Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 27 de março de 2012

OLHANDO PARA OS LADOS

Caminhando como Caranguejo

Em um destes dias em uma de minhas pesquisas, vejam o que encontrei escrito de forma a aplaudir um dito por um tal Clough.

Clough faz este comentário esclarecedor:
…, O gênero humano só pode expressar a imagem de Deus na condição de “homem e mulher” juntos (Gn 1.27). Isso se deve ao fato de que Deus possui certas características que são, por natureza, “femininas” …,
(pastor Charles Clough)

O indivíduo que o publicou de forma a credibilitar seus ensinos com base a este pastor Clough diz como se pôde ler,
Clough faz este comentário esclarecedor, nós dizemos que é antes um comentário aberrador e contra o tal dito, respondemos com as Escrituras em:

Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se
(I Corintios 7.8,9).

Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro (Apocalipse 14.4).

Desta forma se vão incrementando os ensinos de homens e doutrinas de demônios junto aos chamados crentes de este tempo e por consequência se vão afastando drásticamente do verdadeiro evangelho, do único evangelho que conduz à Salvação de nossas Almas do Inferno.

Desta forma, damos abertura a um tema já falado neste blog e que voltamos a dar-lhe prioridade visto o alto índice de ensinos que contrariam as verdades do Senhor nestes dias.

A Apostasia Pessoal

Muitas vezes são palavras e expressões tão simples que na maioria das vezes, nos passam desapercebidos os grandes erros doutrinários dos nossos dias, ora, como pode algo tão pequeno e simples fazer-nos algum mal? Nunca ouviu que é de grão em grão que a galinha enche o papo? Não sabes tu que o ovo da tênia (parásito existente na carne de porco), é tão pequeno que não o vês por mais que olhes? Mas certamente saberás o mal que te fará se o consomes.

Assim são os ensinos de homens e doutrinas de demônios, por isso, não te canses em ler e estudar a Palavra de Deus, orar e jejuar, visando sempre uma comunhão com o Senhor Santo e Verdadeiro, pois é a única maneira que temos de alcançar um lugar no arrebatamento.

Hoje nosso desejo, a semelhança das outras vezes que escrevemos para a Glória do Senhor, movidos por seu Espirito Santo, é poder levar a aqueles que - lendo essa matéria - entendam ser necessário mudar sua forma de vida, a poderem de novo, reconhecer o verdadeiro propósito de Deus para sua vida.

Necessário é que saibamos qual é a VERDADEIRAMENTE - boa, agradável, perfeita - vontade do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Será possivel, respondermos qual o real significado (na prática) desse nome APOSTASIA? Vejamos como nos chama a atenção no livro de
Hb 3.12 o texto: "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração perverso e infiel, para se apartar do Deus vivo".

A palavra apostasia (gr. apostasia) a encontraremos duas vezes no Novo Testamento como substantivo (At 21.21 - II Ts 2.3) e em Hb 3.12, como verbo (gr. aphistemi, traduzido "apartar" ou absterse).

A expressão no grego é definida como decaída, discerção, rebelião, abandono, retirada ou afastar-se daquilo a que antes se estava ligado, logo, apostatar (do verdadeiro Evangelho) significa negar o relacionamento salvífico com Cristo, ou apartar-se do caminho.

A apostasia individual é real somente na vida de quem já experimentou a salvação, a regeneração e a renovação pelo Espírito Santo (
Lc 8.13 - Hb 6.4,5), não é simples negação das doutrinas das Escrituras pelos não convertidos dentro da igreja visível. Apostasia é voltar-se para trás, é caminhar contrário, algo que só será possivel aos que já caminharam ou estão caminhando no sentido certo.

A apostasia pode envolver dois aspectos distintos, embora relacionados entre si:
A apostasia teológica e a apostasia moral.

A apostasia teológica será a rejeição de todos os ensinos originais de Cristo e dos apóstolos ou de alguns deles (
I Tm 4.1 - II Tm 4.3), e a apostasia moral fala daquele que era crente e que deixa de permanecer em Cristo voltando a ser escravo do pecado da imoralidade (Is 29.13 - Mt 23.25,28 - Rm 6.15,23 - 8.6,13).

A Bíblia adverte fortemente quanto à possibilidade da apostasia, visando tanto nos alertar do perigo fatal de abandonar nossa união com Cristo, como nos motivar a perseverar na fé e na obediência das verdades Bíblicas. O propósito divino desses trechos bíblicos de advertência não deve ser enfraquecido pela idéia que afirma: "as advertências sobre a apostasia são reais, ou seja, nada de conformismo barato e cego, a que interceptar e lutar contra, buscando destruir sempre que possivel, as raizes satânicas que estejam minando a igreja de Cristo com mentiras enganadoras, palavras melosas que confortam o pecador movido por sentimentos produzidos por fluidos hormonais do corpo humano perdido em suas concupiscências, conduzindo-o a uma prática constante do pecado, ai destes.


Como servos do Deus único e Santo, devemos entender que essas advertências são como uma realidade possível durante o nosso viver aqui, e devemos considerá-las um alerta, se quisermos alcançar a salvação final.

Poderiamos citar alguns dos muitos textos relacionados com este tema:

Mt 24.4,5-11,13 - Jo 15.1,6 - At 11.21,23 - 14.21,22 - I Co 15.1,2 - Cl 1.21,23 - I Tm 4.1,16 - 6.10,12 - II Tm 4.2,5 - Hb 2.1,3 - 3.6,8-12,14 - 6.4,6 - Tg 5.19,20 - II Pe 1.8,11 - I Jo 2.23,25.
Êx 32 - II Rs 17.7,23 - Sl 106 - Is 1.2,4 - Jr 2.1,9 - At 1.25 - Gl 5.4 - I Tm 1.18,20 - II Pe 2.1-15-20,22 - Jd 4-11,13.

Reparamos que muitas vezes, o crente, por sua falta de fé, deixa de levar plenamente a sério as verdades, exortações, advertências, promessas e ensinos da Palavra de Deus (Mc 1.15 - Lc 8.13 - Jo 5.44,47 - 8.46), e quando as realidades do mundo chegam a ser maiores do que as do reino celestial de Deus, o crente deixa paulatinamente de aproximar-se de Deus através de Cristo (4.16 - 7.19,25 - 11.6), por causa da aparência enganosa do pecado, a pessoa se torna cada vez mais (ai de ti que toleras o espirito de Jezabel) tolerante do pecado na sua própria vida (I Co 6.9,10 - Ef 5.5 - Hb 3.13). Já não ama a retidão nem odeia a iniqüidade (Hb 1.9).

Por causa da dureza do seu coração (Hb 3.8,13) e da sua rejeição dos caminhos de Deus (Hb 3.10), não faz caso da repetida voz e repreensão do Espírito Santo (Ef 4.30 - I Ts 5.19,22 - Hb 3.7,11), o Espírito Santo se entristece (Ef 4.30 - Hb 3.7,8), seu fogo se extingue (I Ts 5.19) e seu templo é profanado (I Co 3.16) e finalmente, Ele afasta-se daquele que antes era crente (Jz 16.20 - Sl 51.11 - Rm 8.13 - I Co 3.16,17 - Hb 3.14) dando lugar a que este ser, seja dominado pelo poder do Anti-Cristo (espirito deste século).

Se a apostasia continua sem freio, o indivíduo pode, finalmente, chegar ao ponto em que não seja possível um recomeço, isto é, a pessoa que no passado teve uma experiência de salvação com Cristo, mas que deliberada e continuadamente endurece seu coração para não atender à voz do Espírito Santo (Hb 3.7,19), continua a pecar intencionalmente (Hb10.26) e se recusa a arrepender-se e voltar para Deus, pode chegar a um ponto sem retorno em que não há mais possibilidade de arrependimento e de salvação (Hb 6.4,6 - Dt 29.18,21 - I Sm 2.25 - Pv 29.1).

Há um limite para a paciência de Deus (I Sm 3.11-14 - Mt 12.31,32 - II Ts 2.9,11 - Hb 10.26,31 - I Jo 5.16).

Esse ponto de onde não há retorno, não se pode definir de antemão, logo, a única salvaguarda contra o perigo de apostasia extrema está na admoestação do Espírito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações ( Hb 3.7,8-15 - 4.7).

É próprio salientar que, embora a apostasia seja um perigo para todos os que vão se desviando da fé (Hb 2.1,3) e que se apartam de Deus (Hb 6.6), ela não se consuma sem o constante e deliberado pecar contra a voz do Espírito Santo (Mt 12.31).

Aqueles que, por terem um coração incrédulo, se afastam de Deus (Hb 3.12), podem pensar que ainda são verdadeiros crentes, mas sua indiferença para com as exigências de Cristo e do Espírito Santo e para com as advertências das Escrituras indicam o contrário. Uma vez que alguém pode enganar-se a si mesmo, Paulo exorta todos aqueles que afirmam ser salvos:

"Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos" (II Co 13.5).

Quem, sinceramente, preocupa-se com sua condição espiritual e sente no seu coração o desejo de voltar-se arrependido para Deus, tem nisso uma clara evidência de que não cometeu a apostasia imperdoável. As Escrituras afirmam com clareza que Deus não quer que ninguém pereça (II Pe 3.9 - Is 1.18,19 - 55.6,7) e declaram que Deus receberá todos que já desfrutaram da graça salvadora, se arrependidos, voltarem a Ele (cf. Gl 5.4 com 4.19 - I Co 5.1,5 com II Co 2.5,11 - Lc 15.11,24 - Rm 11.20,23 - Tg 5.19,20 - Ap 3.14,20 - note o exemplo de Pedro, Mt 16.16 - 26.74,75 - Jo 21.15-22).

Amados, nosso desejo é que entendais a grande necessidade de HOJE voltarmos ao verdadeiro Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que aborreçamos o mal.


O Senhor ama ao pecador, deixemos que suas Palavras nos leve a transformação necessária para sermos considerados miembros de sua familia.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO