecido igualmente no meio da igreja, homens que limitam os ensinos Bíblicos pensando estar fazendo o bem para a igreja, não sabendo estes que limitando o conhecimento ao povo, o torna flexível às ofertas e doutrinas (ensinos) mundanas como podemos ver no texto publicado anterior a este ou mesmo dentro das congregações de qualquer chamada igreja em qualquer cidade ou bairro.
Homem a quem o Senhor muito amou e quis ensinar-lhe que estava enganado, Jonas, grande profeta de Deus.

Deus serviu-se do exemplo de seu servo Jonas para que hoje, nós possamos entender seus mistérios.

Não, nunca devemos deixar que opiniões e idéias meramente humanas se apoderem de espaços os quais, competem à Palavra e ensinos de Deus.

Quantos de nós nos recordamos em nossas petições ao Senhor do ensino de II Pe 1.5,7 ? Logo, como conclui este texto com o versículo 10 é algo fora do normal humano, muitos dizem que não existem fiéis à Palavra de Deus, fiéis completamente, então veja o que diz este texto de II Pe 1.10!?
Temos que ter muito cuidado, quem consagra é Deus e não o ser humano, muitos brincando de ter poder, estão enganando ao povo de Deus, cabe à igreja o reconhecimento ao pelo Senhor Consagrado, nâo o consagrar-lo, vejamos o que está em Jo 17.17? Leia todo o capitulo se duvida do que está neste verso.

Jonas por fim entendeu qual era a Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus aos homens, deixemos de o criticar e antes, aprendamos todos com ele como conhecer a Verdade de Deus com o fim a que sejamos Libertos por ela.

Para quem virá o Senhor, para os teus avós que já faleceram, para ti que ainda estás vivo, para a geração que o verá nas nuvens estando ainda vivos no corpo ou para nenhum destes?

A pesquisa diz: Jovens brasileiros querem Igrejas mais flexiveis, se sentem livres para experimentar diversas religiões e misturam elementos (Ecumenismo) diversos para fundamentar a sua própria crença.
Esta é a situação não do nosso País, mas do mundo enteiro.

Deixemos de hipocrisías e passemos a ensinar as verdades de Deus como são, completas e perfeitas, capacitadas para preparar ao homem a toda boa Obra. Não interessa à igreja o que eu posso ou não pensar sobre qual seja o tema: Amizade com ímpios, prostituição, sexo, orgasmos, assasinato, divórcios …, o importante é o que diz a Verdade que liberta.
Já pensaram o que sucede se um homem Mulsumano, que em norma terá acima de duas mulheres legítimas, se converte a Cristo? Não permitamos que a Palavra nos mate pela letra, mas que sejamos libertos pela Verdade de Cristo.
Que o Senhor nos aviva o entendimento e nos renove em sua Graça dando-nos de sua capacitação para caminharmos não segundo nosso entendimento, mas segundo a direção do Espirito Santo.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO