Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 31 de maio de 2014

SOCORRO!!

Mergulhado em Depressão


Será que são todos iguais? Pensaram o mesmo? Quantos que em momentos de desespero terão pensado que afinal, não há porque continuar vivendo? Este assunto é um fato, algo que possivelmente atingirá a grande maioria dos seres humanos, uma triste prova será o grande número de suicidios em todo o mundo. Sim, chega nestas horas, principalmente os mais novos, que sem nenhuma experiência com a vida, contrariados por suas ignorâncias e logo martirizados pelos constantes recordos dos avisos dos que eles escolheram ignorar, preferem então, dar ouvidos a satanás quando este sopra: melhor morrer do que …

Pois muito bem, todos já sabem que neste espaço publicamos primeiro aos servos de Deus e então aos demais leitores, isso porque este espaço tem como principal finalidade despertar algum desapercibido cristão que começando a se desviar para algum dos lados do caminho, se desperte para a realidade e se endireite. Mas e aí? O que tem isso a ver? Calma, é que infelizmente, este não é um assunto que seja exclusivo a não evangélicos, infelizmente, os crentes evangélicos também vêem sofrendo este tipo de pressão. Pressão ou depressão?

Ora, de todos os modos, que motivos terá um verdadeiro servo de Deus para que esteja em depressão? Sim, depressão será o correto. Pressão é igual a física e Depressão é igual a espiritual, logo, tudo quanto esteja contrariando o equilibrio espiritual será depressão, ação de induzir à praticar atos contrários ao desejo natural pela vida, matar a outro ou matar-se a si mesmo são apenas dois exemplos. Um exemplo de pressão? Já estás cansado por executar tal tarefa e segue o teu chefe a insistir para que continues ou então …, o trabalho tanto seja com o fisico (corporal) ou intelectual (com a mente), será pressão. Bem, hoje dão o nome de essédio moral, coisa que poderá condenar a empresa cujo patrão ou encarregado esteja exercendo tal pressão.

Afinal, terá o evangélico razão para estar deprimido? Supostamente o evangélico têm um relacionamento com Deus, uma família de irmãos e irmãs que os amam e uma passagem garantida para o céu. Quando uma pessoa que está carregando o fardo da tristeza, ela ouve coisas desse tipo, não se sente apenas deprimida, mas também experimenta culpa por estar mergulhada na depressão, algo que não é considerado peculiar a quem é “espiritual”.

A depressão é uma das batalhas que o ser humano em algum momento de sua vida, de uma forma direta ou indireta, acaba por enfrentá-la. Infelizmente, na maioria dos casos, o humano acaba por ceder à pressão e a viver baixo o domínio do autor ou executor da opressão. A queda da humanidade por causa do pecado afetou todas as áreas da nossa existência. Uma vez que habitamos um planeta que está em rebelião contra o seu Criador, não é surpresa que as vezes nos vejamos no meio do fogo cruzado. 

A depressão é apenas uma das maneiras com a qual satanás busca destruir o ser humano em geral, logo, muito mais desejará ele destruir aquele que serve e é fiel ao Criador do universo. Todos, sim, estamos sujeitos a passar pela prova da depressão, o problema será se, como os demais, deixarmos a depressão ganhar terreno em nossa alma.

O crente evangélico servo do Deus vivo deve saber que apesar do nosso Salvador estar a direita de Deus Pai, poderemos sempre contar com Ele para nos ajudar, pois o Senhor intercede por todos os seus servos sempre que dEle necessitamos, também está conosco o Espirito Santo nos consolando e direcionando-nos no Caminho que nos leva ao Pai, ou seja, temos o nosso Deus trino a nos ajudar sempre e em todo o momento. O único que não devemos perder é a confiança no eterno Deus.

No texto abaixo, poderás ver como mesmo os escolhidos passam por esta má experiência, mas que sempre confiam no Senhor, veja:
VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.

Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.

Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.

Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.

A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras. - Sl 73.1,28

Pois, este texto de Salmos também revela claramente, que mesmo as pessoas escolhidas por Deus sentiram ansiedades, desesperos e escuridão na alma.

Veja o que diz o próprio Senhor no relato de Mt 26.38 - Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
O crente evangélico não deve se surpreender e, ou muito menos se apavorar quando se sentir pressionado na alma. Primeiro, como satanás está sempre preocupado em derrubar os servos do Senhor, não é motivo de surpresas e nem de apavorar-se, pois temos a Cristo conosco.

Caso os sintomas persistirem por muito tempo, o crente evangélico deverá dirigir-se ao Pastor de sua congregação e conversar com ele de forma a que este por sua vez possa lhe ajudar com este que pode se tornar sim, um grave problema espiritual.
O Senhor é Deus zeloso e deseja que seus servos dependam dEle. Apenas tem que conhecer ao Senhor nosso Deus.

Que o Senhor abençoe seus servos.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO