Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ANJOS

Há um anjo todo o tempo com o crente?

Há um assunto que ainda é de dúvidas para alguns dos crentes em Cristo Jesus, realmente há um anjo todo o tempo com o crente? Sim ou não?

Dizem haver dois grupos de crentes ou opniões entre os evangélicos sobre o assunto e o primeiro grupo do qual lhes falaremos são aqueles que acreditam haver um anjo da guarda permanentemente ao lado de cada crente para dar proteção. Estes crentes, como base de seus argumentos citam algumas passagens como:
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. - Sl 34.7

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. - Sl 91.11,12

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. - Mt 18.10

E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo. - At 12.14,15

Pois bem, quanto ao segundo grupo, aqueles que acreditam que os anjos são enviados por Deus, para nos socorrer, sempre que há uma emergência ou uma situação que exija maiores cuidados.
Argumentam que a expressão: “acampar-se ao redor dos que o temem” - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. - Sl 34.7 - não significa dizer que permaneçam o tempo todo ao nosso lado, mas que se encontram dispostos a intervir, quando necessário.

Fora do campo do evangélio, há muitas outras opniões as quais, para nós, apenas não interessam, existem até mesmo aqueles que guardam uma cadeira para que o anjo possa estar sentado enquanto “cultuam” a seus deuses. Quanto a este assunto afirmamos:
E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. - Ap 22.8,9

Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? - Hb 1.14

Como podemos ler, não devemos buscar nada dos anjos mas de Deus, estes estão para servir-nos a nós por ordem de Deus o Senhor o qual cuida dos que o temem.

Podemos encontrar em Mateus, uma classe de anjos que pode que sejam responsáveis pelas crianças, será? Vejamos: Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. - Mt 18.10

Com relação ao livramento de Pedro, nota-se que o anjo tão logo terminou sua missão apartou-se dele: E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. - At 12.10

Ainda é de consolo aos servos de Deus saber que os exércitos angelicais estão sempre disponíveis a defender os servos do Deus altíssimo: E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. - II Rs 6.15,17

Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. - Dn 3.28

O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. - Dn 6.22

Seja neste ou naquele grupo, uma coisa é certa, confiemos em Cristo, pois cuida de seus servos. O que você crê ou não quanto a estes dois grupos não é importante para tua salvação mas, pode fazer toda a diferença na tua vida: Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. - I Co 11.10

Quanto a nós, cremos que sim, há da parte do Senhor um anjo por cada um de nós seus servos o tempo inteiro ao nosso lado, mesmo quando dormimos.

Sim, que nosso Eterno se lembre da igreja para nos retirar deste mundo.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO