Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Recordando o já aprendido

DAR OU NÃO DAR

Ora, dar ou não dar o quê?

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. - Romanos 12.6,9

A igreja não é uma empresa pública com ações na bolsa, onde o mais que dizima mais poder obtém.



Porque cada qual levará a sua própria carga.
E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. - Gálatas 6.5,7

Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. - I Corintios 9.7,12

Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário. - I Timoteo 5.17,18

Dar é um assunto de fé, quando os crentes dão de todo o coração, sem opressão, não por necessidade ou compulsivamente ou por obrigação demonstram, que verdadeiramente são filhos de Abraão por meio da fé. As ofertas e, ou os dízimos não são nem devem nunca serem meios para comprar posição nem favor dentro da igreja. É certo que as ofertas são uma maneira de conhecer a espiritualidade e fé dos cristãos mas não pelo simples feito de que alguém dê suas ofertas, ganha um lugar de destaque na congregação. E como afirmamos e agora repetiremos, a igreja não é uma empresa pública com ações na bolsa, onde o mais que dizima mais poder obtém.
As bênçãos das ofertas devem ser esperadas da parte de Deus da maneira que Ele quer e não por posições e, ou poder eclesiástico.

Há um número incalculável de líderes utilizando o texto de Malaquias 3 como meio de persuasão contra os crentes de sua congregação induzindo-os a um medo incorreto, demonstrando-lhes que o não dizimar dez por cento do que ganha, estarão baixo maldição Divina. Ora, isso nunca foi certo e claro, não é correta tal atitude por parte dos Líderes. Entendemos em parte tais atitudes, afinal, buscam obter meios, porém, o Senhor trabalhará na vida de seus servos para que contribuam, logo, não devemos temer que os crentes não contribuam, visto que devem dar o que sentirem em seus corações. O Senhor sendo o dono do ouro e da prata, tendo vestido as flores e alimentado às aves dos céus, não suprirá seus servos? Na verdade, FÉ é a chave do verdadeiro servir a Cristo.


As maldições da lei eram a consequência do desobedecer sim, mas o que Deus havia demandado e estipulado, ora, a nós os crentes em Cristo Jesus não se nos demanda tal obrigação, se não que Paulo afirma:

Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça.
Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor. - II Corintios 8.7,8

As ameaças da lei não afetam a nós os servos verdadeiros de Cristo porque não estamos debaixo de maldição, não vivemos na prática do pecado como a muitos crentes que se escondem atrás dos rótulos, senão que `em Cristo´ somos abençoados com todas as bênçãos espirituais.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. -Gálatas 3.13,14

O crente não dá para livrar-se de maldição, senão porque tem sido libertado da maldição.
O cristão dar os dízimos e, ou ofertas, como agradecimento a Deus por ter-lhe livrado das maldições, e reconhecendo que ao fazer-lo com gozo e felicidade no coração, o crente recebe o fruto do que semeia. Se alguém semeia para o espírito (as coisas de Deus) do espíríto colherá bênçãos.

Bem, aos que deu Deus ouvidos para ouvir (entendimento), ouça o que diz o Espirito de Deus.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO