Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Qual o seu Melhor Lado?

Mulher

Sobre o Casamento, hoje vamos falar sobre a posição da mulher ao lado de seu esposo.

Muitos e muitas são aqueles que têm de uma maneira deliberada, porque lhes convêm a eles, trocando as regras de Deus pelas suas Exceções, mas o plano de Deus segue sendo o mesmo, tanto para o homem como para a mulher.
A maioria se engana pensando que Deus, o Verdadeiro Deus, o Deus Todo Poderoso vai em suas ondas, pensam estes que Deus virá surfar nas ondas do mundão (leia mensagem - na onda do mundo), que por ser Amor, Ele vai concordar com todas as aberrações que vêem os Evangélicos cometendo em nome da Graça de seu Filho.

Já sabemos que Deus identifica-se como o “ajudador” de Israel
(heb. ezer) (Êx 18.4 - E o outro se chamava Eliézer; porque disse: O Deus de meu pai foi por minha ajuda, e me livrou da espada de Faraó.
Dt 33. 7 - E isto é o que disse de Judá: Ouve, ó SENHOR, a voz de Judá, e introduze-o no seu povo; as suas mãos lhe bastem, e tu lhe sejas em ajuda contra os seus inimigos.).
A palavra não implica inferioridade. Descreve uma função mais do que dígna. ninguém perde valor ao assumir com humildade o papel de auxiliador.

Como “auxiliadora” do homem, a mulher torna-se espiritualmente sua parceira na pesada tarefa de obediência a Deus e domínio sobre a terra. Ela também recebeu papel importante na multiplicação das gerações (Gn 1.28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.). A mulher, como amiga mais próxima do homem, deveria proporcionar-lhe companheirismo e conforto (Gn 2.23,24 - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.). Ninguém poderia encorajá-lo mais do que ela, que foi criada para este fim. A frase “auxiliadora que lhe fosse idônea” (heb. kenegdo, lit. “correpondente ao que estava à sua frente”) ocorre apenas aquí e no versículo 20, enfatizando a correspondência entre homem e mulher.

Designada para ser a perfeita contraparte do homem, a mulher não era nem superior, nem inferior, mas equivalente e igual ao homem em sua pessoalidade, enquanto diferente e única em sua função.  

Homem e mulher foram criados à imagen de Deus. A diferença está em que o homem foi formado do pó da terra, e a mulher, apartir do homem.

Ela corresponde perfeitamente ao homem, tem a mesma carne e sangue e, como “imagen de Deus”, assim como o homem, ela é igual ao Criador diferenciando apenas sua sexualidade, pois, ao contrario do que alguns desejam dar a crêr, Deus não é feminino e nem homosexual (Gn 1.27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.). Pelo ato de criação em si, ela está inseparavelmente ligada ao homem. A unidade da raça está assegurada (Gn 1.28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.); o valor e a dignidade da mulher estão afirmados (Gn 2.22 - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.); o fundamento do casamento cristão está estabelecido de maneira memorável (v.24).

A mulher não é uma idéia tardia. O homem foi planeado e criado física, emocional, social e espiritualmente já com a criação da mulher também planeada e assegurada. De fato, Deus disse que não era bom que o homem estivesse “só”; ele precisava da mulher (v.18). Deus formou o homem “do pó da terra”, mas fez a mulher da “costela” do homem (heb. tsela, lit “lado”).

Deus utilizou Adão para expressar a singularidade da mulher nun conjunto de palavras. Mesmo a linguagem em si reflete a unidade que Deus planejou existir entre o homem (heb. ish) e a mulher (heb. ishshah). A expressão “osso dos meus ossos e carne da minha carne” ocorre em outras passagens do Antigo Testamento como indicação de relacionamento sanguíneo. Apesar do fato de Adão ter dado nome a Eva, isso não implica que tivesse uma posição superior à dela; na cultura oriental - e até hoje - o ato de dar nomes é bastante significativo e, em muitos casos, implica autoridade e responsabilidade.


Note, por exemplo, o ato de nomear os animais (vs. 19,20), a mudança do nome de José por Faraó (Gn 41.45 - E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito.), o novo nome de Matanias dado por Nabucodonozor (II Rs 24.17 - E o rei de Babilônia estabeleceu a Matanias, seu tio, rei em seu lugar; e lhe mudou o nome para Zedequias.) e também a mudaça de nome de Daniel e seus amigos pelo eunuco de Nabucodonozor (Dn 1. 6,7 - E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias;

E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.). O nome da mulher é um reconhecimento de sua origem, da mesma forma que o nome de Adão aponta para o pó da terra como sua origem na criação (Gn 2.19 - Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.). O homem igual a Deus - a mulher igual ao homem - logo, a mulher será igual a Deus e igual ao homem.
O homem para servir a Deus - a mulher para servir ao homem - logo, a mulher servirá a Deus servindo ao homem.

O Senhor é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. Amém.

É um papel maravilhoso aquele que o Senhor preparou para a mulher ao lado de seu esposo, mas já não é assim quando a mulher aceitando as ondas do mundo cai na mesma teia que caiu Eva.

As armas de satanás e de seus demônios são sempre as mesmas, estimular os sentimentos do ser Humano até que estes se tornem em concupiscência, desejos descontrolados dando assim, origem à morte por meio da desobediência (pecado).
O único que satanás fez no Éden foi fazer que Eva desejasse o lugar de seu esposo e logo o lugar de Deus … coisa própria de satanás.

Abramos o igreja nossos olhos.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO