Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A grande barreira contra o amor

Vencendo os inimigos do amor

Em minha procura incessante pelo conhecimento, ouvi uma frase que chamou minha atenção, a ouvi pronunciar e logo gravei e, interessado no mais …, busquei pela fonte, ora, eis o que encontrei:

“A raiva é o vento que apaga a vela da inteligência.”

Quais são os inimigos do amor.
“Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio.” - Ap 2.4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Jesus disse para a igreja de Éfeso.



Em I Co 13 Paulo relaciona as virtudes do amor: “
Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno.”

MAU HUMOR CRÔNICO (O feijão está duro …) LyaLufyt, uma escritora brasileira disse: “Nem sempre está faltando amor, mas sim, humor …”
“… amor, alegria, paz, longanimidade, ...”Gl 5.22,23 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.

Definindo “Senso de Humor”
Alguém que tem senso de humor “é capaz de perceber, apreciar ou expressar o que é engraçado, interessante ou absurdo”. Fica claro que senso de humor é mais do que brincadeiras ou hilaridades superficiais de gargalhadas e tapas nas costas.
Podemos afirmar que o senso de humor genuíno é como a alegria profunda da qual Paulo fala, quando descreve a lista das virtudes do fruto do Espírito, em Gálatas 5.22,23.

Qual a diferença entre alegria e felicidade? Felicidade é um sentimento que depende das circunstâncias. Alegria é um sentimento que independe das circunstâncias. Um exemplo disso é Paulo e Silas cantando na prisão, depois de haverem sido açoitados - Atos 16.
Jesus e o senso de humor. Em Mateus 11.16,19, Jesus fala da doença da insatisfação e do mau humor crônico. O Mestre está falando à liderança religiosa de Israel daqueles dias.

Mateus 11.16,19 - Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,
E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.

Os benefícios de se ter uma boa dose de senso de humor podem ser:
Ajuda a conviver com as pressões da vida no dia a dia. Existem pessoas tão sérias, cuja vida não tem calor e nem alegria. São pessoas que não se descontraem, que não sabem o que é confraternização, não desfrutam do prazer de estar na presença de ninguém. Há um adágio francês que diz: “O dia mais completamente perdido de todos é aquele no qual ninguém riu”. É por isso que a Bíblia diz: “O coração alegre aformoseia o rosto”. E “A alegria do coração é banquete contínuo”.

Provérbios 15.13 - O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Provérbios 15.15 - Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.

O senso de humor contribui para que a pessoa veja as coisas em perspectiva, impedindo-o de fazer tempestade em copo dágua. O mal humorado é sempre pessimista.
O senso de humor é um lubrificante social imprescindível. Existem alguns pensamentos que dizem muito sobre essa ideia: “O riso compartilhado cria um vínculo de amizade”, “O riso é a menor distância entre duas pessoas”.

Pessoas bem-humoradas têm mais saúde: É Bíblico, confirme: - O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. - Provérbios 17.22

A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos. Nosso corpo vive intensas modificações apenas com uma “boa risada”. Os pulmões, por exemplo, podem multiplicar quatro vezes sua capacidade receptora de oxigênio. Isso, por sua vez, produz mais adrenalina com conseqüente benefício para os asmáticos por sua função broncodilatadora. Também os órgãos do sistema digestivo são beneficiados. Fígado, pâncreas, intestino e os músculos que os rodeiam, produzem maior quantidade de sucos, melhorando consideravelmente a digestão. O coração, ao bater mais rápido, acelera a circulação do sangue, diminuindo a pressão arterial e facilitando a eliminação de toxinas. O cérebro também colhe os efeitos de uma boa risada quando o hipotálamo, ao liberar mais endorfinas, produz processos analgésicos. Neurologistas, como Lee Berk, afirmam que rir é de grande ajuda para produzir uma resposta imunológica mais favorável no combate ao estresse. Enfim, o bom humor nada mais é que a solução natural a uma boa saúde.



Através do texto de Provérbios, capítulo 15, podemos fazer uma auto-avaliação do nosso grau de irritabilidade, vamos fazer-lo?
1- A maneira de como você responde às situações mais diversas na vida, revela como você está emocionalmente. Em Pv 15 no verso 1 diz que a resposta branda desvia o furor, mas que a palavra dura suscita a ira. Como tem sido sua resposta para a esposa, os filhos, os empregados, dos discípulos, no trânsito, na igreja etc.?

2- A expressão facial é o espelho da nossa alma O verso 13 diz que “o coração alegre deixa o rosto bonito e agradável”. Algumas pessoas, ao chegarem em casa, demonstram um estado tão forte de mau humor, que até o cachorrinho de estimação se esconde debaixo da cama com medo. Imagine, então, como não ficam os filhos e o cônjuge! É interessante que nossa face transmita mensagens muito fortes, dependendo do nosso estado de espírito. Pessoas com alto grau de irritabilidade demonstram isto na própria face; e todos percebem …

3- O dia do irritado é sempre de sofrimento O verso 15 diz que “todos os dias do aflito são maus”. Em compensação, “a alegria do coração” daqueles que se deixam tratar pelo Senhor e pela Sua Palavra, “é banquete contínuo”.

4- Toda pessoa irritada é tóxica O irritado crônico, por onde passa, intoxica o ambiente, promovendo contendas. E isso pode ser verificado no verso l8, que diz que “o homem iracundo suscita contenda, enquanto que o longânimo apazigua a luta”.

Que você possa estar transportando para dentro de si um “banquete que nunca termina”, porque esta alegria independe das circunstâncias. Conservemos em nossas mentes as palavras de Habacuque: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as alturas” - Hb. 3.17,19.

Este texto poderão encontrá-lo, o texto original,
no blogue da página
amominhafamilia.com.br

Que o Senhor abençoe seu povo.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO