Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SUICÍDIO

Qual o Sentido da Vida?

Ninguém da real importância se não quando lhe toca a porta. Informa a polícia ter encontrado o corpo de um rapaz de 15 anos e de seu amigo de 12 anos.
Aparentemente, o primeiro atirou, matando o amigo e, em seguida suicidando-se. Eles deixaram uma carta dizendo que estavam cansados da vida.


Ora, neste mundo e país onde nada disso parece anormal, onde o primeiro que se ouve logo pela manhã quando sai a rua ou se acende a televisão é que mataram, roubaram, violaram …, como poderia alguém se surpreender com mais uma “bobagem” dessas? Quando nestes dias, o prato da casa é a proteção do mal!? Isso mesmo. Satanás instiga à proteção de todo aquele que vive debaixo dele, sejam crianças, adolescentes, jovens, adultos, homens ou mulheres, todo e qualquer que se dedicar a uma vida contrária à Vontade de Deus, esse terá sempre o apoio de satanás na forma do mundo. As crianças de já a uns bons anos, tiveram suas mentes afetadas pelas novelas, desenhos animados, exemplos de seus pais em constantes desacordos, pais beberrões, mães prostitutas…,  prostituição não é praticada apenas por dinheiro, cuidado.

Cansado a ponto de matarem-se, dois adolescentes. Que declaração! Se pelo menos fosse um caso isolado, mas não, tão vulgar que infelizmente, já ninguém da sequer ouvidos. O fato mais triste é que atualmente o suicídio é uma das principais causas de morte entre os adolescentes nos Estados Unidos. O número dos que não conhecem a Deus sendo crentes evangélicos vem aumentando tanto que os jovens não se diferem em nada dos do mundo.  O número é cada vez maior dos que lutam para descobrir o significado e o propósito de sua vida.


No livro de Eclesiástes encontramos algo muito especial sobre este assunto. Uma mensagem bem direta e que nos conta o autor, ter experimentado de tudo quanto se lhe podia oferecer a vida: Bebidas, bens, riquezas, sabedoria, mulheres, tudo que lhe fora possível experimentar. O resumo de sua declaração, tendo experimentado de tudo e de nada ter tido falta, foi a seguinte:
Ilusão de ilusões, diz o pregador, ilusão de ilusões! Tudo é ilusão. - Ec 1.2
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. - Ec 12.13

Eclesiástes é um livro que deve ser lido em sua totalidade a fím de ser bem entendido, nele é dito que Deus é quem dá sentido à nossa vida. Sem Ele simplesmente não existiríamos.

Procure perceber que: sem Deus, não existiríamos.
Sem o Criador não haveria criação. Qualquer tentativa de encontrar uma finalidade para a vida em outra fonte, que não Deus, será totalmente fracassada, assim sem mais, a felicidade só pode ser encontrada e vivida pelos servos de Deus, pelos que temos a vida em mãos do Todo Poderoso, o Eterno e único Senhor.

A alegria, ou felicidade que todos ambicionam e se enganam com satanás quando este lhes oferece dinheiro, bens, sexo, drogas e toda sorte de imoralidades físicas, morais e espirituais, só pode ser vivida com a harmonía de nossos sentimentos, algo que só em Cristo é possível, pois só Deus tem poder para nos curar dos nossos pecados, logo, a realidade dos fatos é que quem vive na prática de pecados pensando assim que por este meio alcançará felicidade, o único que realmente terá é uma ida antecipada para o inferno.


Se você não existiría se Deus não existisse, logo, é impossível retirar Deus da criação, a crença diabólica de que Deus não existe e nem o significado para a vida, têm levado muitas pessoas ao adultério, à fornicação, ás drogas, ao desespero, ao alcoolismo, e até ao suicídio, e falamos para e de uma sociedade supostamente evangélica, um público que diz conhecer a Deus e serem seus servos.

Hoje, sem que queiram ver, mas, de uma forma extraordinariamente rápida, o mundo procura todos os meios, e se esforça de tal maneira para mostrar que podem viver sem Deus, que para os seus servos, nos parece quase uma aberração esta geração. O que nos faz lembrar o texto:
Não te surpreendas se em algum país vejas que se oprimem ao pobre e que se fazem violências à justiça e ao direito (do homem honrado), porque a um alto oficial lhe encobre outro mais alto (demônios) e oficiais ainda mais altos (potestades) encobrem aos outros dois. - Ec 5.8

O povo sem Deus vive em busca de chegar ao topo, no topo da vida, no topo da sexualidade, no topo da…, no topo do…, nós já vimos casais de “namorados” que saiam de seus países, cruzavam a fronteira para que a moça visse como seu namorado fazia em sua frente, na rua, sexo com as garotas (prostitutas) de rua destes países, e ela dizia que preferia ver-lo atuar na frente dela do que se fosse ele sozinho, além de gostar do que via. E como reagia a sociedade? A resposta de qualquer que fosse questionado era: é um direito deles, tem que respeitar-lhes. Quantos por aí, crentes dizem ser, que buscam uma espécie de record, procurando sexo com mulheres de todas as nacionalidades do mundo. Formas de felicidade?

Quando chegam então no topo, quando não tem mais onde ir, entendem que não passou de ilusão, é hora de dar um fim. Quantos anos tinham os nossos protagonistas, 15 e 12? Sexo, drogas, ostentação, até mesmo em menor idade, e aí, qual o sentido da vida? Para tais pessoas, nenhum. Então para que seguir vivendo?

Imagina um topo de uma grande montanha para onde multidões correm quase sem rumo, e de onde ninguém volta. Todos que escutam dizem que lá é o paraíso, sexo, drogas e rock in roll, tudo e sem preocupações, nada de proibições, tudo perfeito e que estão indo e que te vás com eles. Então entras na corrida, de repente, estavas a beira da estrada a correr e agora não visualizas mais o chamado meio fio, já estás no meio, mas segues correndo, bebidas, carros, drogas, garotas, rapazes, sexo, roupas bonitas e caras, e segues correndo, agora você também aconselha a outros a vir contigo.

Um roubo aquí, uma violação ali e mais bebidas, drogas, grandes marcas, é tudo muito rápido, mal podes acreditar no quanto estás em alta. De repente, naquela multidão desenfreada avistas o fim, mas não queres acreditar e segues correndo até que…, um ex-amigo de infância vê sua mãe e se aproxima para lhe perguntar onde estás e a resposta lhe choca, Carlos morreu, deu um tiro no amigo e suicidou-se.

Ei, espere aí, esclareça então uma coisa, afinal o que tem lá no topo? Como aconteceu? Ora, na multidão que segue sem freio para o topo estava Carlos e o que realmente tem lá, é um enorme precipício sem fim e que não se cansa de comer as almas, este precipício é bastante conhecido por aquí de inferno.
É como uma manada em fuga, o que acontece se alguém parar no seu caminho? Pois, assim foi, Carlos não teve alternativa, morreu.


Essa história ilustra uma busca desenfreada por sentido para a vida que, sem Deus parece frustrante. Mas as boas novas nos asseguram que existe um verdadeiro sentido para a vida, não precisamos correr atrás de ilusões, em uma versão um pouco mais sofisticada da história da humanidade.
Deus existe. Você já foi dEle, volte, Ele conhece você pelo nome, te ama e deseja que você também o conheça profundamente. Deus tem um propósito e um significado para sua vida.

Basta buscar a verdade na Palavra de Deus e obedece-la. Se você está a procura de um significado para sua vida, atende para o conselho do autor de Eclesiástes, e busque um encontro pessoal e vitalício com Deus por intermédio de Cristo.

Que Deus abençoe sua igreja.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO