Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

14 de Fevereiro em Europa?

SÃO VALENTIM?

O que poderíamos dizer sobre o tradicional e quase mundialmente conhecido dia dos namorados?

O dia dos namorados, ou dia de são valentim, é tipico do Ocidente, se sabes a quem se refere a expressão Europa germánica, então saberás que no nosso hoje, esta expressão envolve também o atual Reino Unido, do qual, passaria aos Estados Unidos e daí, se espalharia então a quase todo o mundo, e infelizmente, também ao Brasil.

O tempo tornou esta crença pagã em algo ou alguma coisa cristianizada, já que na antiga Roma se realizava a adoração a um deus pagão muito conhecido no geral, o deus do amor, cujo nome no grego é Eros, a quem, os mesmos Romanos chamavam-no Cupido, logo, nestas tais festividades a Eros (o Cupido), se faziam pedidos a forma de favores ao ídolo através de presentes ou ofertas com o fim de conseguir encontrar ao melhor namorado e, ou amante.

Ora, já sabemos que a tão conhecida católica, sempre busca um jeitinho para cristianizar o que é aculto e pagão, afinal, para se ser salvo para eles é só questão de algumas aves marias. Mas brincadeiras a sério a parte, o problema está no fato de que os chamados evangélicos …, porque chamados evangélicos? Fácil, é que não basta fazer-se ou chamar-se evangélico, crente, filho, servo … e …, Necessário é que o SEJAMOS, os darei um exemplo na vossa língua, no vosso linguajar vulgar para que o entendais bem.

Se hoje tem jogo entre dois determinados times, muitos estarão no campo vendo o jogo, mas destes que ali estarão, muitos, talvez a maioria não sejam sócios de nenhum dos dois clubes. Quando vos associais a algum clube, adquireis direitos sobre as demais pessoas, podereis comprar as melhores entradas e a melhor preço, tereis direito a visitar as instalações de graça …, bem, o certo é que agora como sócio, também tereis certas obrigações para com o clube, (lamento muito estar usando esta classe de exemplo para que entendam alguns o que desejamos passar para todos), mas o caso é semelhante no lado dos evangélicos. Muitos dos que estarão no jogo, se dizem deste ou daquele time, mas na verdade, só o são de boca, perguntemos onde está seu cartão de adepto, de sócio, para comprovarmos se realmente o são.
Pois, assim também sucede com a grande maioria dos evangélicos, alguns até conseguem que seus nomes estejam nos livros das suas igrejas, mas será que estará escrito no Livro da Vida? Muitos terão seus nomes escritos no livro dos pastores de sua igreja, consagrados pelos pastores este e aquele, será que foram consagrados por e como nos mostra o Senhor (Jo 17.17) que deve de ser?

Bem, já que sabem agora o porque da nossa expressão chamados evangélicos, vamos voltar ao que estavamos.

Como dizíamos nós, os chamados evangélicos infelizmente estão cada vez mais copiando e assimilando os maus costumes do mundo, coisa esta que os fazem mais e mais iguais a todos e a tudo o que seja deste mundo e como sempre, buscamos mostrar através de nossas postagens:

Nós os servos do Deus Vivo, não somos deste mundo, logo, nada do que sucede aquí, tem para nós uma direta importância, vivemos para o Senhor e com nossa atenção voltada para suas verdades e ensinos Bíblicos. Sabemos que nada que seja contrário aos ensinos Bíblicos vem do Senhor e desta maneira, não podemos nunca e de nenhuma maneira, nos envolver fora da igreja com as crenças deste mundo pagão, muito menos adulterar a casa de Deus trazendo estas abominações para dentro da Igreja.
Este dia dos namorados, também chamado dia de São Valentim, é uma festa pagã que estes que se fazem chamar evangélicos e não o são, estão impulsando para o meio da Igreja com o fim de manchar-la com o oculto. Ora, desta maneira já o Senhor que é Santo, não se encontrará no meio desta congregação mais, logo, poderá satanás entrar e abusar dos incultos na Palavra de Deus (Os 4.6) impultando-lhes a este tão já vulgar novo espirito santo enganador.

Em Europa, neste mês de fevereiro, comemoraram este dia e, uma vez mais se dará o cumprimento de tudo o que seja pagão e oculto, mas apesar de que este culto pagão tenha sido criado em Europa e aquí sigam a cumprir a data inicial, sabemos que no Brasil esta festa é conmemorada em junho e como já citamos, infelizmente por um cada vez maior, número de chamados evangélicos.

Sou Cristão Evangélico e sirvo ao Senhor com todo amor pela sua Palavra, logo, como servo do Deus vivente, não vivo para mim mesmo, o que tenho “deste mundo”, têm sido consequência de minha fidelidade ao Senhor, querem saber o que? Estudem a vida de Jesus e o descubrireis que adiquiriu Ele deste mundo. Mais, apesar de haver posto o exemplo acima, não gosto de futebol e não vejo nestas exposições nada que possa ligar de alguma forma estas práticas ao Senhor.


Ev:
Jânio Washington Mendonça

Que o Senhor os abençoem.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO