Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Santifica-te na Verdade


Ser ou não ser? - Interior ou Exterior

 
O que se ouve por aí hoje sobre a Santificação? O que será Santificação hoje? Será que mudou? Terá ficado diferente? Ora, estamos em um mundo onde tudo é permitido, tem que ser moderno, será que ocorre também o mesmo quando se trata de SANTIFICAÇÃO? Não, nunca, em nenhum momento a Santificação ensinada por Deus para os seus Servos sofreu mudanças, aqueles que sempre foram do mundo e agora apenas o tem assumido, estes sim que tentam mostrar uma santificação falsa.

É isso ai, ao contrário do que muitos poderão estar sendo ensinados e mesmo, porque não dizer-lo, enganados a respeito da Santificação, a Santificação não é coisa apenas de caráter interior. O Evangélico deve refletir uma vida Santa em toda a sua maneira de se conduzir por este mundo.

Veja o que e como nos diz o Senhor:
"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo"
- I Pe 1.14,16.

Vestir, falar, olhar, tratar, conversar, trabalhar, estudar, passear, sorrir, cantar, negociar, até em nossa limpeza íntima, no cuidar do nosso corpo
(não alterar), navegar (na internet), blogar, namorar, noivar (sem fornicação) e casar são alguns dos vários aspectos da nossa vida que precisam ser regidos pela Palavra de Deus, para que em tudo procuremos viver diante dEle em SANTIDADE..

Confirmemos alguns detalhes:

Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina - I Tm 1.10.
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará - Hebreus 13.4.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte - Apocalipse 21.8.

Nenhum destes detalhes podem ser estilo de vida de um seguidor fiel de Cristo Jesus, um servo de Deus nunca pode viver na igreja e logo na prática do pecado. O pecar deve de ser sempre um acidente de trajeto, nunca um viver do crente.

Os escribas e fariseus, apesar da boa intenção, do zelo e da sinceridade de muitos deles, erraram ao dar ênfase a aspectos exteriores sobre a santificação, negligenciando as motivações, as intenções e outros elementos do viver interior.

Se não, vejamos:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade" - Mt 23.25,28.

Como a estes Fariseus, muitos são os que desejam viver hoje. Muitos têm vivido e ensinado a viver assim. Lamentavelmente cegos, pobres e nús, seguem sem ter o conhecimento necessário para uma vida reta diante do Senhor. Todos conhecemos o texto de Oséias 4.6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

O texto acima nos revela que a santificação interior deve proceder ao exterior, mas, esta última não pode ser negligenciada, além de ser um aspecto visível, natural e concreto da primeira.
Nosso exterior necessita ser espelho do nosso interior, não poderá haver pureza interior sem que a vejamos por fora.

Que se pode ler em
I Ts 5.23 - "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

Vemos que apesar da Santificação ter inicio no interior do homem
(espírito), esta se estende até o exterior (corpo) passando pelos sentimentos (alma). Todo o nosso ser mudado pelo poder da Palavra de Deus.
Como falarmos que servirmos a Deus se vivemos com nossa mente cheia de pensamentos que estimulam nossos sentimentos a conduzirem-nos à prática do pecado?
Na prática da fornicação, ou na prática da prostituição, ou pornografia, ou filmes cheios de ocultismos ou terror …,
novelas, séries que só conduz o ser ao inferno,?
Não, nunca um verdadeiro salvo por Cristo vive na prática do pecado.

É mesmo pelo fato de ignorar os aspectos exteriores e interiores da santificação, que muitos acabam assumindo uma postura e um discurso contraditório às verdades de Deus. São ensinos de demônios, doutrinas de satanás,
uma salada-russa, ou seja, misturas de verdades e mentiras, formando e assumindo de forma direta ou não o que ensina o ocultismo: todo bom tem um pouco de ruim e todo ruim tem um pouco de bom.

Este ensino só tem um autor, satanás. Tudo isso é contrário ao Senhor, logo, todo o que assume tal doutrina, se declara a si mesmo inimigo de Deus.

Que por meio deste texto, possais entender melhor o verdadeiro sentido da expressão servos de Deus.
Que o Senhor rica e poderosamente os abençoem.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO