Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ORA, SE TENHO, ENTÃO COMEREI

Aprendendo com TIAGO 4.3

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Hoje, uma vez mais, trazemos uma Palavra de verdade a cada um de vocês e logo, nosso desejo é que sejais sábio no discernir entre o Santo e o profano, entre o que é do Senhor e o que pertence e vem da parte do espirito de engano, o mesmo espirito que atuava nos profetas do passado para conduzir ao inferno a todo que dava preferências ao seu próprio interesse (II Cr 1820,21).

Tiago, servo do Deus vivo, nos ensina muito sobre o que lhe diz a voz do Espirito Santo de Deus, logo, em uma de suas expressões, relata que se pedimos e não recebemos, é porque não sabemos orar, pois costumamos pedir para nós mesmos e não para a Obra de Deus.

É de fácil compreenção, ainda que será difícil aceitá-lo, que nosso reino não pertence a esta terra, e isso, significa que tudo o que façamos para nosso prazer Pessoal neste planeta, contraria ao desejo do Senhor. Sim, assim é, o nosso bem estar tem por obrigação, ser uma consequência da nossa intimidade com Cristo e de nosso trabalho prestado a sua causa (Obra). Em toda a Palavra de Deus, aprendemos que nossa alegria só poderá ser uma realidade se vivermos para o Senhor, não para nós mesmos.

Infelizmente para a maioria, todo o que se preocupa primeiramente consigo mesmo, com os filhos e, ou esposa, ou marido (no caso das mulheres), não são dignos do Reino dos céus. Se o reino de Cristo não é deste mundo (Jo 18.36), nós os servos co-herdeiros con Cristo, tão pouco o somos, e bem, se não somos daqui, porque nos envolver-mos com as coisas daquele a quem pertence este mundo?

Preocupemo-nos somente em realizar o trabalho para o cual fomos todos chamados (Mc 16.15,18) e deixemos de “amizades” com este mundo adúltero.

Em um determinado ano em uma certa escola em uma tal cidade …,

O assunto do momento na escola é o que Esmeralda fará com a enorme herança deixada por seu avô, morto recentemente.

--- Quando você acha que ela vai receber?
--- Bem …, todos dízem que o avô tinha uma fortuna de no mínimo nove milhões de Reais.
--- A Esmeralda vai ficar com tudo?
--- Não. Acho que a herança será dividida por quatro herdeiros.
--- Oh! Isso significa mais de dois milhões de Reais!
--- Primeiro ela terá que pagar os impostor que incidem sobre a herança.
--- Mas ainda assim será rica!
--- É mesmo.
--- Puxa! O que eu faria se tivesse um milhão de Reais.
--- O que você faria?
--- Gastaria a maior parte.
--- Em quê?
--- Não sei …, qualquer coisa que eu quisesse.
--- E os dízimos, as ofertas, as obras assistênciais?
--- O que é que tem?
--- Você doaria alguma parte deste dinheiro para a sua igreja, para as obras de caridade?
--- Você está falando sério?
Ora, na Primeira carta escrita pelo Apóstolo Pedro, nos conhecidos capítulos 3 e 4 vemos o seguinte:
Considerando a vossa vida casta, em temor.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;

Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.

Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.

E segue ainda assim:
Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.
Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.
Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;
E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.

Devemos sem dúvida alguma, saber compartir com a Igreja os bens que o Senhor nos tem dado a administrar com o propósito a que sejamos então, aos servos do nosso Senhor, uma benção.

Que o Senhor vos dê entendimento e boa aceitação pela sua Palavra.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO