Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O extraordinário e verdadeiro

ARCA DA ALIANÇA É ENCONTRADA?

Extra, extra, notícia de última hora. Extra, extra, a Arca foi encontrada!?
A Arca, um objeto do qual falamos algumas vezes neste espaço e que voltamos hoje a deixar para você uma notícia extraordinária.

Todos sabemos ainda que o básico sobre a Arca da Aliança, sua forma, material de que fora feito, o que continha (tem!?)dentro, em fim, acontece que em pleno 2014 segue sendo a Arca motivo de espectativa. O que existe na Arca da Aliança que ainda hoje exerce tanto fascínio sobre a grande maioria dos cristãos evangélicos, milhares de anos depois de seu desaparecimento?


Nosso desejo e o desejo de Deus nosso Senhor é dar-te mais um motivo para te interessares pelas coisas do Todo Poderoso, logo, em lugar de estares perdendo tempo e preocupado(a) com as ofertas deste mundo (de satanás) para tua vida carnal (contra tua vida Espiritual), possas dedicar muito mais tempo no estudo da Palavra do Mestre.

Sabemos que era a Arca a peça central na Adoração dos Israelitas a Deus, relato registrado no livro do Êxodo no cap. Vinte e cinco (25), era esta o símbolo da presença de Deus no meio do povo, o lugar onde Deus habitava entre seu povo. Por isso, em I Cr 28.2, Davi se propõe a “edificar uma casa de repouso para a Arca do concerto do Senhor e para o escabelo dos pés do nosso Deus”.

Tendo em vista que, para os israelitas, a Arca era o lugar da presença do Deus Todo Poderoso, ela desempenhava um papel muito importante na vida da nação. Quando os exércitos de Israel marchavam para a guerra, carregavam a Arca à sua frente. Isso significa que Deus era o poderoso guerreiro que lutava a favor de se povo. Os exércitos inimigos eram totalmente destruidos pelo poder de Deus. Más quando Israel tentou depositar sua fé na Arca e não no Deus que habitava na Arca, imaginando que teriam vitória a despeito da impiedade que havia na nação, cedo descobriram que Deus estava bastante disposto a deixá-los sofrer as consequências de seus pecados (I Sm 4).

Os israelitas aprenderam que tinham a obrigação de tratar a presença de Deus com respeito e reverência. Tanto em I Samuel 6 como em II Samuel 6 encontramos histórias de homens que morreram como resultado do manuseio irreverente da Arca. Atitudes impensadas e imprudentes para com a Arca foram consideradas como atitudes contra o próprio Deus, isso Ele não podia tolerar. No entanto, a Arca não era Deus. Não era um ídolo feito de madeira recoberto de ouro que as pessoas devessem alguma classe de reverência muito menos adoração.

Muitas nações pagãs tinham como que “caixas mágicas” para às adorar, mas no caso dos Israelitas a Arca era apenas um símbolo da contínua presença de Deus entre o seu povo.

Isso nos ajuda a entender uma outra verdade importante e a entender também a localização exata da presença de Deus no meio da Igreja de Cristo, lugar onde estará a Arca da Aliança, claro, se Deus estava onde estava a Arca, se sabermos onde Deus se encontra hoje, saberemos sem dúvida a localização da Arca, entendes o que lês?

Sabemos todos que atualmente, não temos mais uma ou a Arca, mas o fato é que não precisamos dela, sim, não precisamos mais da Arca da Aliança, embora tenha sido um poderoso símblo do envolvimento de Deus com seus filhos, já tivemos a oportunidade de testemunhar algo muito mais surpreendente, fabuloso e extraordinário, algo que entenderás rapidinho.

O próprio Deus veio à terra e andou entre nós. Temos em Jesus o exmplo mais vivo do amor e do cuidado de Deus e o Senhor diz: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. - Jo 14.16,17


Reparem no que Deus afirma: para que fique convosco para sempre, ainda: O Espírito de verdade, ainda: vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós - Ora, o Senhor afirma que estará Deus em nós mesmos, nós somos simbolicamente a Arca da Aliança de nossos dias, nos dias da Igreja de Cristo Deus habita em seus servos lavados e remidos pelo sangue de Cristo vertido na Cruz do Calvário por você e por mim.

Em João 1.14 é dito:E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. - aqueles que seguem a Cristo tem o Espírito Santo vivendo em sí. Somos a morada do Deus de Israel, do único, vivo e verdadeiro Criador do universo! Se tivermos a Palavra de Deus em nós, logo, também teremos o Verbo, e desta maneira, já contamos com o Espirito e o Filho em nós.

Mas o que aconteceu à Arca da Aliança?
Uma lenda diz que o profeta Jeremias sabendo através de revelação Divina que o templo seria destruido juntamente com Jerusalém apossou-se da Arca e escondeu-a no Monte Nebo. Essa é uma hipótese, entre as muitas por nós apresentadas neste blog, porém a verdade é que não sabemos onde a Arca física se encontra. O que realmente sabemos é que, quando recebemos a Cristo, Ele passa a viver dentro de nós, não precisando mais do auxílio de um objeto para presenciarmos a glória de Deus. Somos nós mesmos o vaso escolhido pelo próprio Deus como sua habitação.

I Corintios 3.16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

I Corintios 6.19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Não deves duvidar da palavra de Deus, mas crendo e vivendo-a, alcançarás libertação e a continuação, a salvação para a vida eterna com Cristo.
Não podemos servir a Cristo sem cumprirmos sua vontade e, não há como fazermos sua vontade sem o conhecermos e, como conhecê-lo Ssem conhecer sua palavra?

O Senhor te ama.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO