Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 31 de maio de 2014

ALIANÇAS

Relacionamentos

O que poderíamos entender sobre alianças entre, neste caso, países? A Palavra de Deus está cheia de relatos que contam guerras e alianças entre Israel e seus inimigos, algo que por sinal, nunca agradou ao Senhor, tanto que Deus acusava e seguiu acusando Israel de adultério. Sim, as relações de Israel com seus inimigos, com aqueles que Deus havia dito que fossem destruidos por seu povo, nunca foram vistas com bons olhos pelo Deus Vivo.

E Josué fez aliança com eles, e fez um acordo com eles, que lhes daria a vida; e os príncipes da congregação lhes prestaram juramento. - Js 9.15
Muito bem, este verso registra talvez a primeira aliança que Israel firma com um de seus inimigos, e tudo por não ter consultado ao Senhor e sim dado ouvidos aos sentimentos do coração.


Mas esta é uma aliança realizada sem que nunca tais países tivessem se enfrentado em campo de batalha, logo, muitas outras alianças ao largo da vida da nação foram firmadas e algumas foram alcançadas pela falta de confiança no Deus de Israel e através de certos pagamentos.

Certamente teremos exemplos reais de tais acordos mesmo em nossos dias, reparem que agora mesmo somos testemunhas de algo grave na Ucrânia. Enquanto alguns desejam aliança com Rússia, outros a querem com a União Européia, logo, a falta de um acordo entre estes internos da Ucrânia, vemos uma guerra interna no País que por sua parte começa a ser forçado pelos outros países a terminar com esta situação.

O que antes, no Velho Testamento era conhecido por Aliança ou Pacto, hoje trata-se de Tratado de Paz. Estas alianças eram usadas quando certo reino estava para ser atacado por outro mais forte e se defendia realizando uma Aliança por meio de algum pagamento a outro reino que saberia este que o ajudaria ou, em alguns casos, aceitava pagar tributos (Alianças - tratados de susseranía e, ou vassalagem) ao mesmo reino que o ameaçava fazendo-se assim, submisso ao mesmo até que …, passado algum tempo, tais países voltassem a se rivalidar.

Bem, desta forma se pode entender que uma Aliança será um acordo entre duas ou mais partes, acordo este que as leva a fazer certas coisas umas pelas outras. No caso dos antigos reinos, a parte mais forte aceitaria não destruir a mais fraca que por sua vez, aceitará pagar certas taxas ou tributos.
Estes acordos supostamente teriam o que hoje chamamos de cláusulas, cláusulas estas que indicariam o que aconteceria se as regras fossem ou não infrigidas, logo, tudo o que lestes até agora, apenas tem o propósito de os conduzir à Aliança que Deus tem com seus servos.


Visto que agora, a ideia sobre o assunto ficou um pouco mais esclarecida, as alianças que o Senhor faz com seus servos têem como resultados o que conhecemos por Bênçãos e Maldições. Quando o Senhor revelava a Moisés sua vontade, os termos de sua aliança com Israel, logo dizia: Se cumprires sereis Abençoados, mas se não cumprires, vivireis baixo Maldições. Ora, antes de Moisés, o Senhor fez Aliança com Abrão e por causa disso temos hoje nossa Salvação, Deus seja Louvado.
Abrão quis um sinal que pudesse confirmar o que Deus lhe havia proposto para o caso dele se comprometer a conhecer e ser fiel ao Senhor dando a conhecer a seus descendentes tudo sobre o Senhor. Sim, se Abrão se confirmasse fiel ao Senhor, Este lhe garantia grande descendência e terras para sustentar toda uma nação, a sua. Antigamente, costumava-se confirmar os pactos da seguinte forma: partia-se ao meio os sacrifícios, e os aliançados passavam entre as metades, a fim de demonstrar que assumiriam sua responsabilidade no acordo. Assim foi, Deus mandou que Abrão tomasse os animais e preparasse tudo e que o esperasse. Depois de obedecer a Deus, o patriarca caiu em um sono profundo vivendo instantes de intenso pavor.

Pavor, é muito normal que você como crente possa alguma vez ter sofrido por este mal, mas logo, o Senhor o terá consolado retirando-o do buraco.muitas vezes se nos parece que Deus não irá cumprir sua parte da Aliança que tem conosco os que somos sua Igreja e desta forma, caimos em pranto, fazemos como Moisés, reclamamos com o Senhor.

Deus fez algo que sem dúvida deixou Abrão impressionado: Deus mostrou-lhe um forno de fumaça e uma tocha de fogo os quais passavam entre as metades dos animais, simbolizando que Ele estava tomando pessoalmente a responsabilidade de cumprir o pacto, mesmo que Abrão não conseguisse cumprir bem sua parte do acordo.
Em outras palavras, Deus estava dizendo a Abrão: “Como você pode estar certo de que conseguirá esta terra? Eu juro por mim mesmo que você a terá”. Imagine a surpresa e o alívio de Abrão!  Você deve estar pensando: esta é uma fascinante história bíblica, mas o que tem a ver comigo?

Na carta aos Romanos, no Novo Testamento, Paulo nos diz que como cristãos temos direitos às bênção prometidas a Abraão. Em Romanos 11.17, lemos: E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,

Este verso, apesar da chamada de atenção que se segue no verso 18, mostra-nos que fomos feitos participantes da descendência de Abraão e que podemos usufruir das bênçãos de Deus prometidas ao Patriarca. Deus tem com os que lhe são fiéis uma Aliança de Salvação e a vai cumprir.
Não devemos nos preocupar com este mundo e com nada que seja por ele oferecido, mas Deus diz que sim, devemos não apenas preocupar-nos mas que buscássemos juntar tesouros nos céus, lugar onde a traça não destróí e o ladrão não existe.

A nossa terra prometida é um novo céu e uma nova terra. Porém, ao ler a respeito da aliança de Deus com Abraão e com a nação de Israel, saiba com absoluta certeza que Deus cumprirá todas as promessas que fez a você assim como fez com Israel. A sua parte é entrar em acordo com Ele, arrepender-se de seus pecados e buscar o perdão através de Jesus Cristo, o autor da nova aliança e viver de acordo com a Palavra de Deus buscando conhecer cada vez melhor ao Senhor para o servir em espirito e em verdade e então desfrutar da Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus para com seus servos.

O Senhor ama aos que o servem. Que o Senhor abençoe sua igreja.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO