Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 10 de agosto de 2013

Casamento

Votos conjugais

Casei, e agora, posso voltar atrás?

Este é um assunto cada vez menos valorizado mesmo no espaço dito evangélico, afinal, não mais para a Glória do Senhor, mas para a glória do próprio homem. Este texto, seu original pode ser encontrado no amofamília.com.br - logo, tendo o ser humano o direito de escolha, Deus não se colocará a fazer papel de cupido. Este papel é de satanás.


Nós, em nenhum momento poderemos acusar ao Senhor pela má esposa ou pelo mal esposo, a culpa é unicamente tua. Já é de conhecimento dos que nos seguem e leiem os textos postados neste espaço que este tema, o de decisões tomadas, pertencem ao homem. Deus sim, nos deu sabedoria e visão para sabermos o que temos a nossa frente.

Para o casamento, a decisão é sempre voluntária, afinal, você tinha a opção da decisão, sim, porque não escolhestes estar solteira ou solteiro?

I Corintios 7.1,2 - ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

I Corintios 7.7,9 - Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

O casamento é um assunto de extrema severidade, sabemos que poderá haver algumas raras exceções, mas a regra a seguir é nunca pensar se quer em voltar atrás. Mesmo que a escolha tenha sido feita na base da pressão ou como válvula de escape de situações intolerantes, você é responsável pela decisão que tomou. Todos tivemos, falo para nós os casados, a opção do estar só.

Deus deu ao homem não apenas o direito de decidir mas também o de saber escolher, logo, se este ou esta escolhem apenas pelos olhos ou pelo coração, bem, todos comemos o que semeamos. O casamento implica dependência permanente um do outro, compromissos e prestação de contas. Nenhum contrato de firma sem estes princípios básicos.

Repare, tudo o que se afirma diante de testemunhas revela seriedade, fé, certeza, logo, com os votos do casamento não é diferente, duas pessoas conscientes da grandeza e seriedade deste ato, nunca o realizará com leviandade, pelo menos, assim deveria de ser.

A promessa, tudo quanto se promete é em consideração, promessa incondicional, ou seja, o que foi prometido se deve cumprir até que a morte separe o casal. Segundo o projetado por Deus, casamento não é um relacionamento descartável, como ficou já confirmado, é sim, um compromisso para toda a vida.

Quando um tal Dietrich Bonhoeffer estava preso em uma prisão nazista diz em um sermão escrito para o casamento de uma sobrinha: O casamento é maior do que mesmo o amor  que vocês têm um pelo outro. Ele tem em si grande dignidade e força por ser uma ordem santa através da qual Deus tem planejada a perpetuação da raça humana até o fim dos tempos.

No amor que deve unir o casal, este deverá ver apenas a si mesmos no mundo, logo, ao se casarem tornam-se um elo na cadeia das gerações que Deus faz aparecer e partir para a sua glória, chamando-as para o seio de Abraão. No amor do Senhor, vocês vêem apenas o sétimo céu da sua felicidade, mas no casamento recebem uma posição de responsabilidade perante o mundo e a raça humana.

Seu amor, é propriedade particular, mas o casamento não pertence apenas a você, é um símbolo social, uma função de responsabilidade

O casamento é um dos mais sérios propósitos. Em Ec 5.5 lemos: Eclesiastes 5.5 - Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

E em Mt 19.6: Mateus 19.6 - Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Pessoas sérias cumprem suas promessas e votos. A falta de seriedade pode ser uma questão de caráter. Para enriquecer o casamento é necessário compromisso mútuo, perseverança e fé determinante - algo que talvez alguns casais jamais puderam observar nos lares de suas respectivas infâncias.

Reparem: Mateus 5.37 - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

Ninguém é obrigado a votar, a dar a palavra, PORÉM, uma vês votado, dado a palavra, depois de feito o voto, somos obrigados a cumprir.

Ah! Porém casos excepcionais, já reparastes o quanto o afamado Daví sofreu por suas falhas? Uma coisa poderia afirmar com praticamente total certeza, nunca sofrestes como este rei de Israel, logo, como poderás saber o preço a pagar por não cumprires alguma de suas obrigações para com o Senhor?

Quem persistirá na fidelidade com o Senhor sendo posto a prova para pagar pela falta se não pode ser fiel tão pouco ao cônjuge? Cuidado.

Que o Senhor abençoe os seus.

 
MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO