Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

ÓLEO/UNÇÃO

Consagrado

Parte II

A primeira parte deste tema, a finalizamos com as seguintes palavras: Hoje, é tão fácil saber distingüir os verdadeiros servos consagrados ao serviço do Mestre …, todo o que se misture com este mundo corrupto, de forma direta ou não, seja este chamado de Pastor, Evangelista, Presbítero ou se alto denomine Bispo ou talvez amanhã como Arcebispo ou mesmo o irmão mais simples que sentado no banco ou cadeira da igreja em todos os cultos e reuniões - todos estes testificam de que reino são …,. Sim, estas foram das últimas palavras escritas na parte I deste tema, na qual falamos um pouco mostrando como era e para que servia o óleo da unção no Antigo Testamento.

A razão e prova do que acabamos de repeti-lo e afirmamos semanalmente neste blog, é o que nos diz o Senhor em Mateus e em Lucas, vejamos:
Mt 6.24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Lc 16.13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

A semelhança do que vimos no Antigo Testamento sobre o Óleo da unção, no Novo Testamento também seguiu tendo lugar o óleo.

A Palavra unção no NT como no AT. vem do original Grego chrisma e, neste caso, só surge umas tres vezes, vejamos em
I Jo 2.20,27 - E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Começamos e estamos tratando da palavra ungir no seu sentido espiritual. Este verbo ungir (chrío) aparecerá cinco vezes e, estes são os textos que o demostram: Lc 4.18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

At. 4.27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;

II Co 1.21 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

Hb 1.9 - Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Mas, já o adjetivo christós que é Cristo, ocorre mais de quinhentas vezes em muitas passagens, das quais colocamos duas para que o confirmeis: Mt 1.1 - LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

Ap 22.21 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Quanto à unção propriamente dita, ocorre em duas passagens relacionadas com óleo e já vamos ler-las.
Logo, percebemos sua utilização, ou seja, para que se serviam alguns Discípulos do óleo da unção no Novo Testamento.

Sim, embora o próprio Senhor nunca ter usado o óleo, seus Discípulos com certa frequência o tinha em mãos e agora então, veremos os textos de
Mc 6.13 - E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.

Tg 5.14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

Prestaram atenção? Os Discípulos e também os Presbíteros usavam o óleo para ungir, os Discípulos em geral (todos). Neste texto de Marcos não tem especificações, ainda que entendemos como Discípulos os doze, tanto que no texto de Tiago, como a prática estendeu-se fora dos doze, foi então necessário especificar quem poderia e a quem deveria ministrar este trabalho, os Presbíteros aos servos de Deus (Igreja), coisa (detalhe) que ninguém se interessa observar.

Já se deram todos conta, que o Senhor a quem servimos é Deus ciumento e que gosta que seus servos estejam longe do mundo?
II Timóteo 2.19 - Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

O texto de Marcos é o único texto Bíblico que relata sobre esse trabalho por parte dos discípulos. Consideramos ter sido muito comum esta prática entre os convertidos por parte dos Discípulos, logo, no livro de Tiago, como já lemos anteriormente, nos mostra como tem que agir os Obreiros.

Atenção, a quem mencione os textos de Marcos 14 - Lucas 7 e Lucas 23 - como sendo estes ungüentos aquí mencionados sendo também óleo da unção, mas isso é uma ignorância, este costume de colocar ungüentos nos corpos mortos, nunca se fazia com óleo santo. O óleo da unção não foi feito para os mortos, mas para os vivos servos de Deus.
Mc 14.8 - Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.

Lucas 7.38 - E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

Lc 7.44,46 - E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.

Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.

Lc 23.56 - E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Mas e se alguém pergunta, hoje: Quem realmente pode ungir com éleo santo? Ora, como vimos anteriormente nos textos Bíblicos já aquí indicados, como vemos o uso do óleo santo por parte dos Discípulos e logo pelos Presbíteros, Nós, como fazemos distinção entre Ministério e Presbitério, apenas aceitamos o uso do ÓLEO por parte dos membros do Presbitério, não por parte dos membros do corpo do ministério, ou seja, só deverão fazer-se com o uso do óleo santo, os Presbíteros, Evangelistas e Pastores.
I Pe 5.1,3 - AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

Tiago 5.14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

Logo, devo ainda dizer que também, a semelhança dos textos de Marcos e Lucas, que dizem alguns tratar-se do óleo santo nos mortos, aquí, com o texto de Marcos 6 repete-se semelhante caso, apenas que neste caso se diz que o óleo da unção está a ser usado por todos e qualquer um. Bem, pode que estes considerem a consagração feita por Teólogos Diplomados (Pastores profissionais) por encima da própria chamada direta de Deus como foi o caso dos Discípulos. Homens que nunca se soube terem sido ungidos formalmente em público, mas que ungiram, homens que serviram e continuaram a servir direto na presença do Senhor.

Ora, o óleo não é nenhum tipo de amuleto, apenas um simbolismo do operar do Senhor como marca, selo da parte de Deus sobre uma vida. Sobre tudo, Fé, oração e fé.


Para que terminemos este assunto, quero dizer que a unção ou consagração, é o Pai quem a concede, nunca uma pessoa será ungida ou consagrada por Deus ou mesmo a Ele, pelo simples fato do meu querer. Não posso sobrepor minha autoridade sobre a do Senhor em “consagrar” seja quem for. O que devemos fazer, como servos de Deus é, como Elias, confirmar com Óleo Santo a vida daquele
(Eliseu) a quem o Senhor já terá de antemão, Consagrado (separado) ao trabalho da Obra de Deus. João 17.17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Este texto, é o típico texto alterado pelas enumeráveis atualizações Bíblicas (trabalho intencionado por parte do inimigo), com o fim de mudar os sentidos verdadeiros da Palavra de Deus. Este texto relata a oração feita por Jesus ao Pai pelos seus servos. Vejamos em outra tradução bem mais antiga. Jo 17.17 - Conságralos a ti por meio da Verdade, tua Palavra é a Verdade.
Ora, e aquí em Corintios temos a prova do que vos temos anunciado, palavras que temos citadas mais acima e que repetimos:

II Corintios 1.21,22 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Afinal, quem Consagra?
Abramos ó igreja nossos Olhos, ouçamos o que diz o Senhor ao seu povo. Que o Senhor vos abençoem.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO