Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DIVÓRCIO

A separação

Muitos em nossos dias, não conhecendo as Sagradas Escrituras, abominam a Verdade de Deus, o Autor da nossa Fé. Diz o Senhor pelo seu servo o profeta Oséias: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. - Os 4.6 - Você entende realmente isso? Ora! Como dizíamos, muitos indivíduos, por faltar-lhes conhecimentos Divinos, usam o livro Biblia, a LETRA, para com ela estabelecer segundo sua visão e interesse seus própios estatutos e regimentos para com eles gozarem de uma vida (mundana) de alto rango, oh sim! De grande alto rango.


Muitos já não entendem o termo distinção, separação, muito menos aceitá-los. Logo, tudo é possível e aceitável, desde que outro não interfira em seus ideais. Ora! Em um destes casos, certa pessoa a quem chamaremos Ana juntamente com uma segunda a que apelidamos de Maria, em lugar de lerem e estudarem os ensinos Bíblicos, não apenas na letra mas, buscando conhecimentos além do natural, se colocavam a ler certos escritos denominados romances.

Sabemos que são enúmeros os que se fazem cristãos com este tipo de costume e, infelizmente, são incalculáveis as opções hoje em dia, mas ao nosso de hoje, tais pessoas, não apenas se alimentavam de tais histórias, como buscavam aplicá-las na Biblia e de forma a justificar o estilo de vida que possuiam.

Mas em fim:
Ana e Maria se colocaram a ler mais uma destas revistas que trazem histórias absurdas que mais parecem…, bem, lendo um romance.
Em uns dias depois, em um episódio daqueles, policiais investigavam um possível assassinato na propriedade de um milionário.

Mas por mais absurdo que fosse a revelação mais perturbadora para as duas leitoras não foi sobre o assassino e sim, sobre o “casal perfeito” que se divorcia.

 _ Não acredito nisso! _ Ana lamenta, fechando o livro desapontada. _ Eles eram tão perfeitos juntos. Agora acabou.
 _ Sim, também jamais imaginei que eles fossem desistir de tudo que têm. Isso mostra que os casamientos hoje já não têm importância como antes, melhor mesmo é juntar-se e pronto, tens casa, homem, sexo e liberdade sem compromisso e mais ainda, tens direito a pelo menos a metade do que o teu amante tiver adquirido. E sem falar que se tiveres dado sorte dele te engravidar, poderás mandar-lhe para a rua e gozar de uma boa pensão para sempre e ainda, veja só, poderás juntar-te com outro e não te preocupar com falta de dinheiro para as tuas fantasias.
 _ Exatamente como no caso dos meus Tios. Eles foram casados por vinte e cinco (25)anos e … fim.
 _ Ah, não me diga que um deles teve um caso extraconjugal? _ Maria pergunta, com um tom de ansiedade.
 _ Não, eles apenas se afastaram um do outro com o passar dos anos. Mas conheço uma mulher que ajuntou-se cinco (5) vezes e recebe pensão de todos e vive agora com o sexto.
 _ É, acho isso uma ideia maravilhosa, não nego esta possibilidade _ Diz Maria.
 _Maria, ainda assim acho esta ideia de divórcio muito triste.
 _ Sim, verdade, mas só em parte, talvez no primeiro, depois ganhas jeito.

Pois, se reparastes, uma delas, apesar de entender que o divórcio é algo triste, mal, ainda assim estará disposta a aproveitar da lei que adultera em todos os sentidos os ensinos Bíblicos (aconselhamos a ler a postagem: advogados do diabo - http://gerassimsejamaranatamen.blogspot.com.br/2012/02/advogados-do-diabo.html ) contra os servos de Deus.

O casamento é algo eterno, Deus não tem estabelecido o divórcio como algo rotineiro, algo livre de prática pelos seus servos. Cuidado. Deus é Senhor e não volta atrás em sua palavra, coisa que poucos entendem e muitos não querem saber.


Deus não está interessado que o homem se perca, logo, se algum peca, Cristo, nosso advogado, intercede por nós, mas não é o Senhor advogado para aqueles que vivem na prática do pecado. Na vida do servo, o pecado tem que ser um acaso e não um trajeto. A quem dar o Senhor entender estas palavras, assim seja.

Eis o ensinamento de Jesus sobre o casamento e o divórcio: Mt 19.3,12 - Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

Que o Senhor abençoe seu povo.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO