Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 2 de junho de 2012

A Irmã de Moisés

Miriã

Temos colocado este espaço ao serviço que logra a favor do reino do Senhor e, muitos são os casos no meio da Sociedade Evangélica em que as jovens, de alguma maneira sofre descriminação, muitas não sabem o que fazer, como e nem com quem falar, infelismente.

Hoje estaremos falando de Miriã
Miriã, uma criança inteligente, tornou-se com seus irmãos, Arão e Moisés, grandes exemplos para o povo de Israel. A primeira mensão com ela aparece quando ficou vigiando seu pequeno irmão junto ao Rio Nilo, mostrando-nos sua mente aguçada .
Quando a Princesa Egípcia expressa sua intenção de adotar a criança, Miriã (Maria no Castellano - Versión Dios Habla Hoy) se oferece para procurar uma mulher para poder amamentar o bebê, permitindo, assim, que sua própria mãe e também mãe de Moisés, Joquebede, o criasse.


Mais de oitenta anos depois, Deus libertou seu povo da escravidão do Egito, e depoís do milagre da travessia do Mar Vermelho em solo seco, Miriã liderou as mulheres em danças e cânticos para celebrar adorando a Deus.
É evidente que Miriã tinha um dom natural de líderança sendo considerada a mais notável de todas as mulheres hebreas de sua época, sendo também dotada como musicista e profetisa (Ex 15.20 - Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.). Sem dúvida, participava do conselho junto com seus irmãos.


Como sua irmã mais velha, pode ter atuado até como mãe para Moisés.
Não há evidências no texto de que tenha se casado ou quem sabe, já era viúva, como mulher solteira ou viúva que se supõe ter sido, dedicava-se à formação da nação de Israel. Sua carreira parece ter sido trabalhar fora de casa.

Contudo, o fato de poder estar ao lado do seu irmão Moisés não lhe foi suficiente e com os anos, por altura do Segundo casamento de seu irmão Moisés, Miriã e Arão, resolvem igualar-se à Moisés querendo-se fazer líder (Pastora das Ovelhas de Israel), uma decisão errada cometida da parte dela e de Arão. Aparentemente, discutiram seus sentimentos e chegaram a conclusão de que estavam sendo menospresados como líderes, e isso despertou a cólera do Senhor por terem se igualado à Moisés.
O Senhor a castigou com lepra, banindo-a assim do arraial
(Nm 12.10,14 - E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.


Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado.
Ora, não seja ela como um morto, que saindo do ventre de sua mãe, a metade da sua carne já esteja consumida.

Clamou, pois, Moisés ao SENHOR, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures.
E disse o SENHOR a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias? Esteja fechada sete dias fora do arraial, e depois a recolham.). Por causa das orações fervorosas de Moisés seu irmão, Deus a restaurou, contudo, não há mais evidências de que tenha continuado seu ministério, vindo a morrer antes de alcançar a terra prometida.
Essa mulher cheia de dons, deixou uma advertência para todas as mulheres que desejam dedicar sua vida ao Senhor. Somente Deus pode dar e remover talentos e importâncias, Miriã incorreu no desgosto de Deus quando se permitiu desafiar a autoridade que o próprio Deus havia dado a Moisés.

Tem um detalhe que muitos não o vêem por não querer o qual vemos no inicio da história contabilizada do Homem (Gênesis 3.1 - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?), O primeiro plano de satanás foi oferecer, tirar do homem e dar à mulher autoridade com o fim de por meio desta, controlar ele (satanás) a terra. O pior, foi que o homem tendo a autoridade para decidir, acabou por submeter-se à mulher por sobre o Senhor, deixando assim que sua autoridade passara a esta, mas quem quer ver isso? Quantos tem entendido a intenção de satanás?

Ora, o Senhor não mente, não muda, sua Palavra como Ele, permanece para sempre a mesma.

Certamente Miriã se deixou influenciar por outras mulheres que também tinha chamada de Deus para Exercer autoridade sobre o Povo de Deus e logo se convenceu a ela mesma de que realmente poderia sim Pastorear o Povo de Deus.
Permitiu que o ciúme e a maldade da concupiscência lhe roubasse a oportunidade de exercer realizações nos anos que se seguiram.
A vida de Miriã, esta grande personalidade Bíblica, nos deixa muitos ensinos e nosso desejo é que o Senhor Deus, dono de todo entendimento vos abençoem.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO