Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

domingo, 1 de junho de 2014

QUEM É JESUS?

O Filho do Altíssimo

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Este é o texto de inicio desta postagem, afinal, descreve o início da nossa esperança. O nascimento do Salvador.

Os gorilas são animais inteligentes. Pesquisadores têm ensinado alguns gorilas a se comunicarem usando a linguagem dos sinais. Koko, uma das melhores “alunas” treinadas, tem um vocabulário impressinante; sendo supostamente capaz de até mesmo expressar suas emoções. Mas estava despreparada para o dia em que um terremoto estremeceu o lugar onde ela estava.
Depois que o fenômeno acabou, um dos treinadores pediu que Koko descrevesse o que havia experimentado. Não tendo nenhum sinal em seu vocabulário para explicar o que aconteceu, Koko expressou com gritos e gestos o medo que sentiu de ser tragada pelo chão.

Decididamente, não ficou claro o que ela tentava comunicar porque estava além da capacidade do animal. Somente o ser humano foi dotado por seu Criador com o dom da fala. Mas com que propósito terá Deus dotado o ser humano com tal capacidade? Deus desde sempre planejou o ser humano como substituto a satanás e seus seguidores, logo, o ser humano foi feito a Imagem e semalhança do Altíssimo mesmo para que possamos com Ele e em sua presença desfrutar de todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; - Ef 1.3

No principio Deus se comunicava com o homem de forma natural, logo então, entrou o pacado e assim, o homem se afastou de Deus. Deus procurou ao largo do tempo por meio de Alianças, sempre permitir a aproximação do homem a Ele, mas este sempre o decepcionara. Deus falava com o homem cara a cara, por meio de anjos, por meio de profetas …, até que por fim, não existindo nem um justo sequer para por meio dele, transmitir sua mensagem ao homem, Deus envia seu filho que, não como o ladrão que entra sem ser chamado, veio e entrou pela porta à humanidade para resgatá-la das garras da morte e do inferno.


Te lembras do arco-íris no céu como um sinal da aliança com Noé e a humanidade? De como comissionou Moisés, usando uma sarça ardente e protegeu Israel com colunas de fogo e de nuvem no período que seu povo peregrinou no deserto? Mostrou ao homem os princípios que regem a vida, sua vontade, seu poder, sua graça e misericórdia através de sua Palavra, de seus servos que tiveram visões proféticas e operaram milagres.

Os homens a quem Deus se revelou de maneira especial devem ter se sentido impactados pelo que haviam experimentado, mas Deus lhes concedeu a capacidade de comunicar o que descobriram. Contudo o Eterno ainda tinha uma grande revelação a fazer sobre sua pessoa, por isso veio à terra como homem: Jesus Cristo.

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, - Lc 4.18

Naturalmente, a vinda de nosso Senhor Jesus foi o acontecimento. Nada tão sublime aconteceu antes nem desde então. Deus em forma humana, pisando o mesmo solo que nós, respirando o mesmo ar, compartilhando as nossas alegrias e tristezas, sendo tentado a fazer o mal, sentindo-se exatamente como nós. Antes dessa revelação, Deus nos dera sua Palavra, sinais e vislumbres de quem Ele é.

Mas em Jesus, Ele manifestou sua plenitude. Contudo Deus não veio como alguns esperavam. Mesmo as autoridades religiosas judaicas, que conheciam bem as Escrituras, mostrando-se totalmente despreparados para a forma como Deus se manifestou. Eles esperavam um Messias para os libertar de Roma. Em vez disso, Ele veio como um “Servo sofredor”, que veio libertar o homem do jugo do pecado e do Diabo, proclamar um reino que não era deste mundo e anunciar a vida eterna a todos que crêem nEle.

O povo de Israel ou os Judeus, não entenderam bem quando o assunto foi a identificação do Messias. E disseram todos: Logo, és tu o Filho de Deus? E ele lhes disse: Vós dizeis que eu sou. - Lc 22.70
Até mesmo os seguidores mais íntimos de Jesus, em certo momento duvidaram. - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? - Mt 16.15
E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. - Mc 8.29
E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus. - Lc 9.20
Jesus é realmente o Messias, o Filho do Deus vivo. Ele interveio na história da humanidade como nunca havia feito antes. E a vida jamais poderia ser a mesma. Muitos milhões de pessoas, desde então, testemunharam sobre a pessoa e o poder de Jesus, que é o Unigênito de Deus.
Quem é Jesus? O meu, o nosso Salvador, o Caminho que através do qual, na direção do Espirito Santo poderemos chegar à presença de Deus Pai.

Que o Senhor abençoe sua igreja.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO