Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os Sacramentos Salvam?

Eclesiologia

Ora! Que diremos nós? Devemos realizar boas obras para sermos salvos? Devemos ceiar para sermos salvos? Tem que ser batizado para ir-se ao céu? Bem, não interessando o que diga este grupo ou aquele, nós entendemos que: sem dúvidas, os sacramentos são obras decorrentes da nossa fé em Cristo Jesus. Os que vão ao batismo ou quem participa da ceia do Senhor são os crentes “salvos”, aqueles que creram e logo “aceitaram” viverem baixo o novo pacto com Cristo. As boas obras são decorrentes da fé, somos salvos para a pratica das boas obras e não o contrário.

Ainda que também entendamos que se um suposto “crente” tendo tempo e meios, que reúna as devidas condições e viva segundo as exigências necessárias a um servo de Deus e que por alguma razão decide não batizar, ora, se decide não fazer parte do corpo de Cristo de forma direta através de sua integração na membrasia da igreja, é porque realmente tal pessoa não tem parte com Cristo, logo, a este, não acreditamos ser-lhe dado lugar com os Santos na Glória.

Por tal razão, todos devemos ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo vindo assim, fazer parte do corpo eclesiástico da igreja passando desta forma a ter direito e dever de Ceiar e claro, as boas Obras devem ser algo totalmente natural na vida de um servo de Deus.

Vejamos alguns exemplos que confirmam o que lhes estamos escrevendo neste espaço.

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, - At 2.41

Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.
E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. - At 8.12,13

E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. - At 8.36,38

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. - At 16.30,33

E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados. - At 18.8

Agora repare em mais este exemplo, em Lucas: E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. - Lc 23.43

Neste caso do ladrão na cruz, salvo pelo seu arrependimento e fé, Jesus não exigiu batismo ou que tivesse participado da ceia, mas lhe afirmou categórico: “Hoje estarás comigo no Paraíso”.

A Palavra diz:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. - Ef 2.8,10

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. - II Tm 3.16,17

A Bíblia não afirma que é preciso ser batizado ou receber qualquer sacramento para ser salvo, mas diz: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”.

Que o Senhor abençoe seu povo.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO