Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 3 de abril de 2012

O Senhor repreende Satanás

Saúde Enferma

Gozar de uma plena saúde chamada liberdade ou sofrer de uma enfermidade mortal cujo nome é conhecido como libertinagem fatal?

A semelhança de uma simples gripe, a liberdinagem é uma doença que sempre nos atinge, mas ao contrário da gripe vulgar, esta doença mais se parece a uma pneumonía que, se não for bem extinguida, pode matar com muita facilidade.
Muitos dos chamados crentes querem se justificar a consequência de suas más ações profanando muitas vezes verdades fundamentais.

Pode que sejam muitos os cristãos que enxergam o Senhor como um ser raivoso, cujo maior objetivo é condenar pecadores e mandá-los para o inferno, contudo, segundo a Bíblia, o grande condenador não é o Senhor, mas satanás. Como ele sabe que seu destino final é o inferno, sua missão tem sido a de levar com ele o máximo de pessoas, afinal, somos chamados para o substituir no céu!

Vejamos:
Zacarias 3.1,4 - E Ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?


- Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas.

Repararam onde está satanás e o que estava para fazer? Pronto para acusar, mas o Senhor com seu amor e por sua Misericórdia, liberta seu servo das impricanças de satanás.

Afinal, nosso Deus é quem controla todas as coisas, mas é satanás quem acusa, pois podemos ve-lo de novo no caso de Jó. O desejo do Senhor não é e nunca foi punir ao homem por seus pecados, mas que esse venha arrepender-se e converter-se ao Senhor seu Deus. Agindo assim, o Senhor poderá libertar o homem do julgo do inimigo, livrando-o do inferno.
Diante das vestes sujas do sumo Sacerdote Josué, Satanás quer condenar e o Senhor quer restaurar: “Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, o Senhor que escolheu Jerusalém te repreende: não é este um tição tirado do fogo?”

Aquí poderia falar algo contra a doutrina unicista, afinal, como poderia o Senhor ter que pronunciar ordens ou pedidos así mesmo para que só ai, poder agir?

Como filhos de Deus, não devemos andar com medo de Satanás: devemos andar no temor do Senhor, motivados e energizados pelo Seu amor. Não há dúvida na Bíblia: o Senhor repreende Satanás a favor dos seus servos.

Veja:
Tiago 4.7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Sois capazes de entende-lo? Nós os escolhidos de Deus não, não e não fomos chamados para gozarmos de uma vida neste mundo, mas para sacrificar este corpo por amor a Obra do Senhor com o fim, de conduzir almas tiradas do caminho de perdição ao caminho de vida eterna. A verdadeira vida não é a que passamos neste tempo vestidos com este corpo, mas a que viveremos em espírito na presença do Criador, logo, por isso diz as escrituras que o Senhor busca os verdadeiros adoradores, e quais são? Ora, os que o adorem em Espírito e em Verdade.

Isso é, os que o adorem em Espírito e em verdade e, estes como o poderiam fazer se vivessemos na carne e não no Espírito? Logo, vivendo no Espírito, como poderemos desejar as coisas desta miserável vida?
O Senhor é Espirito e só se relaciona com quem viva no Espirito, bem como é Santo, e sem Santificação ninguém o pode ver.

Veja como nos promete riquezas:
II Tm 2.3,5 - Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.

I Corintios 9:24,25 - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

Bem, temos para vós um exemplo muito típico dos nossos dias, um exemplo que fala sobre o amor e cuidado que muitas vezes não temos a favor das almas, sejam estas ou não parte da familia de Deus nosso Senhor. Veremos o que sucedeu por faltar cuidado por parte de alguns irmãos sem consideração a uma jovem (filha) e por que um crente (pai) deu mais atenção aos prazeres da vida humana que ao viver para Cristo.

---------------------------------
Cerca de vinte anos atrás, Amélia se mudou de uma pequena cidade do interior para uma grande capital. Jovem adolescente, crente, participante nos diversos grupos em sua igreja, boa estudante, Amélia não queria mudar, mas seu pai, crente, ocupante de lugar no ministério, trabalhando como representante de uma simples mas forte empresa, homem estável em sua vida espiritual, após receber uma oferta de trabalho para a capital se mudar, e contar com 4 vezes o valor que recebia ali onde vivia, já não tinha a cabeça no lugar.

Ponderando as novas possibilidades bem como tudo o que iriam poder fazer apartir daquele momento, junto de sua esposa, mãe da jovem, decidiram mudar-se.

Amélia deixou para trás amigos, um grande grupo de jovens em sua igreja, uma boa escola e 14 anos de preciosas lembranças e experiências com o Senhor e se foi.

O lugar para onde foi era um mundo completamente novo. Na cidade de onde vinha, todo mundo se conhecia enquanto que na grande Metrópolis, Amélia se sentia invisível. No primeiro mês ela chorou quase todas as noites.

Mesmo depois que a família de Amélia ingressou na igreja onde havia um grande grupo de jovens, as coisas não melhoraram. Ninguém no grupo realmente tentou aproximar-se da moça. Todos permaneceram dentro do seu pequeno círculo de amigos, mal notaram Amélia.

Porém, naquela mesma época, um grupo de jovens da escola de Amélia começou a tentar aproximar-se da novata. Um rapaz que se dizia agnóstico, duas meninas acostumadas na prática de aborto, um outro rapaz fichado na polícia, e claro, logo nenhum deles frequentava nenhuma igreja.

Quando os pais de Amélia mostraram preocupação com os novos amigos ela respondeu: bem, eles podem ser um pouco mal comportados, mas pelo menos me tratam como uma pessoa. Prefiro andar com eles a tentar fazer amizade com aqueles falsos da igreja!
E assim foi, nada puderam os pais de Amélia fazer para mudar as coisas, nem tinham mais intimidade com o Senhor para lhe expor o caso, ainda que seu pai estivesse melhor colocado no ministério da igreja.

Desta forma o tempo foi passando e Amélia só pode se tornar uma mais naquele grupo de jovens acostumadas com abortos e orgías. Mas um dia …,

Houve uma época, alguns muitos anos, que eu estava descontente comigo mesma, fiquei deprimida e muito confusa. Não conseguia fazer nada para me sentir melhor, depois de ter experimentado um pouco de tudo como forma e poder abafar meu descontentamento, me encontrei em uma horrivel depressão e, foi quando que empapada em minhas lágrimas, sem mesmo poder expressar, orei suplicando a que o Senhor se lembrasse de mim. Logo, uma noite abri minha Bíblia a procura de conforto, folheei alguns livros da Bíblia até que parei em Salmos, foi quando do nada me lembrei que uma certa vez, um amigo e na época irmão da igreja me tinha falado que toda vez que se sentia mal, lia o Salmos e melhorava.

O que me chamou a atenão naquela noite foi as mensagens dos Salmos 1 e 6. Quando o Senhor nos adverte a que não nos misturemos com os ímpios, mesmo que nos pareça ser a melhor opção, e quando o Salmista pedía ajuda de Deus em época de angústia. Era assim que eu me sentia após ter vivido alguns longos anos em más companhias, ainda que tenha começado em minha adolescência no caminho do Senhor, me sentia angustiada e ansiava por libertação. Então lí e relí os dois Salmos.

Pela primeira vez a muito tempo o texto falou diretamente ao meu coração, senti que o Senhor estava presente e uma vez mas por sua misericórdia trabalhava a meu favor. Sempre o amarei!
-----------------------------------------------

Este foi um caso do qual o Senhor teve misericórdia e por sua vez, Amélia se arrependeu e se converteu ao Senhor, mas quantos estão e seguiram mortos a causa de falta de amor e cuidado?

Todo o que ouve e se arrepende deixando o mal, é digno da nossa atenção e amor, ainda que devamos ignorar a todos os que ignoram os ensinos do Senhor. Não basta ler, ouvir ou até mesmo estudar, há que viver o ensino Bíblico, fomos chamados a nos separarmos.

II Co 6.14,17 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

Que nosso Deus ama a todos, sim, verdade, mas também verdade é que nem todos são filhos de Deus, logo, só aos filhos dar-lhes-á lugar com a família. Dos outros, dos que não são filhos, devemos manter-nos distância.

Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que diz o Espirito.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO