Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Porque?

O Sofrimento e o Mal

Falar é e sempre foi muito fácil, mas quando somos nós a sofrer a prova, tudo muda, as dificuldades já não nos parecem fáceis de serem superadas como eram quando o irmão “H” estava por elas sofrendo. Porque me sobreveio este mal sendo eu tão fiel? Dou o dízimo todos os meses e sempre me acontecem destas, porque Deus me faz isso?

Sim, é possível que não exista crente que não tenha se feito a sí mesmo ou a outro estas perguntas, logo, também tem que saber distinguir alguns fatos contra os quais se tem a errada ideia de que os tais surgem através de ações satânicas contra o crente quando em realidade, são frutos da nossa carne. De todos os modos, quando somos fiéis ao nosso Deus e sabemos que esta vida não é nossa e sim do nosso Criador e que a Ele devemos seguir, então não haverá questões que não entenderemos.

Simples, leia o que respondeu Cristo em certo momento: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.- Jo 18.36 - Sim, este texto nos indica a nós seus servos que não pertenecemos a este mundo, somos verdadeiros extra-terrestres e nós, os servos do Deus vivo, não temos nada deste mundo. Agora repare no detalhe do texto que se segue: Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. - Mc 4.19

Pois bem, entendemos assim, que muitos dos motivos, muitas das razões pelas quais sofrem grande parte dos chamados crentes evangélicos, são suas inclinações às ofertas deste mundo.  O sofrimento de tais pessoas é consequências de suas próprias concupiscências. Mas em verdade, tais desejos ou inclinações, apenas fazem sofrer aqueles que se encaixam no texto: E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. - Jo 8.23

Sabemos que muitos andam com o nome do Messias na boca e muitas vezes se fazem acompanhar até mesmo de algumas boas obras, sucede que nada disso lhes será suficiente para a salvação de suas almas.

Também tem que sublinhar o fato de terem os não evangélicos questões muito semelhantes, a diferença vai no fato deles desfazerem do Senhor: Por que o Senhor permite tanto mal e sofrimento? Porque coisas tão desagradáveis acontecem a pessoas tão boas? Entre as muitas possibilidades mais comuns entre aqueles que não temem a Deus, estão a de que “se Deus é bom, Ele não deve ser Todo-Poderoso, porque se fosse, não permitiria o mal” ou ”se Ele é Todo-Poderoso, não deve ser bom”.
Deus vê tudo o que acontece. Ele se importa. Por que então parece não intervir logo? No livro de Jó, essas questões são discutidas mais do que qualquer outro texto das Escrituras.

Este tão afamado entre os crentes evangélicos por sua fé, tendo tudo o que um ser humano podia desejar possuir em seu tempo, familia, bens e sobre tudo honra entre todos, perdeu em um tempo record tudo isso. Só não perdeu a esposa que ainda assim, o aconselhou a buscar a morte para que seus sofrimentos terminassem. Filhos e filhas, gados e demais bens, funcionários e até mesmo a saúde, tudo perdeu e só porque temia a Deus. E você ao menos temes a Deus? Jó não conseguía encontrar motivos, razões para que estivesse sofrendo da maneira que sofreu ele e sua esposa. Claro que Jó se perguntava qual o motivo de todo aquele sofrimento, o porque de toda a calamidade que lhe sobreveio, e a ele, a Jó, está relatado o maior pronunciamento ininterrupto registrado na Biblia feito pelo próprio Deus quando respondia a Jó. Ainda que em realidade nunca lhe tenha dito o motivo de seu sofrimento, ou talvez lhe tenha dito e apenas não ficou registrado, mas o certo é que não, não há registro no livro de que o Senhor de alguma maneira tenha dito a Jó o motivo de seu sofrimento.

O Senhor ao largo de seu discurso a Jó, deixou claro que Ele sendo Deus, fazia o que queria, quando e como entendesse e que ninguém o poderia questionar.

Ora! ontem saiu para o trabalho o pai de família e quando regressou só encontrou a casa vazia, nada de esposa, filhos, nem mesmo móveis e nem o gato, tudo havia desaparecido, ido embora. Este homem aos gritos pergunta para que todos o ouçam: Senhoooooor, porque eu?

O caso deste Pai de Familia não é necessariamente verídico, apenas um exemplo que colocamos para teu melhor esclarecimento, mas na verdade, quantos casos parecidos estão acontecendo agora mesmo? Você precisa saber que Deus é Senhor, Onipotente, Onipresente e Onisciente, não tem que dar-te nenhuma classe de explicações, por isso, saiba que ainda assim, o fato de que Deus o não responda como desejas, Ele o não condena por tentares obter junto a Ele as respostas.

Deus, apesar de haver falado respondendo diretamente a Jó, não lhe deu a reposta como este a desejava mas antes, lhe fez ver que Deus não é como aos homens, Deus não é questionável, Deus não é apenas Senhor, Ele é o Senhor do universo, formou-me a mim a formou-te a ti, e isso, para que o sirvamos sem levantar questões. Deus tem o seu modo de atuar, logo, o grande segredo que deve ser nosso grande incentivo:
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. - Is 64.4
Por isso:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. - Rm 8.28

O tempo este no qual vivemos, é o mesmo do qual se trata as Escrituras quando afirma sobre: Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente. - Jr 23.20
SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. - II Tm 3.1
Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, - II Pe 3.3
Um mundo extremamente poluído, libertino, decaído, e não falamos a nível de pessoas que não tem pacto com Deus e sim, a nível evangélico. A igreja nunca havia vivido um período tão mundano e carnal como este. A igreja, esta, vem se rebelando a cada dia contra a veradeira vontade de Deus para com o homem e por esta razão, vai se tornando cada vez mais raro ouvir ao Senhor.

O que se ouve por aí, quase sempre vem sendo o espirito de mentira, sim, aquele do qual relata quando lemos: E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim. - I Rs 22.22

Deus não tem culpa das tuas decisões, se sofres por tomares rumos errados é com você. Davi foi dos que mais pecou e dos que mais recebeu perdão, contudo, em nenhuma das suas más decisões Davi deixou de receber o castigo, ainda que recebera também o perdão. Assim é e será sempre com os demais servos do nosso Deus, se engana quem não quer acreditar assim, digno de pena, se pecamos, temos que pagar por nossos erros aquí, até porque como família de Deus, não iremos parar no inferno, por isso, pagamos aquí por nossos erros.

Não, não devemos culpar nosso Senhor pelas consequências de nossos enganos, pidamos sim, oremos ao Senhor por sabedoria, discernimento, temor aos Senhor e que nosso Eterno induza-nos a que vivamos sempre para sua Glória. Se o mundo está mal, é por que a igreja, pelo menos a maioria dos que se fazem chamar crentes, não querem entender e logo ignoram por causa das concupiscências carnais o texto:
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; - Mt 5.13,14

Estamos em um mundo e dentro de um corpo que ambos estão sujeitos a serem induzidos ao declínio espiritual e ao grande crescimento carnal, pelas ofertas e facilidades oferecidas por satanás e seus demônios como forma de distrair e distanciar o homem do seu Criador, o Senhor.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. - At 3.6

Os servos do Senhor não precisam de ouro para realizarem o desejo do Senhor para com os homens. Este tornou-se um dos principais motivos do afastamento dos crentes, do Senhor, a riqueza, seja parcial ou não. Outro motivo é a sexualidade ou a depravação sexual. Entre esta geração de novos crentes tais razões são os verdadeiros motivos de suas existências e são estes mesmos motivos que lhes enviaram ao inferno. Veja: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. - Mt 7.20,23

Ora, se temos como inimigo o príncipe deste mundo, e se tudo o que nós os servos de Deus buscamos realizar é exatamente o contrário ao mundo e seus ensinos e ainda negamos e logo não aceitamos o que deste se nos é oferecido, o que esperamos? Alegria? Confirmemos: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
  - Jo 15.18,22
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - Jo 16.33

Você que é verdadeiramente casado, casada, e que não vive …, como estes novos crentes deste século, te lembrarás das promessas realizadas no altar de quando te casavas, … na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza …, assim também é com o Senhor, um pacto de casamento eterno. Seja qual for a situação na qual vives, já te esquecestes de Jó? Se serves de verdade ao Senhor, prepara-te. Ao contrário do que muitos cristãos crêem, Deus não promete a seus filhos a felicidade em tudo e em todos os momentos conforme os padrões deste mundo. Ele está muito mais preocupado com a nossa salvação e santificação, e esta envolve muitas vezes sacrifício.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. - Mt 10.38
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; - Mt 16.24

Cristo renunciou tudo, e quando se fala em tudo, referindo-se a Cristo, ora, nem sequer podemos em verdade imaginar, Cristo como Senhor, Rei, Príncipe, Deus, deixou tudo, tudo, tuudo, por ti e por mim, e agora não podemos suportar um pouco de prova por Ele? Se falta Pai, Mãe, filhos, casa, carro, dinheiro, amigos , seja o que for, veja:
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. - Rm 1.17
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. - Gl 3.11
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. - Hb 10.38

Houve um tempo que vivemos segundo os Práxedes do nosso corpo, mas hoje vivemos para o Senhor e não para nós mesmos.
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. - Ef 2.2

Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. - I Co 4.11,13

Que o Senhor abençoe seus servos e de nós se lembre para nos retirar deste mundo.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO