Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Espiiiirito de …


Jezabel
Uma Rainha Perversa


Que poderíamos falar sobre esta que foi e segue sendo um mal exemplo para todos, tanto aos servos como às servas do Deus vivo.
Será mesmo que poderíamos falar algo mais sobre este terrível espírito?

Jezabel era filha de Etbaal, rei de Sidom e Tiro - Fenícia - Agora veja bem a advertência que fez o Senhor através de Moisés a seu Povo Israel em:


Dt 7.1,4 - Quando o SENHOR teu Deus te houver introducido na terra  , à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;

E o SENHOR teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;

Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;

Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.

Viram como já o Senhor os advertiu? Afinal, não tiveram nunca motivos nem como se justificarem perante suas más ações, tão como nestes dias, não há como os homens destes dias tentarem justificar suas decisções abomináveis, e falo dos chamados crentes, ou não era Israel crentes, supostos servos de Deus?

Pois é, tudo o que aconteceu com e contra Israel , para os afastar do caminho da Salvação, está a repetir-se hoje contra e com a Igreja de Cristo e, afinal, se dizem tão conhecedores da verdade que não vêem onde estão. Da mesma forma que com Israel o orgulho os cegou, a chamada Igreja de Cristo se tem cegado com seu próprio orgulho.

Bem, um fervente adorador de Melcarte, o Baal de Tiro.

Num casamento político arranjado para consolidar uma aliança entre Israel e Tiro (Gl 6.7,8 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna), e o Espirito de Deus não é emoção produzida por um coração carnal cheio de mentiras. Esta Jezabel se tornou esposa de Acabe, o perverso rei de Israel e podemos confirmar-lo em I Rs 16.31.

A influência dominadora de Jezabel sobre Acabe permitiu que ela levasse uma forma terrivelmente satânica - Dt 7.4 - Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria. Se lembra ainda de o ter lido lá acima? Pois, a influência dominadora de Jezabel sobre Acabe permitiu que ela levasse uma forma terrivelmente satânica de adoração a Baal para dentro de seu lar, do reino e até do próprio templo.

Mas, ainda devemos dizer que nada acontece de um dia para o outro, se lembram de Salomão e de seu exemplo a todo o Israel quando este ainda era um só Povo? Pois, mas até Salomão teve o mal exemplo por parte de seu Pai, veja: II Samuel 5.21 - E deixaram ali os seus ídolos; e Davi e os seus homens os tomaram.

Bem é verdade que Davi tinha seu coração segundo o desejo do Senhor, mas isso não o impediu de ser o monarca que más cometera erros em Israel.

Ora, quatrocentos e cinquenta profetas de Baal passaram a fazer parte de sua comitiva, juntamente com um número semelhante de profetas de Aserá, a consorte de Baal. Práticas sensuais (ver postagem - Impurezas Carnais) e corrompidas que faziam parte da adoração a Baal eram observadas por todo o país, à medida que Jezabel exigia de que seu deus recebesse a mesma consideração que o Deus de Israel - Javé.

Sua insistência na igualdade de Baal com Deus a levou a um conflito direto com Elias, o profeta do Senhor.

Em diversas ocasiões, Jezabel teve a oportunidade de ver que Javé era o verdadeiro Deus. Durante as secas que ocorreram, segundo a profecia de Elias, Baal não pôde dar as chuvas que sustentavam a vida. Num confronto dramático no monte Carmelo, os profetas de Baal não foram capazes de fazer descer fogo dos céus sobre seu altar, mesmo tendo dançado e entoado cânticos e até mesmo cortado os próprios corpos, enquanto Elias os provocara.

Depois da oração simples de Elias pedindo a Deus uma demostração de seu poder para seu povo, o fogo caiu sobre o altar construído por Elias e consumiu o sacrifício (I Rs 18.23,38). Elias instruiu o povo a procurar e a destruir os profetas de Baal (v. 40). Em meio à sua violenta fúria, Jezabel mandou avisar Elias que faria o mesmo com ele.

Jezabel também usou seu poder real para um obstinado e perverso benefício próprio. Ela providenciou para que Nabote fosse morto e, em sua cobiça, confiscou o vinhedo dele, o qual Acabe tanto havia desejado (I Rs 21.15).

Crês que o que está acontecendo hoje em meio da Igreja é diferente do que aconteceu com Israel no tempo de Elias? Crês que as mulheres hoje realmente estarão portando-se assim como sabemos, por que realmente o Senhor só está interessado em seus corações? Sim, é que ensinam que o coração é o que conta, não é?

E os Homens de hoje, estarão sendo Elias de Deus?

 Por fim, Elias transmitiu o pronunciamento do julgamento de Deus sobre o rei e a rainha. Depois da morte de Acabe, Jezabel exerceu seu poder malévolo como rainha-mãe durante os reinados de seus filhos. Ela nunca se arrependeu. Desafiadora e decadente até o fim, pintou seu rosto e escarneceu do rei recém-ungido (vês o que acontece quando queremos sobrepor nossos desejos e ambições à Palavra de Deus?) que havia assassinado seus filhos.

Os eunucos da sua própria casa atiraram-na para uma morte horrível no campo cujo dono ela havia mandado matar. E cumpriu-se a profecia de Elias de que o corpo de Jezabel seria despedaçado por cães - II Rs 9.10 - E os cães comerão a Jezabel no pedaço de campo de Jizreel; não haverá quem a enterre. Então abriu a porta e fugiu.

 II Reis 9.33,35 - Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou.

Entrando ele e havendo comido e bebido, disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei.

E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos.

 Jezabel personifica o princípio de que se colhe aquilo que se semeia (Gl 6.7). Ela também demonstra que o poder e a influência do mal, mesmo que sejam permitidos por Deus apenas por algum tempo como forma de disciplinar seu povo quando é desobediente, no final nunca saem vitoriosos. Cuidado, porque poderás estar nesta situação.

O Senhor nos ama e se preocupa a que todos sejamos salvos por seu amor. Atendamos para a verdade de sua Palavra e deixemos de dar ouvidos a sussurros que só nos conduzem ao engano de nossos corações.

Que o Senhor os Abençoem.

 
MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO