Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Declaração

Edito sobre a Masculinidade
e Feminidade Bíblica

O conhecimento só será capaz ser alcansado pelos que estudam e, estudar é buscar saber o que, como e o porque das coisas e, neste caso específico, entender o que diz realmente como foi pelo Senhor Deus estabelecida a verdade e como é esta verdade que diz respeito a homens e mulheres, machos e femeas.

Este documento ou texto, vem a conceguência dos énumeros erros praticados não apenas pela sociedade mundana, mas principalmente pela sociedade Evangélica em geral, logo, como Evangélicos Pentecostais, devemos sublinhar, evidenciar nossa posição dentro deste espaço.
Somos movidos pelo Senhor em nosso propósito por causa dos seguintes desenvolvimentos contemporâneos os quais observamos com profunda preocupação:

Nossas razões:
A extensa incerteza e confusão em nossa cultura em respeito às diferenças complementárias entre o masculino e o feminino;

Os trágicos efeitos desta confusão no desgarramento dos fios do matrimónio tecidos, preparados por Deus tomando a bela e diversa fibra da masculinidade e feminidade exenciais à vida no mundo e com
(principalmente) Deus.

O aumento da promoção dada a igualdade feminina com as distorções que lhe acompanham ou a negligência para a agradável harmonia retratada nas Escrituras entre o amor, humilde liderança de esposos redimidos e a inteligente e desejosa confirmação a essa liderança por esposas redimidas;

A extensa capacidade com respeito aos valores da maternidade, o que fazer do lar, e os muitos mistérios historicamente obrados pelas mulheres;

A crescente reclamação de legitimidade para relações as quais são Bíblica e historicamente consideradas ilícitas ou perversas, e o aumento na apresentação pornográfica da sexualidade humana;

O surgimento de um aumento de abuso físico e emocional na família;

A emergência das capacitações para homens e mulheres na liderança eclesiástica os quais não se conformam ao ensinamento Bíblico senão que resultam em enfermos ao testemunho fiel e Bíblico;

O aumento na negligencia e aceitação de rarezas hermenêuticas criadas para reinterpretar significados evidentemente claros
(para os servos) dos textos Bíblicos;

A consequente ameaça à autoridade Bíblica como a claridade da Escritura que vem sendo prejudicada e a acessibilidade a seu suposto significado a pessoas ordinárias que é substraída a um reino restringido de ingenuidade técnica;
E por trás de tudo é o evidente acomodamento de alguns dentro da igreja ao espírito deste mundo a custo de uma autenticidade Bíblica winsome e radical a qual no poder do Espírito Santo pode reformar em vez de refletir nossa cultura enferma.

Nossos propósitos
Reconhecendo nossa própria pecaminosidade e falibilidade, e reconhecendo a genuína base evangélica de muitos que não estão de acordo com nossas convicções, todavia, movidos pelas observações que procedem e pela esperança de que a nobre visão Bíblica do complementarismo sexual possa ainda ganhar a mente e coração da Igreja de Cristo, nos comprometemos a perseguir os seguintes propósitos:



A estudar e adiantar a visão bíblica da relação entre homens e mulheres, especialmente no lar e na igreja;
A promover a publicação de material acadêmico e popular representando esta visão;

A estimular a confiança a laicos para que estudem e entendam por si mesmos com a ajuda do Espirito Santo o ensinamento da Escritura, especialmente no assunto das relações entre homens e mulheres;
E a estimular a considerada e sensitiva aplicação desta visão Bíblica nas esferas apropriadas da vida.

E em consequência disto
 
Trazer cura às pessoas e às relações feridas por um aprisionamento inadequado da vontade de Deus no concernente à masculinidade e a feminidade, ajudar tanto a homens como mulheres a realizar seu total potencial ministerial através de um verdadeiro entendimento e prática de seus dons dados por Deus, e promover a extensão do evangélio dentro de todas as pessoas por meio da adoção de totalidade Bíblica em relações que atraem um mundo fraturado.

Afirmações
Baseado no que o Espirito de Deus se nos tem dado e formado em nosso entendimento sobre os ensinos bíblicos, afirmamos o seguinte:
Ambos Adão e Eva foram criados à imagem de Deus, igual diante de Deus como pessoas e distintos em sua masculinidade e feminidade (Gênesis 1.26,27 - 2.18).

As distinções entre os dotes masculinos e femininos são ordenados por Deus como parte da ordem de criação, e devem encontrar um eco em cada coração humano (Gênesis 2.18-21,24 - I Coríntios 11.7,9 - I Timóteo 2.12,14).

A liderança de Adão no casamento foi estabelecida antes da queda, e não foi o resultado do pecado (Gênesis 2.16,18-21,24 - 3.1,13 - I Coríntios 11.7,9) para que digam ser este ato um erro, um engano ou que não seja assim.

Isso sim, a queda introduziu distorsões nas relações entre o homem e a mulher (Gênesis 3.1,7- 12-16), distorsões que conduziram a muitos adquiridos erros, mas não que esta ação não seja pelo próprio Deus establecida como vemos nos textos já sitados.

E desta forma, por causa do pecado, seguem às más ações entre homens e mulheres, no individu-o e também no matrimónio.
No lar, a humilde liderança do amante esposo, tende a ser substituído por domínio ou passivismo; a submissão inteligente da esposa tende a ser substituída pela usurpação ou o serventismo.

Na Igreja, o pecado inclina os homens para o amor pelo corpo e pelo poder mundano ou à abdicação de sua responsabilidade espiritual, e inclina às mulheres a resistirem às limitações naturais de seus corpos ou a serem negligentes no uso de seus dons nos ministérios apropriados.
O Antigo Testamento, assim como o Novo Testamento, manifestam a igualdade em alto valor e dignidade que Deus apegou aos dotes de ambos, homens e mulheres
(Gênesis 1.26,27 - 2.18 - Gálatas 3.28). Ambos, Velho e Novo Testamento também afirmam o princípio do varão como cabeça na família. (Gênesis 2.18 - Efésios 5.21,33 - Colosenses 3.18,19 - I Timóteo 2.11,15).

A redenção em Cristo aponta para a remoção das distorções introduzidas pela maldição.

Na família, os esposos devem deixar de lado a liderança bruta e egoísta e crescer em amor e cuidado para suas esposas; as esposas devem abandonar a resistência à autoridade de seus esposos e crescer em desejosa e feliz submisão à liderança de seus esposos
(Efésios 5.21,33 - Colosenses 3.18,19 - Tito 2.3,5 - I Pedro 3.1,7).

Na igreja, a redenção de Cristo dá aos homens e as mulheres igual parte nas bençãos de salvação; não obstante, alguns dons de governo e ensinamento na Igreja estão restringidos aos homens (Gálatas 3.28 - I Coríntios 11.2,16 - I Timóteo 2.11,15), tais relatos, não foram e não estão restritos a um grupo especifico de aquele tempo, pois se fosse assim, toda a Biblia está escrita e dirigida a cidades e povos com os quais nada temos nós em comun, ou seja, estariamos perdidos por termos que excluir toda as Sagradas Escrituras. Não nos deixemos levar por desculpas segas pelos sentimentos mentirosos produzidos no coração emotivo do homem.

Em toda a vida, Cristo é e será a suprema autoridade e guía para homens e mulheres e, de tal maneira que a não submisão doméstica terrenal, religiosa ou civil, jamais será um mandato a seguir como sendo uma autoridade vinda da parte de Deus e sim, do pecado (Daniel 3.10,18 - Atos 4.19,20 - 5.27,29 - I Pedro 3.1,2).

Em ambos os casos, homens e mulheres, um cordial sentido de chamado ao ministério nunca deve usar-se para por de lado o critério Bíblico para ministérios particulares (I Timóteo 2.11,15 - 3.1,13 - Tito 1.5,9). Ao contrário, o ensinamento Bíblico deve permanecer como a principal autoridade para provar nosso discernimento subjetivo da vontade de Deus.

Com a metade da população mundial fora do alcance do evangelismo comum e indígena; com incontáveis pessoas perdidas nessas sociedades que escutaram o evangélio; com as pressões e misérias das enfermidades, mal-nutrições, desamparos, analfabetismos, ignorâncias, envelhecimentos, vícios, crimes, encarceramentos, nervosismos e afastamentos da sociedade, nenhum homem ou mulher que sinta paixão por Deus para fazer sua graça conhecida por meio da Palavra e feito, necessita viver sem um ministério cheio para a Glória de Cristo e o bem-estar do mundo caido (I Coríntios 12.7,21).

Estamos convencidos que a negação ou negligencia destes princípios levarão a crescentes consequências destrutivas para nossas famílias, nossas igrejas e nossa cultura em geral.
Assim, e por estas razões, estamos tornando públicos por mando Divino as reais verdades sobre Homens e Mulheres dentro da sociedade Evangélica dos servos do Deus Altíssimo.

A razão desta postagem poderá ser reforçada ainda mais em nossa próxima lectura - A UNIDADE DAS IGREJAS - será que está unidade pregada e aceite dentro de “nossas” igrejas é a verdadeira unidade Bíblica? Já veremos.

Que o Senhor abençoe seus servos e como ainda não veio, e a Biblia se nos diz que a razão de sua demora é a Salvação, pois que este espaço nos dado pelo Senhor para trasmisão de suas verdades sirva para reforçar a sal bacao e também salvar a muitos.
 

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO