Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 13 de março de 2014

DIFERENÇAS NAS IGUALDADES



Preconceito

Muitos são os que lutam abertamente contra o racismo e enumeras sãos as formas através das quais estes se fazem ouvir, no entanto, infelizmente, mesmo dentro das igrejas, existem muitos crentes que não perdem uma oportunidade para discriminar um ou outro irmão por sua posição social e até mesmo por sua cor. Hoje, neste exemplo, evidenciamos um acontecimento para lá de desagradável, e se é desagradável para quem o assiste, imaginem se podem como ficará quem sofre tais abusos.


 O que lhes relataremos, ocorreu em uma igreja nos Estados Unidos, mas quem será tolo o suficiente para dizer que neste Brasil é diferente?
Pois, alguém escreveu:

Apesar de estarmos em pleno 2014, em pleno século XXI, muitas atitudes mostram que seus acionistas ainda vivem no tempo da escravidão.

Rogério e Cardoso apesar de se verem muito pouco, sempre foram dois muito bons amigos, apenas se mostravam diferentes na cor, Rogério é branco, Cardoso negro. Certo dia, os pais de Cardoso viajaram para ir a um funeral de um familiar que vivia longe deles, logo, ele ficou na casa de Rogério por uma semana. Ora, o que poderia sair mal? Que mal teria se o Cardoso passasse uma semaninha em casa de seu amigo? Afinal, seus pais não estavam em casa por uma causa devidamente justificada, e sim, Cardoso, por causa da escola não podia acompanhá-los.

Pois, ainda assim, este acontecimento foi o cúmulo para Rogério, veja:
Começou logo no primeiro dia, nesta tarde do primeiro dia, Rogério levou Cardoso até a piscina do bairro e para quê foi fazê-lo!? Todos olharam para eles com ar de desprezo. A maioria começou a sussurrar. Alguns, foram de tal forma abusivos que saíram da piscina e foram embora.

No segundo dia, parecia que tudo se tinha normalizado quando, já cada um em sua cama, prontos a dormir, se levantam assustados com um forte barulho de vidro quebrado e logo um forte som de alarme. Enquanto o pai de Rogério se preparava para buscar o carro na porta de casa para o colocar na garagem, lhe quebraram o vidro dianteiro.

No dia seguinte, já todos despertos e preparados para o café da manhã, falavam sobre o acontecimento e as possíveis causas quando a pequena irmã de Rogério volta da porta da rua com o jornal do pai e diz: venham ver o que fizeram com a porta da garagem. Tinham escrito mensagens racistas na mesma.

Quando chegou a noite, foram todos à igreja para mais um culto e nesta noite, Rogério estranhou o fato de ter ficado sozinho no banco todo o tempo do culto, mas como nunca lhe passou pela cabeça algo de tão horrível poderia passar-se também dentro da igreja, não deu importância, diz para si mesmo que certamente os jovens teriam algo ensaiado para apresentarem juntos e como ele não teria estado nos últimos ensaios, estaria fora. Normal, certo? Bem, já veremos se foi mesmo assim.

Estes acontecimentos estiveram ocorrendo na da última semana de férias da escola, logo, o Cardoso se foi a casa dele e, na segunda da semana seguinte, no primeiro dia de aula, depois de uns dias poucos de férias locais, Rogério, de repente se dá conta de que seus supostos irmãos de igreja, também seus colegas de aula, o estavam evitando, ora, mais por quê isso? O que fiz? Se perguntava Rogério.


No recreio, Rogério resolveu confrontar uma irmã da igreja e colega sua de classe: Jakeline, o que lhes vem passando? O que aconteceu? Estão fugindo de mim porque? Recebi alguma disciplina que não saiba? Mas, ainda que tiver sido, não justifica o vosso comportamento comigo, o que está acontecendo?

Jakeline, na maior cara de pau responde a Rogério: “Rogério, foi você que mudou e não nós. Você está tentando ser o SENHOR DIREITOS CIVIS por andar com negro?” Como? O que estas dizendo Jakeline? Não, não posso acreditar nisso.

Rogério, foi colocado de parte até mesmo pelos irmãos da igreja, até mesmo pelos líderes dos diversos departamentos, e tudo por ter levado e recebido em casa a um negro, a um amigo negro.

Que horror!

Este exemplo tem como objetivo chamar a atenção às enormes indiferenças raciais dentro das chamadas igrejas. Nunca reparastes naquele irmão que nunca o vistes sentado ao lado daquele outro por ser negro? Só para despertar a vossa sensibilidade, eu já ouvi um responder ao outro, enquanto este lhe dizia que se iria a outra cidade estudar Teologia: Não tens medo que te vendam lá?

No livro de João no capitulo 4 até ao verso 12, podemos ver e entender por meio do Espírito Santo, a forma e como Jesus, para nosso exemplo, tratou as mais diferentes classes e raças.

Que o Senhor Abençoe sua igreja. Mas aos verdadeiros servos de Deus, claro!

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO