Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Contrariando

Oposição

Quando lemos Neemias 4, podemos ver ou perceber o quanto um grupo de cidadãos servos de Deus sofreram por colocar em prática um projeto muito ambicioso, o de reconstruir o muro de Jerusalém: Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. - Ne 2.17

Mas o melhor da descrição é que estes servos de Deus nunca desistiram de seus objetivos ao que se dizia respeito a assuntos de seu Deus. A reconstrução dos muros de Jerusalém iria sempre muito além do fato social político, mas seria sempre motivos de adoração e louvor ao Deus de Israel visto que nesta cidade estaria o templo de Deus.

Hoje, muitas coisas vem mudando e mesmo outras muitas sendo colocadas no esquecimento e, desta forma, as igrejas vêem se tornando cada vez mais motivo de burlas, principalmente quando seus líderes aceitam pacto com satanás. Satanás vem burlando dos crentes evangélicos por razões óbvias, não se dão conta por falta de discernimento, isso alguns, outros fingem não ver o quanto satanás vem misturando na doutrina das chamadas igrejas evangélicas suas ideias e planos para a libertinagem.

Hoje, neste texto te trazemos um exemplo que a alguns anos acontecia com muita frequência, o desânimo diante das oposições ao tentar realizar algo para o Senhor.

Em um acampamento onde certo ministério se havia reunido com todos os Membros de suas igrejas e congregações em um dos meses de verão, Edu foi desafiado a iniciar um trabalho de estudo bíblico em sua escola para desta forma poder mostrar o Amor de Deus por seus colegas e dar-lhes a conhecer o plano de Deus para que eles pudessem conhecer ao Criador, isso quando a escola reabrisse as portas.

Edu logo se convenceu de que esta seria sem dúvida uma maravilhosa ideia e que, se Deus fosse com ele, sim que o faria. Esteve por certo tempo orando ao Senhor pedindo esclarecimento e confirmação se realmente era vontade de Deus este trabalho ser realizado por ele na escola. Logo se deu conta que sim, deveria realizar o trabalho.

Decidido a agir e já em ação, tendo a escola recomeçado, procurou as autoridades competentes de sua escola para lhes expor seus desejos e mostrar-lhes seu plano, mas …

Edu nunca, em nenhum momento sonhou que um simples plano pudesse se tornar algo tão conflitante e aborrecível, pois desde o começo, encontrou oposições.

O diretor de sua escola não queria disponibilizar um espaço mesmo que Edu lhe assegurara que o assunto bíblico não se realizaria em horários das aulas.
Nenhum dos colegas de classe concordou em participar ou mesmo colaborar com o assunto, sendo que alguns destes escarnecendo lhe chamavam de “Papa” e de irmão Edu.
Mesmo alguns conhecidos cristãos evangélicos o encorajaram a esquecer a ideia e um destes acostumados a submeter a todos pela força tentou forçar uma briga durante as aulas de Educação Física procurando ridicularizar a Edu.

Logo, com toda esta força contrária, com toda esta oposição contrariando os planos de Edu, este por fim já se questionava se realmente valia a pena todo aquele esforço para colocar em prática o desejo de transmitir o Evangélio a seus colegas de classe e de escola, pois afinal, todos ouviriam e, ou ficariam sabendo do projeto de Edu.

Tanta foi a oposição, a contrariação, que Edu, já desistindo afirmou: – Eu não preciso de realizar este projeto para ser um bom cristão. Não sou obrigado a sofrer todas estas humilhações.

Mas o Senhor deixou-nos um certo exemplo que em seu relato encontramos o dito: E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. - Lc 9.62

Quando lemos Neemias 4, encontramos muitos exemplos que são puro estímulo para todo e qualquer jovem ou adulto que desejoso por realizar trabalhos para o Senhor, se vêem em meio de terríveis oposições.
Claro que para realizar qualquer tipo de trabalho em qualquer área da vida, tem que estar devidamente preparado, assim também é na Obra de Deus, tem que estar devidamente preparado para sair ao campo, mas a par disto, que o Senhor abençoe todo aquele que assim deseja trabalhar na Obra.

Que o Senhor abençoe seu povo.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO