Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

domingo, 16 de dezembro de 2012

BIBLIA E FANTASMAS



Assombrações

Como? Fantasmas? Ora, pensei que neste espaço só se tratava de assuntos Bíblicos. Verdade, só assuntos Bíblicos. Mas então, que negócio é este de Fantasmas? Bem, leia até ao fim e verás que a Biblia trata deste assunto e de forma bem clara.

Bem, que poderemos então relatar-te sobre este assunto. A Biblia é um livro completo e perfeito, como tal, não poderia ficar sem registrar tudo e o suficiente sobre fantasmas, mas o suficiente? Sim, o que realmente e só o que realmente precisamos saber, pois afinal, o propósito do Senhor é indicar-nos o caminho certo para nosso encontro com Ele, logo, toda a informação sobre outro caminho que não conduza a Ele, é apenas para que aprendamos a desviar-nos dele. Entendes o que lês?

Quando o Senhor nos fala de algo como o tema de hoje, seu propósito é que saibamos identificar tal ocorrência em nosso meio ou a nossa volta e logo, desviemo-nos dos tais. Não é da nossa parte sábia, a ação impulsionada pelo ato que nos conduz saber mais do que nos convém, se não, confirmemos:
Deuteronômio 29.29 - As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Pois é, assim diz o Senhor.

O que então diz a Biblia sobre aparições fantasmal?
Estás preparado para confirmar os textos? São bastantes e colocaremos todos aquí para que vejas onde e como fala a Biblia no assunto.
Aparições, fantasmas, visitas de espíritos de “pessoas mortas”?

No livro de I Samuel 28.7,19 o então rei de Israel, Saul, buscou a uma mulher com espirito (demônio) de advinhação para que esta invocasse a “samuel” para que então, este lhe orientara sobre o que deveria fazer pois afinal, Deus já não lhe comunicava nenhuma mensagem, coisa que Deus faz com e só com os seus Servos.


I Samuel 28.7,19 - Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.

E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?

Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.

Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.

E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.

Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.
E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.


O fato de que esta tal mulher manejara de forma verídica, a comunicação com demônios que se faziam (como ainda hoje fazem e seguirão fazendo) passar pelos mortos, vemos o indício de uma comoção por parte desta, que supostamente, indicará que antes, não tivesse realizado tal trabalho, mas …


I Samuel 28:12 - Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.

No livro de Mateus 17.1,8 o Presbítero e Apóstolo Pedro, Tiago e João, tiveram uma breve visão na presença de Jesus, na qual relata-se que foi visto Moisés e Elias.

Mateus 17.1,8 - SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
 
Logo em Lucas, Cristo relata um fato ocorrido entre um rico e de um mendigo de nome Lázaro, vejamos:
Lucas 16.19,31 - Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;

E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


Nesta história, podemos ver que tem dois caminhos, ou se preferes, duas áreas distintas, diferentes para os que morrem, lugar onde estarão até o dia do Juízo do Grande Trono Branco relatado em Ap 20.11 em diante, claro, temos a excessão dos Salvos em Cristo que ressuscitarão e junto com os transformados, irão para a Glória com Cristo.
Apocalipse 20.11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

Ainda podemos ver o pedido que o Rico faz a Abraão que Lázaro, seja enviado de regresso para advertir aos vivos com o fim que estes, não sejam enviados para onde ele (o rico) está. A reposta ao rico é que tal ação, não iria obter nenhum tipo de resultado positivo porque, se não ouvirmos os vivos que estão em nosso meio, muito menos ouviremos aos mortos.

Destas passagens Bíblicas citadas, vemos que por agora, sim que existem lugares para os quais estão destinadas as almas dos mortos e que, sim que estes, com a devida autorização e permissão de Deus, até podem ter algum tipo de interação entre si, servos de Deus e servos de satanás, mas não com os vivos.

Esta coisa, doutrina que vemos em tudo que seja ocultismo, que ensina a invocação de espíritos de mortos, nada tem de proveitoso para aqueles que realmente servem ao Cristo filho de Deus.

Os anjos, estes nada tem a ver com mortos, são seres ao serviço de Deus e, no caso dos demônios, são anjos caídos ao serviço de satanás, mestres em induzir, manipular, enganar o ser humano para que este se distancie do seu criador e logo, lhe faça companhia quando estes (satanás e os demônios) vaiam para o inferno, afinal, qual escravo de satanás admite estar influenciado pelo tal?


O que sucedeu em Mt 17.1.8 foi algo muito raro e de tão pouco normal que, praticamente, o sucedido é por muitos colocado em dúvida quanto à veracidade da aparição ser real ou não, pois fala-se ser Moisés e Elias. Elias não morreu, logo Moisés foi enterrado pelo próprio Deus, o que faria deste episódio algo extraordinário. Mas sabemos que é o Senhor que dita as regras e permite as exceções. De todos os modos, o normal é termos contatos com os anjos de Deus e no caso dos não servos de Deus, têm contatos com os demônios, os quais, não só lhes fala, como lhes dominam conduzindo-os ao inferno.

Reparemos, a principal intenção e próposito de Deus com o homem, é que este seja conduzido ao caminho certo para a salvação e, veja bem, e se Deus não autorizou Lázaro a vir realizar este trabalho a pedido do rico - Lc 16.27,31 - muito menos por razões particulares humanas servirão para que Deus permita tal coisa, tanto é assim, que lhes tem sentenciada a própria vida aos que invoquem aos “mortos”.


Como nosso assunto é fantasmas, necessitamos sublinhar o fato das ações dos demônios, afinal, quando pensam que falam com “seus ” mortos, estão em realidade, falando com demônios e, como tal, há atos registrados que indicam, informam que anjos caídos (demônios) interatuam com os vivos e de tal forma, que são capazes de manipular coisas físicas. Em Jó 1.12.19 estes demônios manipulam as pessoas para que estas, façam o mal a outros, causando mesmo estragos extraordinários, como fogo caindo do céu, vento forte, veja: Jó 1.12,19 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,

Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;

E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,

Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.


Nos Evangélios, se registram enúmeras ocasiões nas quais, demônios se apoderam de pessoas ocasionando enfermidades físicas como mudez, eplepsias, cegueiras, provocando força sobrenatural, enfim, até relatou o servo de Deus quando demônios que possuiam a um ser humano, saindo dele por ordem de Cristo, entraram em porcos provocando-lhes a morte.

Mateus 8.16 - E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;

Mateus 9.32,33 - E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.

E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.

Mateus 15.22 - E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Mateus 17.18 - E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.

Apesar dos demônios causarem tantos estragos na humanidade, importante será realçar o fato de que tais seres não atuam por si mesmos, ou seja, tudo quanto façam, direta ou indiretamente é por uma prévia autorização do Senhor dos Senhores nosso Deus. O que sucede é a reação das ações das pessoas - se fores fiel ao Senhor, tudo te irá bem, mas se fores infiel … - ora, satanás só pode atuar na vida destes que tem em seus corações implantado o propósito de servirem-se a elas mesmas através das práticas de toda classe de concupiscências abomináveis ao Rei vindo assim, ignorando todo o ensino relacionado com elas, ensinos que as conduzem a deixar as más práticas e prazeres carnais, práticas e prezeres que de forma maléfica, alimenta e fortalece de tal forma o corpo carnal, que este mata o espiritual, quebrando, destruindo assim, toda oportunidade de contato com Deus. Tais pessoas então, passam a viver amaldiçoadas.

Já citamos estes dois textos mas repare uma vez mais:

Jó 1.12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

Mateus 8.31,32 - E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E Ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.

Tudo quanto seja fora do já estipulado (se fores fiel ao Senhor, tudo te irá bem, mas se fores infiel …) necessita de uma autorização de Deus para que satanás possa atuar, vejamos outro exemplo:


II Crônicas 18.19,21 - E disse o SENHOR: Quem persuadirá a Acabe rei de Israel, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? Um dizia desta maneira, e outro de outra.
Então saiu um espírito e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o persuadirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê?

E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E disse o SENHOR: Tu o persuadirás, e ainda prevalecerás; sai, e faze-o assim.


Tal ser, já vivia baixo maldição, mas era necessário algo especial para implementar sua decadência e, vê como surgiu satanás e como este teve que ter autorização? A Palavra de Deus, ainda que relate invocações de “mortos”, o número de interações com demônios (diretamente) são em muito maior número.

Pois é, afinal, fantasmas nada são senão, demônios. Mas em realidade, esta é uma verdade de conhecimento praticamente geral, acontece é que não querem saber, não querem admitir para ter que deixar ou pelo menos, ter que assumir a escravidão a satanás.

Nós os servos de Deus temos o ensino de Deus que nos instrue assim:
Tiago 4.7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Marcos 16.17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Lucas 9.1 - E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

Lucas 10.9 - E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

Aí, pode que a pergunta surja de novo: Mas, mesmo nós os crentes somos tentados, provocados pelos demônios, se é assim, por que Deus não coloca um ponto final nesta situação? Porque Deus não interrompe as ações de satanás contra os humanos se são estas ações as que conduzirão a humanidade ao inferno? Ora, simples, principalmente para os fiéis, para os que Deus tem chamado realmente, é com o fim de separar os justos e fiéis que Deus mantém esta situação.

O humano foi criado perfeito por Deus, tal como Deus é perfeito:
Gênesis 1.26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Deus é Perfeito, Santo e Justo, logo, assim foi criado o homem, mas este, por uma decisão consciente, entregou o domínio da terra, domínio que Deus lhe havia dado a ele, ao homem, este o entregou a satanás, através de um breve, mas duradeiro pacto de morte. Assim, o homem deixou de estar e ser perfeito e, por esta razão, Deus, através da provação, escolhe aqueles que substituirão os anjos caídos lá no Céu. Sabias disso?

Desta forma, o mal que faz satanás, Deus a transforma em bem aos seus servos, veja, satanás quando entendeu que Cristo era de fato, filho de Deus e que supostamente tinha vindo tomar a posse da terra de suas mãos, o que fez? Matou o herdeiro, mas o que aconteceu a consequência? Ganhamos assim, de novo, oportunidade a voltar-nos à perfeição através do Sangue de Cristo. Vê como é? Assim atua Deus em sua insondável sabedoria.

No texto de Mc 1.13, Deus usa as tentações de satanás para nos mostrar o conhecimento que Cristo tinha de sua vontade (Biblia) no momento do início de seu Ministério e logo, a ausência de pecado em Jesus.

Marcos 1.13 - E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.

Ainda que tenha tentado mostrar o contrário, satanás quando atuou contra Jó, só conseguiu mostar, e ao mundo todo, a fidelidade de Jó ao Senhor Deus Todo Poderoso o qual, confortou, consolou, abençoou de forma dobrada a seu servo. Em II Co 12.7 Deus autorizou da parte de satanás, aflições a seu servo Paulo para que este não se orgulhasse por tudo o que Deus através de sua vida operava.

II Corintios 12.7 - E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Se Paulo se orgulhasse, perderia a salvação, como Deus o amava, providenciou forma a que este continuasse humilde, característica de todo servo de Deus. Repare, no caso dos não servos de Deus, satanás e seus anjos, os demônios, atuam como uma espécie de cartaz, trabalhando por fora, por dentro, impulsando e influenciando de todas as formas, junto com o mundo não redimido e junto dos desejos da natureza pecaminosa para mostrar aos corações dos que vivem sem a graça de Deus o mal que já mora dentro deles, mostrando-lhes ainda desta forma a eles mesmos e os outros, sua natureza errante, natureza caída, tão como é satanás.

Mateus 15.18,19 - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Efésios 2.1,3 - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.


Mas Deus, em seu devido momento agirá, veja:
Apocalipse 20.7,9 - E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

Fantasmas, entidades, demônios ou seja lá os enúmeros nomes que recebem estes caídos para o inferno, certo é sua destruição. Ora, pelo texto de Judas 1.9, entendemos que não é bom que nos atrevamos com os demônios por causa da nossa falta de habilidade e força em relação a deles.

Judas 1.9 - Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Logo, como já indicamos acima, Deus sim que nos deu autoridade sobre satanás e seus demônios, mas logo, também nos indicou algo muito importante, veja:
Zacarias 4.6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Irmão, irmã, nossa força contra satanás e seus demônios, depende da nossa relação com Deus, depende da força que tenha o nosso segundo corpo, o espiritual. Sim, isso mesmo, o segundo corpo, através do primeiro, vivemos esta vida que tal como este corpo visível, passa, mas o corpo espiritual, através do qual temos comunhão com Cristo, este é eterno, tal como a alma que vai para o seio de Abraão no corpo espiritual ou para o inferno travada para sempre neste corpo de pecador.

Ainda que seja de domínio público, mesmo generalizado o conhecimento de que existem os maus espíritos, a Biblia não diz que devemos fazer menção destas criaturas das trevas, sim, não há nenhum interesse que nós os servos de Deus estejamos preocupados se existem ou não, se estão aquí ou alí, Deus é conosco e logo, nada terá sobre nós poder senão o nosso Senhor Deus e, se servimos a Deus que é quem os dominam, que temeremos?

Nossa real preocupação deve ser em torno do próprio Deus e de sua Vontade para conosco.

Salmos 27.1 - O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Nunca, em nenhum momento devemos deixar-nos fascinar pelo mundo dos espíritos, senão, por Deus e seus impressionantes atributos e caráter. Contudo, é normal que ao largo de nossa caminhada para encontrar-nos com Cristo, tropecemos em satanas e seus demônios tentando imperdir-nos o caminho, seja por manifestações de possessões direta ou indiretamente ou qualquer outra classe de atividades satânicas, só devemos recorrermos ao que nos diz o Senhor e que lemos acima: Tiago 4.7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Marcos 16.17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Lucas 9.1 - E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

Muitos são os que se preocupam em ver e saber lidar com casos de possessões, muitos procuram criar seus “ministérios” a volta destas festas e se esquecem, ou fingem esquecer que, satanás e seus demônios, na grande maioria das vezes, quase nunca atua publicamente, seus maiores danos acontecem no oculto do coração e mente humana.

II Corintios 11.13,15 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.~

Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.


Por norma, se existe manifestação demoníaca em algum lugar onde estejamos, seja em casa de, na igreja, na rua, bem, o certo é que muito possivelmente, terá aí algo que pertença ao reino das trevas, ou seja, um ídolo (imagem), algum fetiche usado nas adorações pagãs, baralhos, máscaras carnavalescas, …, muitas são os objetos usados pelos homens que pertencem aos demônios, roupas com imagens ou escritas ocultistas, bem para saber mais sobre este detalhe aconselhamos que busque a postagem - OCULTISMO parte 1 - A doutrina de satanás - pois é este um tema muito rico e de grande valor, um assunto que todo servo de Deus convém conhecer.

Deuteronômio 32.16,17 - Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram.

Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.

Salmos 106.37,38 - Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios,

E derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e de suas filhas que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi manchada com sangue.

I Corintios 10.19,21 - Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?

Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Muitas vezes, as pessoas de livre vontade, convidam ou abrem portas que permitem satanás entrar-lhes, estas portas, tanto crentes como não crentes podem abrir-las, ou seja, pecados repetitivos, diz o Senhor: ide e não peques mais, ora, se repetem no pecado, já não sois filhos de Deus e sim das trevas.
Efésios 4.27 - Não deis lugar ao diabo.

Tudo ou qualquer coisa, objeto de que espécie for, que pertença ao ocultismo, deve ser em nome de Jesus, para a Glória do Senhor, queimado e agora atenção: talvez tenhas algo que pertença ao ocultismo e que vale muito dinheiro, logo dizes, bem, não posso ter-lo, então presentearei ao ou a …, muito cuidado, o que não serve para nós, também não serve para ninguém e, não vale tão pouco esconder.
Atos 19.18 - E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.

I João 1.9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Em resumo, sim que é bíblicos o crer nos espíritos caídos, ou seja, nos demônios, agora, também é verdade que todo aquele que ao ir em lugares onde se fazem invocações de “mortos” pensa estar falando ou ouvindo seu parente ou amigo, tolo é, são demônios os que se fazem passar por tais pessoas, logo, as pessoas que se fazem magos, adivinhos … são charlatões em busca do teu dinheiro, carro ou casa e sem dúvidas, atrás de tua alma para levar-te ao inferno.

O uso de canais de televisão ou computadores para fins de toda classe de guias, mediuns, orixás, espíritas ,oróscopo …, livros, revistas do tema, cartas baralho, tarô, Tabla de Ouija, músicas de rock, convites diretos ou não de demônios para atuar por ti ou através de ti, bem, tudo isso e muito mais
(podereis saber mais lendo a postagem mencionada acima) os conduzirá a um caminho sem volta para o inferno.

Vimos que não é certo obssecar-nos pelo tema, visto que nossa principal preocupação deve ser o reino de Deus, nem com os demônios nem com fantasmas, pois são o mesmo e, muito menos com o reino dos mortos, mas devemos sim trabalhar para que aquí, onde vivem os vivos, sejamos uma benção a todos por onde passemos ou estejamos. É nosso dever. Em nenhuma parte das Escrituras encontraremos algo que afirme o contrário.

Segundo nos ensina o Senhor no Salmo 119, devemos sim, nos impregnar com a Palavra de Deus e segundo o conhecimento de Cristo, servindo ao Senhor como sendo nós um sacrificio vivo, e buscar fazer discípulos em todas as nações.

Filipenses 3.8,10 - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;

Para os que estão presos a satanás, seja direta ou indiretamente, pois se não tem Deus, não tem outra alternativa senão satanás e seus demônios, só podem alcançar libertação através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, filho de Deus. Necessário é que nos envolvamos no conhecimento do Evangélio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para que possamos então, consagrados na Palavra de Deus pelo próprio Deus, conduzir os perdidos ao arrependimento.

João 17.17 - Conságra-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (oração de Cristo ao Pai)

João 8.36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Romanos 6.22 - Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Efésios 2.5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

I Corintios 1.18 - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Romanos 1.16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Bem, assim damos por completo este texto e por isso nosso desejo: que o Senhor vos esclareçam em tudo para a Glória de seu Nome.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO