Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A ARCA DA ALIANÇA

Em Busca do Tesouro Sagrado
Parte 2

Que o Senhor siga fazendo diferença na vida dos seus Servos, estamos de volta já com a parte três do tema que se segue para poderem ter uma noção de como ou onde mais se supõe que esteja a Arca do Testemunho, já tivemos expondo lugares onde alguns afirmam estar a Arca, mas em realidade, se você sabe, eles também, é que tudo só é suposições.

Vamos então ver onde ainda pensam que está a Arca.

Quantos já ouvimos falar nas ruinas de Gilgal? Pois, o Arqueólogo Vendyll Jones comunicou em 1994 à agência de prensa Reuters que conhecia a situação exata da Arca e, isso graças a umas fotos de alta resolução de Israel tomadas desde um Satélite da NASA. As fotos mostravam uma explanada retangular rodeada pelos restos de uma muralha. Logo, depois de três meses de excavações no local das imagens, claro, V. Jones e seus colaboradores concluiram que aquele descobrimento (as ruinas) reproduzia a escala o Templo de Salomão.

Esta mini réplica se encontra em Gilgal, a cidade descrita no Antigo Testamento como o ponto de partida para o ataque de Josué contra Jericó.
Jones declarou ainda que a muralha exterior fazia as vezes de parede ritual para o Tabernáculo, o lugar onde se supõe estar a Arca ou, pelo menos, sua réplica. O Dr. Vendyll Jones, cujas investigações inspiraram a Spielberg o personagem de Indiana Jones, segue buscando em Israel o paradeiro da Arca da Aliança. Na atualidade, Jones trabalha em Qumran, realizando excavações nas chamadas Covas da Coluna e Espécias.

Ora, e como lhe surgiu o interesse por este lugar? Bem, seu interesse surgiu a raiz por decifrar-se uma parte do Rolo de Cobre encontrado em 1952, que consiste em uma lista de objetos do Sancta Sanctorum do Templo, indicando até 62 lugares onde se ocultaram objetos litúrgicos depois da destruição do segundo Templo.

Vendyll Jones, diz que a Arca da Aliança está na relação e está na cidade de Gilgal, tal como reinvindicou ele.

Mas, também temos para hoje uma outra hipótesis para a localização da Arca, sim, e desta vez na Alemanha, imagina?
No seu livro “A taça esmeralda”, um Coronél Médico Norte-Americano - Howard Buechner - conta que a Arca da Aliança, junto com o tesouro de Salomão, chegaram a França graças aos Visigodos e não aos Cavaleiros Templários. Este escritor afirma que o Ano 70 d.C., como consequência de um levantamento dos judeus, o General Romano Tito, reduziu a escombros a Cidade de Jerusalém e o Templo de Salomão que tinha sido reformado por Herodes.

Logo, depois desta destruição, os Romanos realizaram excavações para buscar o tesouro do Templo buscando minuciosamente na área dos estábulos e, Buechner afirma que tiveram êxito em seus trabalhos de busca dos tesouros e até a Arca foi encontrada.

Como é de imaginar, segundo o escritor Norte-Americano, o General Romano Tito terá enviado o Botim  a Roma e ordenado que fosse feito no Foro, um monumento que comemora-se a vitória sobre a Palestina.
Ora, em um dos releves sobre o Arco de Tito se vê ainda hoje, um grupo de Soldados transportando um grande candelabro de sete braços que bem poderia ser o que acompanhava a Arca em tempos de Moisés. Apesar da grande erosão das figuras, sim que se pode observar que os Soldados levam algo suspendido entre dois paus apoiados sobre seus hombros.

Para o Ivestigador Inglês Michael Baigent, o que vemos na figura (Arco de Tito) sim que é a Arca, segundo ele, uma vez em mãos Romanas, esta terá passado de um Imperador a outro até a cristianização do Império quando então, pode que tenha ido parar no Vaticano.

Pois bem, no ano 410 d.C., o Rei Visigoto Alarico se tropessou com este tesouro durante o terceiro assalto a Roma e levou-a a França, logo escondeu-a no último reduto visigodo ao sul de Carcasona, na Provincia Gala do Languedoc, perto dos Pirineus.

Segundo o Coronel Norte-Americano Buechner, os Visigodos teriam escondido o tesouro em uma gruta onde seria esquecida, ainda que em 1931 o Historiador alemão Otto Rahn tenha ido a Languedoc em busca do tão afamado e misterioso paradeiro da Arca do Testemunho. Verdade é que não se tem conhecimento do que poderia ter sido encontrado nesta tentativa, isso sim, algo o suficientemente relevante para que de novo fosse enviado por Heinrich Himmler em 1937 e financiado por quem? Pelo Partido Nazi, vejam só! Mas o infeliz, morreu pouco tempo depois e tiveram que esperar até 1942 para que fossem os Nazis derrotados em Rússia para que então, fosse possível uma nova tentativa a qual foi dirigida por Otto Skorzeny, chefe do comando que resgatou a Mussolini.

Depois de ter escolhido uma boa equipe de escaladores e alpinistas de preimeira fila, estabeleceu seu quartel general em Montsegur. A primeira coisa que fez foi organizar uma patrulha de reconhecimento a qual, tinha por objetivo tático as montanhas que estivessem mais perto e a Fortaleza Cátara, vindo assim a descubrir a ruta usada pelos usuários de então para escapar do assédio católico do século XIII. Se tratava de uma parede bem alta e lisa, o suficiente para fazer-se impossível escalar-se, mas por outro lado, muito fácil descer por ela e até mesmo com tesouros nas costas.

O que ficou certo, é que encontraram junto a esta tal parede uma espécie de sendero que parecia conduzir às cumbres mais elevadas e, finalmente a uma gruta com
(supostamente) algo dentro. Ora, pergunto, quem que fugindo com tal tesouro deixaria um rastro que conduziriam seus inimigos até onde estava? Mas bem parece uma armadilha, até porque a parede, segundo estes, era muito fácil descer por ela.

Bem, voltemos ao registro, o acontecido foi a 15 de Março de 1944, véspera dos 700 anos da queda de Montsegur e se pensa que esta expedição transladou a Arca e o resto do tesouro a Alemanha, onde seguiria oculto talvez nas covas de Externstein, perto de Wewelsburg, onde esteve o Palácio de Himmler.

Pois é, estas foram algumas das possíveis localizações da Arca da Aliança, em breve voltaremos com mais algumas destas localizações.

Que o Senhor vos abençoem.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO