Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 22 de junho de 2013

MULHER & TRABALHO


Serva de Deus deve trabalhar fora?

Nesta postagem, exibiremos um texto que não é nosso, mas com certeza,se há alguma excesão quanto ao trabalho da mulher fora de casa, este texto o mostra, apesar que seguimos entendendo que a norma é a esposa serva de Deus estar como dona de casa. Este texto se poderá ver em sua página original a qual indicamos abaixo.

O Texto procura mostrar aos servos de Deus que por força das grandes pressões do mundo contra os filhos do Altíssimo duvidam sobre alguns assuntos, que sim, trabalho e família, cada um no seu lugar.

-------------------------------------------




 

O trabalho foi dado ao homem antes ou depois da queda? Antes ou depois do primeiro casal pecar? Quem respondeu “antes” acertou. Adão deveria dar nome a todos os animais e cuidar do jardim. O trabalho, embora desafiador, não era extenuante, mas agradável. Para tal, o Senhor Deus confiou a Adão uma auxiliadora capaz.


Não vemos Eva sendo encarregada de dar nome aos animais ou de cuidar do Jardim, mas de auxiliar do maridão. Você consegue imaginar isto? Trabalho na medida certa, cada membro da família feliz em sua posição e função, e a sensação de bem estar ao poder desfrutar da presença do Criador no cair da tarde?

Quando porém, homem e mulher resolveram viver longe de Deus e do “seu jeito” as complicações surgiram. A terra “estragou” e começou a funcionar com defeito. O pecado do líder respingou na criação. O homem teria que trabalhar em um ambiente contrário, o que lhe traria sofrimento, dores e suor e a mulher sofreria nas relações familiares, tanto com os filhos, quanto com o marido, que exerceria um governo egoísta.

Ao longo da história da humanidade constatamos barbaridades, guerras, exploração, escravidão e opressão. Na revolução industrial as famílias ficaram órfãs de pais, que trabalhavam 14 horas por e, recentemente, a mulher entrou no mercado de trabalho. Ela hoje ocupa as mesmas funções que os homens, repartindo a tarefa de viver com dores e suor. As crianças ficaram sem pai e sem mãe, sendo criadas por avós, tios, creches, babás ou vizinhos.

Podemos afirmar, sem medo de errar que a obra de Cristo na cruz resgatou também o trabalho. Quando Jesus prega o sermão da montanha, deixa claro que o ofício número um do cristão é buscar o reino e a justiça de Deus. Em Cristo, podemos buscar os mesmos padrões do Éden, trabalhando na medida certa, cada membro da família na sua função e desfrutando da graciosa presença do Criador, diariamente.

Todo aquele que quiser viver piedosamente será perseguido, portanto é preciso coragem para fazer os ajustes necessários. O mundo escraviza e exige, mente e faz crer que sem aquele segundo emprego, sem aquela hora extra, sem o trabalho da esposa a família vai naufragar. Quando acreditamos, nos submetemos à maldição do trabalho sem Deus e a família sofre muito.

O trabalho do homem é fundamental, mas não deve sacrificar seu tempo com a mulher e os filhos. Se eles estão reclamando, devem ter razão. Tenha coragem de se ajustar. Os filhos não ficarão pequenos para sempre. A hora de passar mais tempo com eles é na infância e adolescência. Não perca esta fase.

O trabalho da mulher fora de casa é muitas vezes bem vindo, mas nunca deve competir com o cuidado da casa e das crianças. A sociedade trata as donas de casa como cidadãs de segunda categoria, mas não caia nesta cilada, cumpra cabalmente o ministério de esposa e mãe e quando os filhos ficarem mais velhos, você poderá ter mais tempo para o mercado de trabalho.

Deus nunca desampara aqueles que confiam nele. Traga o Éden para dentro de casa, permita que a redenção atinja o seu trabalho e viva de bem com o Criador.

---------------------------------------------------

O que se pode acrescentar? Quem tem ouvidos então ouça o que diz o Espírito.

Que o Senhor abençoe o seu Povo. OravemSenhor Jesus?

 

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO