Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Abraão, porque ele?

POR QUE OS JUDEUS?

Era uma vez um cidadão morador em uma pequena e muito antiga cidade de nome singular: Ur, Ur dos Caldeus. Filho de um homem idólatra, este cidadão cujo nome era Abrão, em um de seus dias comuns, do nada escuta algo. Deus, o único Senhor do universo fala, chama pelo nome de Abrão e, como se não bastasse, lhe faz promessas extraordinárias se este tomasse a decisão de lhe conhecer e servir, cumprindo tudo quanto o Senhor lhe comunicara. Bem, na verdade, Deus mesmo sabendo que Abrão tinha uma esposa estéril, lhe prometeu grandes bênçãos para ele e seus descendentes.


Muitos se perguntam no porque Israel, porque Deus escolheu Israel e não China, porque Israel e não a Síria? Porque não foram escolhidos outros além de Israel? Porque? Porque tanto favoritismo a estes?
A esta ou estas perguntas, o que podemos responder? Começemos por afirmar algo que é inquestionável, a Sabedoria de Deus. Deus em sua sabedoria não se engana, não erra, logo, certamente tudo quanto tinha em mente, todo seu plano quanto a Israel, cumpriu-se e segue cumprindo.

ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. - Gn 12.1,3

Deus promete bênçãos a Abrão se ele por sua parte, prometesse cumprir a parte que lhe correspondesse do acordo, do contrato, do pacto. As bênçãos que Deus prometeu a Abrão começavam por uma terra, e para tal, este homem teria que abandonar, deixar todos e tudo, inclusive, a idolatria de sua familia e seguir por uma caminho que não conhecia qual seria até que entrasse na tal terra a ele prometida. Uma terra que segundo o prometido emanaria dela leite e mel. Sim, também uma descendência tão numerosa quanto a areia existente na praia, uma descendência que encheria o país.

Tempos se passaram e a mulher que era até então estéril, deu a luz, não, não apenas era estéril como já muito velha para sequer pensar em filhos ela ficou grávida. Deus não é homem para que minta nem filho de homens para se arrepender de suas promessas, por isso, se ele te prometeu, se fores como Abrão, fiel à sua parte do acordo, Ele cumprirá a parte dEle.

E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? - Gn 18.10,12

E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. - Gn 21.2

Mas e dai? Ainda não respondeu o motivo da escolha haver sido Abrão, porque foi ele?  Ok! A principal razão, o motivo chave desta escolha é este, leia: Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. - Gn 18.19

Abrão estava sendo e seguiria sendo fiel ao pacto. Abrão e depois dele, sua descendência, os israelitas, proporcionariam à realização daquela que seria a principal Bênção de todas: E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. - Gn 12.3

E em ti. Isso mesmo, através desta nação, todos fomos abençoados. Para que isso acontecesse, teria que um homem ser fiel ao Senhor tal como Ele, o Senhor, seria para com o homem e, nenhum outro o seria se não este Abrão. Logo, conforme foram sendo cumpridas as promessas de Deus ao povo de Israel, a humanidade foi ao mesmo tempo preparada para receber aquele que daria a todos nós a possibilidade de, de novo, voltar à comunhão com o seu Criador como terá sido no princípio.

Repare que quando no capítulo doze, Deus chama a Abrão, o Senhor lá atrás já havia prometido a vinda de seu Filho, veja: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. - Gn 3.15

Quando Deus fala a Abrão e lhe dá instruções de como conduzir sua familia e de como esta deveria servir ao Deus vivo, e mais logo através de Moisés a então, nação de Israel, Ele está preparando todo um ambiente de justiça e fé, para a chegada do Messias.

A terra de Canaã foi a terra na qual Deus firmou a mais nova e grande Nação, aquela que Ele considerou como sendo sua própria Nação, seu Povo, os mesmos que conhecemos como sendo os escolhidos de Deus. Deus lhes deu instruções na área da engenharia, alvenaria, saúde, carpintaria, fundição dos mais diversos metais, toda classe de trabalhos em pedras …, Deus preparou aquela nação de todas as formas para que fossem capazes a tudo e, para que nada lhes faltasse, sendo eles capazes de produzir tudo quanto precisassem.

Com o passar dos séculos, ainda que muitos prejuízos ocorreram e a causa disso, por muitas correções tiveram que sofrer, em Israel foi criado todo um ambiente favorável para que uma jovem, virgem e virtuosa, descendente de Abrão (Abraão), da linhagem direta de Davi, por meio do Espirito Santo de Deus, fosse a que Deus escolhera para que através dela entrasse, nascera o Messias. O nosso Salvador.

Nasceu o menino Jesus, Judeu. Com o passar dos tempos, a Nação de Israel foi adquirindo algumas caracteristicas as quais a tornaria realmente na melhor opção para na qual, Deus mostrasse sua infinita Misericórdia e Amor: Israel se tornara então obstinado, rebelde, terrivelmente duro, infiel, sim, como a muitos hoje. Mas a promessa realizada a Abrão e logo confirmada a este, agora com um novo nome: Abraão, estava cumprida. Deus agora poderia passar a uma nova fase de seus planos, alcançar-nos a nós. Deus seja Louvado. O que até então apenas era de e para Israel, agora temos também direito.

Com a leitura da Biblia Sagrada, conjunto de livros que descrevem toda a história de que precisamos saber sobre Israel e Deus, vemos o quanto Deus foi Misericordioso para com o povo descendente de Abraão que sempre, desde sua saida do Egito, foram tercos para com o Senhor.
Várias vezes diz o Senhor a Moisés: Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. - Ex 32.9,10

Quando lemos tantas vezes quantas foram as vezes que Israel foi rebelde contra o Senhor, certamente não incriminaríamos ao Senhor se Ele tivesse destruido o povo e dado a Moisés, que também era descendente de Abraão, continuidade, mas não foi assim. Deus teve sempre Misericórdia. Moisés por seu lado, poderia ter se achado o grande e aproveitado a situação para impor sua familia às demais, mas ele não atuou assim, sendo ele pisado pelo povo, preferiu suplicar Misericódia ao Deus Santo por eles. Você faria o mesmo?

A existência dos israelitas é sem dúvida, uma poderosa prova do poder de Deus. Durante toda a história da humanidade e ainda hoje, estão sempre as nações na tentativa de destruir este povo, mas como das vezes anteriores, haverá sempre quem por eles clame ao Senhor que virá a socorrer-los.

Mas qual o motivo que levou ao Senor escolher Abrão? Pois preste atenção que repetiremos para que nunca mais esqueças: Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. - Gn 18.19

Agora, somos nós os responsáveis em ordenar a nossos filhos e parentes, amigos e vizinhos tudo quanto sobre nós tem o Senhor falado: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. - Mc 16.15,16

Deus não desiste de seus planos, e Ele determinou amar Israel, logo, será sempre assim. Se não podes falar bem de Israel, não, nunca fales mal, saia da sala, da companhia deles, mas não lhes acompanhe em seus escárneos e críticas contra Israel. Muito cuidado.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. - Gn 12.3


Alguém escreveu: Devemos lembrar que Deus age como quer. Suas razões nem sempre fazem sentido para nós. Mas entendamos que os judeus são especiais para Deus por causa da promessa a Abraão, bem como todos aqueles que seguem a Cristo, pois, pela fé, são membros da nação escolhida pelo Eterno para manifestar a sua glória e sua salvação.

Por intermédio de Jesus Cristo, nosso Salvador, ainda que não sejamos literalmente israelitas, fazemos parte desta nação pela Nova Aliança. Formamos a Igreja de Cristo. Devemos amar Israel e os israelitas como sendo eles parte de nós.

Que Deus abençoe sua Igreja.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO