Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

segunda-feira, 18 de março de 2013

A Biblia e o Suicídio


O que nos diz o Senhor?
parte 3
 

O cristão e seu corpo

 
Antes de optar pelo suicídio, cada homem e cada mulher deveriam deter-se por um momento e reconhecer que o corpo que tem não é de sua propiedade, senão que é só a habitação, o lugar em que vivem, o corpo usado para que neste mundo sejamos postos a prova a ver se somos ou não dignos do Reino de Deus. O Cristão, servo de Deus deve recordar sempre que seu corpo é morada do Espírito Santo.
Jesus falou disto quando disse: João 14.15,17 - Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós“.

Jesus disse isto aos seus, muito antes que o corpo do redimido se convertera em morada do Espírito Santo. Todo o cristão deve reconhecer a presença tão sublime do Espírito Santo em seu corpo, claro, não faze-lo apenas por que te ensinaram que tens de assumir tal faceta, mas por viver-lo em seu ser.

Más, será possível que o Espírito Santo que habita no corpo do cristão não pode evitar que este o destrua por meio do suicídio? A este respeito diz a Bíblia: I João 4.4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Este “maior … é o que está em vocês“, que habita em nosso corpo, é simplesmente o Espírito Santo e Ele jamais permitirá que um redimido termine sua carreira suicidando-se, mas na verdade, é algo que realmente o Espirito Santo simplesmente não se preocupa em evitar, afinal, que servo verdadeiro de Deus perde tempo com tal ignorância?

O Espírito Santo consola, fortalece, ilumina, acompanha, protege e nos ajuda nos momentos de desesperação ou peso. Cremos que a passagem mais severa contra o suicídio, é esta de I Corintios 6.19,20 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Esta passagem destaca duas coisas:
1)- Que nosso corpo é templo do Espírito Santo;
2)- Que não nos pertence porque foi comprado com o alto preço do sangue de Cristo.

No Novo Testamento não se fala de nenhum templo que a igreja de então, havia construído, exceto do templo no corpo do cristão.
Não era tão importante que a igreja contara com um templo, más era extremadamente  importante que o Espírito Santo tivera seu lugar no corpo do cristão. Quando alguém se atreve a queimar, a destruir ou fazer qualquer outra coisa má para acabar com um templo, lhe chamaríamos sacrilégio, porque diríamos que havia tocado a propriedade de Deus, todavía, o verdadeiro templo do Senhor, sua verdadeira propriedade, é nosso corpo e muitos dos chamados evangélicos nada tem feito se não imitar Israel com suas obras idólatras e pagãs dentro e fora do templo de Deus.

Daí que quem se suicida é pior que um sacrilégio, porque destróí a habitação potencial do Espírito Santo e, não estamos falando das alterações potenciais realizadas pelo cristão alterando e desfazendo diretamente e indiretamente do Templo de Deus (nosso corpo) com roupas indecendes, coloridos (pinturas) absurdos, tirando e acrescentando (operações plásticas - tatuagens - piercings) partes do edfício e muito mais.
Para entender melhor o que vos digo, recomendamos a vós: http://gerassimsejamaranatamen.blogspot.com.br/2009/10/diferencas-na-visao.html - um texto de nome: Diferenças na Visão, postado a 27 de Outubro de 2009 -  bem como http://gerassimsejamaranatamen.blogspot.com.br/2009/06/na-onda-do-mundo.html um texto também maravilhoso que o Espirito Santo nos deu para vós, postado a 1 de Junho de 2009 com o título NA ONDA DO MUNDO.

Digo “potencial” porque é certo e confirmado que o homem ou a mulher regenerados nunca chegam a esse extremo, simplesmente porque o Espírito Santo que habita neles não lhes permitem.

Más se o assunto do suicídio é tão sério, que devemos fazer então quando temos ou conhecemos alguém com esta inclinação? É possível que satanás tente ao homem ou a mulher salvos para que acabem com suas vidas, principalmente porque infelizmente, o cristão tem a tendência a não ser astuto e logo, está sempre abrindo brechas contra sua própria vida e vivência com Deus, ele (satanás) sempre tenta a todos valendo-se de todos os meios.

É completamente certo que Deus jamais permitirá que uma pessoa redimida se suicide. Quem está deprimido, preocupado ou frustado, ainda sendo cristão, certamente conhece os recursos que Deus tem para tais casos. A oração é um deles, é necessário praticar com o Senhor. A leitura da Bíblia, especialmente os Salmos, proporcionam grande ajuda, sempre e quando se medita na Palavra de Deus no Espirito. Assim mesmo ajuda, o conversar com alguma pessoa amiga de reconhecido testemunho cristão, sensível à dor distante e disposta a socorrer.
Se o nosso leitor não conhece a Cristo, não é um evangélico servo de Deus e sofre com tal problema, com tal espírito satânico, a única solução está como temos falado ou escrito aquí, no Senhor. Tal pessoa só através do arrependimento genuíno em Cristo, poderá fazendo parte da Família celeste, usufruir das maravilhas e livramentos que Deus tem para os seus filhos.

Tal pessoa, enquanto sigas duvidando de Cristo e dando sua fé aos bruxos e feiticeiros, aos que fazem as chamadas simpatias e em muitos outros filhos, filhos de satanás, só estará aproximando-se cada vez mais das portas do inferno.

Uma coisa certa é que não existe neste mundo quem não sofra por algo, seja este evanélico ou não, o Senhor diz aos seus que neste mundo teríamos aflições, mas que tenhamos bom ânimo, pois se ele venceu, também por Ele iremos vencer. Ora, sendo assim, não há porque te afligires, apenas confía em Deus, busca conhece-lo e realizar suas vontades tal como Ele se nos há ensinado.

Ora, tem sido sempre assim, veja o que diz o Senhor por meio de sua Palavra: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
I Pedro 5.6,10

Note que Pedro diz para que nos humilhemos diante do Criador, não exaltar-nos, mas humilhar-nos e de forma voluntária.

Há que saber que Deus sempre cuidou e sempre cuidará dos seus servos, mas que satanás, este hipócrita ordinário, anda como leão faminto buscando aos servos de Deus descuidados para os destruir.

Também diz o Senhor que em lugar de colocarmos nossa confiança em conselheiros, magos, adivinhos, psiquiatras, psicólogos e a qualquer outro ou outra profissional formados por e em um mundo dominado por satanás, homens e mulheres capacitados por outros que de Deus nada têem, formados em faculdades cujos objetivos são espalhar as doutrinas e ensinos de satanás, e muito cuidado principalmente com os novos profissionais da área religiosa, os pastores de diplomas, devemos antes resistir-lhes na fé, porque ninguém nos ajudará como se com fé confiarmos em Deus pela sua Palavra.

O Senhor falando do assunto, nos diz que também nossos irmãos na fé  juntamente sofrem por e em todo o mundo, portanto, sejamos pacientes na fé no Filho de Deus nosso Senhor e SALVADOR Jesus Cristo o eterno.

Nosso sofrimento não se dá pelo simples fato de serrnos ou não bons ou maus no que realizamos, claro que sem dúvida, devemos ser perfeitos no Senhor, contudo, se servirmos ao Rei da Glória, logo somos inimigos dos que de Deus são inimigos, ora, se ao Mestre lhe fizeram a vida ruim, quanto mais a nós. Apenas devemos recorrer ao Senhor de toda a Graça, porque Ele tem a virtude de aperfeicionar-nos, estabelecer-nos e fortalecer-nos para que vivamos sempre em sua presença.

Tal como o Salmista, também podemos e devemos dizer: O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.

Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.
Salmos 37.18,19 – 23,24

O servo de Deus, caminha seguro tomado pela mão do senhor, não de um pau ou de uma faca ou mesmo de um revólver, de alguma classe de veneno ou corda, seja para matar-se a si mesmo ou a outros, muito menos com intenções de se precipitar de um décimo piso.

E porque? Veja: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Salmos 46.1,3

Estas são as palavras finais sobre este tema, O SUICIDIO, que saibamos ser esta ação um ato imposto por satanás e nunca permitido por Deus.

Que o Senhor os abençoem.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO