Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 31 de maio de 2014

DEUS

QUEM É DEUS?

Estamos chegando em um tempo, o qual impele a alguns a reformular a sua interpretação sobre o Eterno. É que nestes dias, todos os valores religiosos, morais e civís estão de tal modo adulterados que nada do que nos foi ensinado por nossos antecessores parece ter valor. É como se tudo o que antecedeu a realidade desta geração fosse falso ou engano. Este mundo desperta-se a cada manhã com uma nova perspectiva sobre o que é ou será DEUS. Mas o que poderemos lhes afirmar sobre o nosso Deus?


Fazendo um muito breve resumo sobre algumas das várias opniões sobre como dizem ser Deus, escrevemos que enquanto o Ateu sustenta que Deus não existe, o Cristão o confronta dizendo que sim, Deus existe e logo, é diferente e está separado de sua criação, fomos criados à sua imagem e semelhança podendo então ser, Deus, conhecido. O Ocidental por sua vez, contrariando os anteriores dirá que Deus está dentro de você e que possivelmente, não passará de uma ilusão. Ora! Os Adeptos da Nova Era por sua vez, afirmam: Eu sou Deu, Você é Deus, cada um de nós somos uma parte de Deus e Deus é uma parte de cada um de nós. Ainda existem os Filósofos que concluem afirmando que Deus é o conceito supremo.

Mas afinal, quem é Deus? O que diremos nós? Simples, nada além do que nos afirma as Escrituras.

Isaías 6.1 - NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. - Assim escreveu Isaías. Qual servo de Deus não deseja estar diante de sua face? Isaías além de receber as mensagens da parte de Deus, além de ouvi-lhe, pode também desfrutar do esplendor de sua Glória ao presenciar em uma visão o Senhor em seu trono.

Aba, Yahweh (Jeová), El Shadai, Elohim, Adonai, Deus, o Criador dos céus e da terra, o único Deus e Senhor sobre todo o universo, o mesmíssimo que nos formou para que a Ele possamos servir. Todos os diversos nomes ou expressões pelas quais nos referimos a Deus, expressãoum caráter do Todo-Poderoso. Das características de Deus temos aquelas que são incomunicáveis e as que sim, são comunicáveis.

As incomunicáveis, como o próprio nome o afirma, serão aquelas não compartidas com a criação, logo o segundo grupo, as comunicáveis, são as que a nós se nos foram dadas a conhecer.

Do primeiro grupo poderemos citar a própria existência do Criador, pouco ou quase nada podemos afirmar sobre o caso. Veja o que está afirmando o livro de Salmos: - Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. - Sl 90.2
Sim, antes de tudo ou qualaquer ser, Deus sempre o foi Eterno, Ser Supremo, o Todo-Poderoso. Muitos preferem viver na ignorância ou mesmo no engano como meio de permanecer na prática do pecado e não ter quemudar ou muito menos prestar contas, mas a Palavra de Deus é certa, Deus foi, é e sempre será o único.

Deus também é imutável. Sim, ser ou ter imutabilidade significa que nosso Deus, pelo menos o nosso Deus, o Deus dos servos, não muda, o que foi segue sendo, o que determinou não sofreu alterações, seu plano segue igual. Ainda que mudem os homens e passem os tempos, Deus não muda. - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. - Ml 3.6

Quanto ao poder, Deus sempre foi, sempre será Onipotente, o Todo-Poderoso. O único capaz de tudo quanto projeta. Deus, em sua magnificiência, tudo pode, sim, de verdade, Deus pode fazer qualquer coisa que seja condizente com seu caráter Santo. Deus Pai desejou e tudo logo se formou, o universo foi criado mediante seu desejo.

Quanto ao que entendemos sobre espaço tempo, Deus não está limitado, é Onipresente, é infinito, em toda a parte, em qualquer lugar do universo aí está o Deus Santo. Deus é eterno, não está sujeito ao tempo o qual por Ele foi criado para que nós, e apenas nós, entendamos nossas limitações e reconheçamos nossa dependência.

Deus nosso Senhor, tem ainda um outro Atributo não comunicável do qual, a semelhança dos já citados, o que podemos falar é muito limitado e teremos sempre, até chegarmos na glória, onde e quando o que conhecemos em parte, ser-nos-á dado a conhecer na totalidade, teremos que aceitar o pouco que nos indica as Escrituras, o ser Oniciente.
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. - Ico 13.9,10

Deus, nosso Eterno Rei,tudo sabe, sim, tudo está diante do Senhor. Como explicá-lo? Ora, apenas podemos afirmar que o Deus Santo conhece tudo, todos e ainda até mesmo o que pensas enquanto sonhas em tua cama. Deus conhece tudo sobre você, por isso, cuidado: Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. - Ec 12.14

Mas afinal, quem é Deus? Ora, ainda não entendestes? Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? - Jo 14.8,9

Todos os atributos comunicáveis, por serem partilhados com o povo de Deus, ainda que em parte, os podemos compreender. Pensar, amar, julgar, comunicar, trabalhar, fazer-se sentir …, as capacidades de Deus são de tal forma infinitamente superiores às do ser humano que por mais que busquemos entendê-las, mesmo as que estamos chamando de comunicáveis, se nos serão sempre difícil entender, exemplo?
Ora, tal foi o seu Amor por uma de suas Obras que planejou todo um plano, envolvendo seu próprio Filho, seu único Filho, entregando-o á morte só com o fim de recuperar-nos do pecado. Podes entender em realidade tal atitude?

Muitas são as ideias, crenças e princípios em torno da questão aquí blogada, mas o evangélio verdadeiro está baseado no Testemunho seguro deste Deus que vem sendo dúvida nas mentes atuais, que o Verdadeiro Deus, o Deus de Isaías e nosso, tem se revelado a seus servos e por isso, o conhecemos.
Se ainda não acreditas ou não entendes, arrependa-te de teus pecados, humilha-te ao Senhor e saberás do que estamos te falando.

Que o Senhor Abençoe sua Igreja.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO