Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ELE ou Você?

Até que ponto Deus é soberano?

Certo dia um jovem acrescentou: “Não acredito em predestinação. Na verdade, se algum dia eu estivesse convencido de que Deus predestina algumas pessoas para o céu e outras para o inferno, deixaria de servi-lo”. Comentário realizado por um jovem cristão.

Este tipo de comentário é normal no meio de muitos cristãos infelizmente. Ora! Se decidimos servir ao Senhor, aconteça o que tiver que acontecer, temos que ter convicção do que queremos, seguiremos o Rei dos reis. Seja qual for a decisão do Senhor, eu e minha casa serviremos ao Mestre. Esta deve de ser a visão do servo, afinal, o servo não tem vida, nem decisões próprias se não a de servir ao seu Senhor. Tudo quanto faz é para seu Senhor. Mas ainda assim, será normal que alguns se tenham sentido dessa maneira alguma vez.

Para alguns, a ideia de que Deus decide o nosso destino eterno apenas parece contradizer a capacidade com que nos dotou para fazer escolhas. Claro que para nós os membros da Familia Real Eterna, o saber que o Deus justo, bondoso e amoroso controla o universo apenas nos dá força e ânimo para seguir-lhe até que decida tirar-nos deste mundo que jáz no maligno e que nada tem de valor para nós os servos de Deus.

Mas para os que vivem uma vida libertina, é normal que se sintam ameaçados, pois o pecado que os conduz à morte, também é o peso que os sobrecarrega.

Deus Santo e Soberano. Onde há outro fora do nosso Deus? Falando sobre a Soberania de Deus alguém escreveu: Deus é verdadeiramente soberano. Ele tem o controle da história em suas mãos. Então como fez as pessoas livres e verdadeiramente responsáveis por suas decisões, mesmo aquelas que terão conseqüências eternas?

Se és servo de Deus, deverás ter lido a Palavra do Senhor se não muitas, pelo menos algumas vezes, sendo assim, deverá lembrar-te de certo Faraó o qual mantinha o povo de Israel cativo. Ora! Não sabia Deus que isso ocorreria desde o inicio? Sim, claro que Deus sabia, antes mesmo de que este se tornasse governador, que ele pecaria. Mas então porque Deus permitiu que reinasse? Simples, para mostrar a seu povo Israel que o poder divino é superior ao poder humano.
Deus nunca, jamais esteve como um espectador da história humana, embora desse a sua criatura liberdade e responsabilidade para escolher obedecê-lo ou não.

Muito embora a liberdade dada por Deus ao homem seja parcial, não somos marionetes. Somos livres para escolher a Deus ou ao mundo e suas ofertas. Alguém ainda relatou que o teólogo conteporâneo J. I. Packer, um dos pensadores de nossa época, perguntou certa vez: “Se Deus é realmente soberano, em que sentido ou de que maneira o homem é responsável? E se o homem é verdadeiramente responsável, de que maneira Deus é soberano?” O próprio Packer respondeu: “Eu penso que isso é um `MISTÉRIO´...

Soberania, responsabilidade, predestinação, livre-arbítrio... e mistério. A Bíblia ensina tudo isso. O mundo se recusa aceitar a soberania de Deus e o livre-arbítrio do homem porque lhe parecem ser contraditórios. Mas para quem tem a mente de Cristo faz sentido que Deus seja superior ao nosso pensamento, suficientemente superior para abranger o que nos parece paradoxal. Se alguém lhe perguntar se você acredita na soberania de Deus ou na liberdade humana, a melhor resposta é sim, em ambas.

Não podemos aceitar a predestinação absoluta e radical daqueles que, contrariando a Palavra de Deus, ensinam que alguns seres humanos nascem para a salvação, e outros, para a perdição eterna.
Este é um fato real. Absolutamente verdadeiro.

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. - Jo 3.15,17

Isso porque o Pai celeste, amando todos igualmente, enviou o seu Filho para salvar a todos os que livremente crêem e aceitam a mensagem do evangelho, arrependendo-se de seus pecados e entregando-se ao servir a Deus. Como você pode ver, não há nenhuma contradição nas Sagradas Escrituras que, do primeiro ao último livro, enfatizam que a vontade de Deus é que nenhum ser humano se perca, mas que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e recebam, pela fé, a salvação em Cristo Jesus.

Que o Senhor, sim, abençoe sua Igreja em Cristo Jesus.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO